Re: Fangda Carbon New Material

rg7803, o Brasil é curioso, embora tenha alguns fornos de produção de aço construidos nos anos 50/60 a maior parte da produção de ferro é exportado para a china e depois importa o aço Chines.
O que tenho lido é que a China quer fazer um acordo com os USA para baixar a produção de aço, mas estes acordos são como os acordos da OPEC: Nunca são respeitados.
No entanto embora haja uma forte produção de minerio de ferro, aço, etc etc, como há uma expansão económica, e isso significa maior concessão de credito de curto prazo para compra de carros (a industria com maior consumo de ferro) isso pode fazer com que a balança penda para o lado da escassez o que faz com que o preço do ferro e açõ aumente.
Uma das razões da correção deste sector (que aconteceu ate ha pouco tempo) foi o fim de beneficios fiscais para quem comprasse carros novos na china, ou seja para quem analisa este sector terá que ver sempre como está a correr a concessão de credito (subprime) no mundo.
Mas isso não significa que o sector automóvel melhore pois há uma guerra fratricida de preços e de concessões de credito subprime entre empresas de automovel "low cost" e só se safam as empresas de carros de luxo que não competem pelo preço mas sim pela "experiencia do luxo"
O que tenho lido é que a China quer fazer um acordo com os USA para baixar a produção de aço, mas estes acordos são como os acordos da OPEC: Nunca são respeitados.
No entanto embora haja uma forte produção de minerio de ferro, aço, etc etc, como há uma expansão económica, e isso significa maior concessão de credito de curto prazo para compra de carros (a industria com maior consumo de ferro) isso pode fazer com que a balança penda para o lado da escassez o que faz com que o preço do ferro e açõ aumente.
Uma das razões da correção deste sector (que aconteceu ate ha pouco tempo) foi o fim de beneficios fiscais para quem comprasse carros novos na china, ou seja para quem analisa este sector terá que ver sempre como está a correr a concessão de credito (subprime) no mundo.
Mas isso não significa que o sector automóvel melhore pois há uma guerra fratricida de preços e de concessões de credito subprime entre empresas de automovel "low cost" e só se safam as empresas de carros de luxo que não competem pelo preço mas sim pela "experiencia do luxo"