Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gostava de ajuda sobre Obrigações sou novo nisto.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Gostava de ajuda sobre Obrigações sou novo nisto.

por Sr_SNiper » 7/2/2017 22:18

Alguem sabe de algum isin de obrigações de Moçambique em EUR?
Ando aqui á procura com pouco sucesso...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Re: Gostava de ajuda sobre Obrigações sou novo nisto.

por Pata-Hari » 7/2/2017 18:42

Reparaste qual o valor mínimo de investimento?

A yield líquida de comissões (rendimento líquido) e de impostos, é o valor que queres usar como factor de decisão. E depois tens que ponderar isso com o risco da empresa não pagar. Uma grande empresa com bom rating poderá falir com maior dificuldade, uma má empresa pode ir à falência com mais facilidade...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Gostava de ajuda sobre Obrigações sou novo nisto.

por End-Effector » 5/2/2017 21:04

Tenho algum dinheiro de lado tipo 5k€.

Gostava de investir em obrigações, trabalho 40h semanais e n tenho tempo para tar de olho nos mercados, portanto acho que obrigações um investimento que me agrada.

Tive a ver algumas obrigações no banco Big e fiquei muito surpreendido com os valores das YTM, entre 4-5%. Também me assustei com a quantidade de obrigações que o estado Português está a emitir (uma tá a 4,97%).

Estes valores de YTM parecem muito bons.

Notei que não inclui comissões nem fiscalidade e é aqui que estão as minhas dúvidas.

Quando vi o preçário das Obrigações reparei no registo do número LEI que é de 250€ e na manutenção deste mesmo número de 150€ anuais isto é para obrigações? Estes valores tiravam-me qualquer lucro, deixaram-me um bocado triste.

Gostava de meter os 5000€ em algumas destas obrigações e a minha ideia era deixar ir até à maturidade. Que custos tinha de suportar? Pelo que tive a ver são os 0.25% quando compro a obrigação + 2% do que o cupão dá vai para o Big existe mais algum custo que n estou a ver?

Consigo entrar nisto e ganhar dinheiro com apenas este budget? :wall:

Edit: Estive a rever o que disse e olhei com mais atenção para os números e valores. E acho que n são bons, estava errado. Estes tipos do Big n têm mais bonds ? É só isto?

Registado: 5/2/2017 20:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 68 visitantes