O trio que falta para o "Bull Market" português
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: O trio que falta para o "Bull Market" português
Em boa verdade veio de 6 para 4
Fica o gráfico desatualizado

Fica o gráfico desatualizado
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
isso ajuda a perceber que a recente "divergência" no beta não está relacionada com a perda de peso
thanks, ricardo
thanks, ricardo
rsacramento Escreveu:uma questão interessante era a de saber qual o peso relativo da sonae em anos anteriores
Eu tenho os dados desde 2014 andou sempre entre 4 e 6 %
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
A Sonae há muitos anos que tem uma excelente correlação com o PSI-20 (mas sempre mais volátil, tem um beta elevado), provavelmente desde os tempos da Inparsa (a minha memória de bolsa não vai mais atrás...), e não creio que tivesse mais peso no índice no passado, estando lá Brisa, Cimpor, PT...
Acho que simplesmente que é uma acção tão integrada com a economia nacional, que acaba sempre por correlacionar bem com o índice. Se há uma pequena divergência, isso pode querer dizer qualquer coisa, agora o quê, não sei dizer.
Acho que simplesmente que é uma acção tão integrada com a economia nacional, que acaba sempre por correlacionar bem com o índice. Se há uma pequena divergência, isso pode querer dizer qualquer coisa, agora o quê, não sei dizer.
Thoth Escreveu:Claro que tudo ajuda à recuperação mas penso que a sonae com um peso no índice de 4% não será assim tão importante para o próximo bull
Ulisses Pereira Escreveu:Toth, entendo a tua questão, mas a Sonae é a acção que normalmente melhor replica o índice. Se der sinal de "Bull Market" será muito difícil o PSI não o fazer
uma questão interessante era a de saber qual o peso relativo da sonae em anos anteriores, mas se formos ver o comportamento da sonae e do psi20 em paralelo, de facto a correlação está lá
contudo, a partir do brexit parece que houve divórcio: a sonae sobe e o índice lateraliza ou inclusivamente desce marginalmente
fica a questão: teremos chegado ao fim da correlação?
ou, pelo contrário, a sonae está a ser um extraordinário leading indicator?
Eu não estou optimista. Eu estou bearish. Mas gosto de dizer o que é que me fará mudar de opinião.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Estas bastante otimista Ulisses....estamos aprox. a 10% de minimos e longissimo de maximos, enquanto Dax, CAC, SP500, AEX, etc etc andam em maximos...
Se com estas subidas e o PSI nao arranca nao consigo ter o minimo de esperança...
Se com estas subidas e o PSI nao arranca nao consigo ter o minimo de esperança...

- Registado: 10/11/2011 10:05
Talvez o ulisses se tenha enganado a escolher o trio, mas ele não costuma falhar. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Toth, entendo a tua questão, mas a Sonae é a acção que normalmente melhor replica o índice. Se der sinal de "Bull Market" será muito difícil o PSI não o fazer.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Claro que tudo ajuda à recuperação mas penso que a sonae com um peso no índice de 4% não será assim tão importante para o próximo bull.
edit: No lugar da sonae colocaria a NOS para fazer parte do trio que falta
Cumprimentos e bons negócios
edit: No lugar da sonae colocaria a NOS para fazer parte do trio que falta
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
O trio que falta para o "Bull Market" português
Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "O trio que falta para o Bull Market português":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/o-trio-que-falta-para-o-bull-market-portugues?ref=HP_UltimasNoticias
Abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/o-trio-que-falta-para-o-bull-market-portugues?ref=HP_UltimasNoticias
Abraço,
Ulisses
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BOMBA99, brunoktm, Google Feedfetcher, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Roque Amador, Shimazaki_2, VALHALLA e 127 visitantes