Incoerências do mundo
Enviado: 24/7/2017 6:03
Olá amigos.
Se não visse tópicos que não têm a ver com a bolsa nesta secção nunca me atreveria a abrir este, mas sendo as coisas como são não vejo que problema possa haver.
Digam todo o tipo de incoerências que vos venha à memória.
A alemanha gosta tanto de nós que nos deu uma moeda com câmbio demasiado forte que encareceu o investimento estrangeiro e embarateceu as importações criando défices comerciais, além de impedir a criação de barreiras alfandegárias para cada pais poder gerir a sua economia conforme lhe for mais conveniente em vez de ficar refém da lei do mercado, não vigiou convenientemente a aplicação dos fundos comunitários (alguém que cede milhões sem nenhuma vigilância só pode ser porque sabe que vai ficar a ganhar com isso a prazo e ficou de facto, com a destruição do nosso tecido produtivo e consequentes maiores importações e endividamento) e nunca impôs restrições ao aumento insustentável da divida pública e privada, por exemplo com multas quando não estavam tão altas.
As pessoas gostavam muito de melhorar o seu nivel de vida então viram-se para o meio mais dificil de todos que são os jogos de sorte, em particular o euromilhões cuja probabilidade de ganhar um prémio avultado é infima, e ao mesmo tempo desprezam fortemente os mercados financeiros cuja probabilidade de sucesso é total sabendo o que se faz, sendo esse sucesso maior quanto mais se sabe o que se faz e quanto maior o capital investido.
As pessoas dizem que os politicos são ladrões mas votam em gente como valentim loureiro, isaltino morais...
As pessoas queriam um pais melhor mas aposto que são as primeiras a rejeitar medidas óbvias como o voto ser condicionado aos conhecimentos de cada um.
Criaram-se parâmetros de selecção para os carros como os testes de segurança euroncap ou os testes de emissões euro mas não se criaram para proteger as indústrias de paises como o nosso dificultando a entrada insustentável em concorrência com produtos muito mais baratos mas também de menor qualidade de paises como a china, falo por exemplo dos texteis.
Os fabricantes automóveis tentam passar uma ideia que se preocupam com o meio ambiente mas apostaram forte e feio nos SUV, no diesel, nos carros eléctricos e em motores cada vez mais potentes.
O problema dos SUV é tipicamente consumirem mais, logo poluem mais, que um carro convencial com caracteristicas semelhantes por serem menos aerodinâmicos e mais pesados mas quanto à última parte não tenho a certeza nem vou agora verificar isso, quem estiver por dentro do assunto que se pronuncie, quanto ao facto de consumirem mais e serem menos aerodinâmicos tenho a certeza.
O problema do diesel é que emite menos co2 que a gasolina que é o poluente menos perigoso para o ser humano e com maior facilidade de tratamento (mais espaços verdes) mas emite mais em tudo o resto que é bem mais perigoso para o ser humano e com menor facilidade de tratamento.
O problema dos carros eléctricos é que poluem mais que um carro convencional se forem feitas contas à produção e reciclagem das baterias.
Além disto tudo não existe limite à produção de carros novos para as pessoas apostarem mais no mercado de usados como existe por exemplo na pesca.
E ainda metem fábricas em paises emergentes onde podem poluir o que lhes apetecer, como na china em que as pessoas têm de andar na rua de máscara.
E nunca apostaram no gpl que é o combustivel mais limpo de todos, sendo que isso só acontece em itália.
O imposto sobre veiculos taxa a poluição mas apenas conta o co2 que como já disse é o menos importante, sendo que um carro que emita muito co2 paga logo à cabeça um imposto maior que um carro que emita menos mas no entanto pode vir a poluir menos se andar substancialmente menos quilómetros.
As inspecções automóveis servem para controlar a segurança e ecologia mas quanto à segurança apenas verifica a diferença de desgaste entre amortecedores de lados diferentes em vez de também verificar o desgaste individual de cada um deles e não há regras quanto à qualidade dos pneus, qualquer pneu chinoca passa desde que esteja apresentável, e uma boa suspensão pode chumbar se não estiver pintada de preto para parecer de origem, do lado da ecologia carros com filtros de particulas e válvula egr retiradas passam e nos diesel apenas conta a opacidade dos gases sendo que passam se não tiverem catalisador.
A restrição de carros na baixa de lisboa por data de matricula não faz sentido comparado com a muito mais lógica selecção por poluição efectiva, qualquer fiat uno 1.1 em bom estado polui menos que um diesel 2.0 tão tipico nos dias de hoje.
Lembram-se de mais alguma incoerência no mundo digna de registo?
Cumprimentos.
Se não visse tópicos que não têm a ver com a bolsa nesta secção nunca me atreveria a abrir este, mas sendo as coisas como são não vejo que problema possa haver.
Digam todo o tipo de incoerências que vos venha à memória.
A alemanha gosta tanto de nós que nos deu uma moeda com câmbio demasiado forte que encareceu o investimento estrangeiro e embarateceu as importações criando défices comerciais, além de impedir a criação de barreiras alfandegárias para cada pais poder gerir a sua economia conforme lhe for mais conveniente em vez de ficar refém da lei do mercado, não vigiou convenientemente a aplicação dos fundos comunitários (alguém que cede milhões sem nenhuma vigilância só pode ser porque sabe que vai ficar a ganhar com isso a prazo e ficou de facto, com a destruição do nosso tecido produtivo e consequentes maiores importações e endividamento) e nunca impôs restrições ao aumento insustentável da divida pública e privada, por exemplo com multas quando não estavam tão altas.
As pessoas gostavam muito de melhorar o seu nivel de vida então viram-se para o meio mais dificil de todos que são os jogos de sorte, em particular o euromilhões cuja probabilidade de ganhar um prémio avultado é infima, e ao mesmo tempo desprezam fortemente os mercados financeiros cuja probabilidade de sucesso é total sabendo o que se faz, sendo esse sucesso maior quanto mais se sabe o que se faz e quanto maior o capital investido.
As pessoas dizem que os politicos são ladrões mas votam em gente como valentim loureiro, isaltino morais...
As pessoas queriam um pais melhor mas aposto que são as primeiras a rejeitar medidas óbvias como o voto ser condicionado aos conhecimentos de cada um.
Criaram-se parâmetros de selecção para os carros como os testes de segurança euroncap ou os testes de emissões euro mas não se criaram para proteger as indústrias de paises como o nosso dificultando a entrada insustentável em concorrência com produtos muito mais baratos mas também de menor qualidade de paises como a china, falo por exemplo dos texteis.
Os fabricantes automóveis tentam passar uma ideia que se preocupam com o meio ambiente mas apostaram forte e feio nos SUV, no diesel, nos carros eléctricos e em motores cada vez mais potentes.
O problema dos SUV é tipicamente consumirem mais, logo poluem mais, que um carro convencial com caracteristicas semelhantes por serem menos aerodinâmicos e mais pesados mas quanto à última parte não tenho a certeza nem vou agora verificar isso, quem estiver por dentro do assunto que se pronuncie, quanto ao facto de consumirem mais e serem menos aerodinâmicos tenho a certeza.
O problema do diesel é que emite menos co2 que a gasolina que é o poluente menos perigoso para o ser humano e com maior facilidade de tratamento (mais espaços verdes) mas emite mais em tudo o resto que é bem mais perigoso para o ser humano e com menor facilidade de tratamento.
O problema dos carros eléctricos é que poluem mais que um carro convencional se forem feitas contas à produção e reciclagem das baterias.
Além disto tudo não existe limite à produção de carros novos para as pessoas apostarem mais no mercado de usados como existe por exemplo na pesca.
E ainda metem fábricas em paises emergentes onde podem poluir o que lhes apetecer, como na china em que as pessoas têm de andar na rua de máscara.
E nunca apostaram no gpl que é o combustivel mais limpo de todos, sendo que isso só acontece em itália.
O imposto sobre veiculos taxa a poluição mas apenas conta o co2 que como já disse é o menos importante, sendo que um carro que emita muito co2 paga logo à cabeça um imposto maior que um carro que emita menos mas no entanto pode vir a poluir menos se andar substancialmente menos quilómetros.
As inspecções automóveis servem para controlar a segurança e ecologia mas quanto à segurança apenas verifica a diferença de desgaste entre amortecedores de lados diferentes em vez de também verificar o desgaste individual de cada um deles e não há regras quanto à qualidade dos pneus, qualquer pneu chinoca passa desde que esteja apresentável, e uma boa suspensão pode chumbar se não estiver pintada de preto para parecer de origem, do lado da ecologia carros com filtros de particulas e válvula egr retiradas passam e nos diesel apenas conta a opacidade dos gases sendo que passam se não tiverem catalisador.
A restrição de carros na baixa de lisboa por data de matricula não faz sentido comparado com a muito mais lógica selecção por poluição efectiva, qualquer fiat uno 1.1 em bom estado polui menos que um diesel 2.0 tão tipico nos dias de hoje.
Lembram-se de mais alguma incoerência no mundo digna de registo?
Cumprimentos.