Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banha da cobra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banha da cobra

por Pata-Hari » 26/12/2016 11:51

Acho graça à argumentação: não é "fundamentalista", só olha para os gráficos e não quer saber porque sobe ou desce (e mistura aleatoriedade de movimento diário com análise fundamental) . Mas opina imenso. Inclusivê atribui culpas da crise que tem, naturalmente, que ser a banca. Porque a banca quer fazer transaccção a lucro, algo sujo e ignóbil, altamente criticável, algo que ele nem quer nem tem como objectivo único.

Não entendo que se dê tempo de antena e se gaste um instante ou um milimetro de jornal nestas coisas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 23/12/2016 15:12

Sem dúvida, rado. Há 5 anos atrás, os políticos em Portugal passavam os dias a acusar os especuladores de serem os responsáveis pela crise que se vivia. Escrevi na altura um artigo intitulado "Eu, especulador me confesso". Acho que é interessante reler:

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/eu_especulador_me_confesso

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Rado » 23/12/2016 13:57

A maioria das pessoas em portugal, sabe-se lá porquê, adoram dizer mal. Na minha opinião Luis Correia Tavares teve a coragem de se assumir como especulador. Anda por ai muita gente que se diz investidor, trader etc. Porque não tem essa coragem.

Registado: 29/11/2007 12:21

por Thoth » 23/12/2016 10:22

Para mim especulador ou trader é mais para curto prazo, investidor para longo prazo.
Claro que a palavra especulador tem uma conotação negativa e é preferível usar trader.

Ele disse isso, quando refere que por vezes começa um negócio como especulador/trader e depois tornasse investidor.

Também acho que maioritariamente os especuladores usam AT ou sistemas automáticos de trading enquanto os investidores usam a AF.

Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por zenden » 23/12/2016 1:01

Ele é uma personagem dos mercados, agora chamar de especulador, com tudo o que as pessoas normalmente associam, é um erro jornalístico.

Provavelmente foi uma reportagem-publicidade comprada, enfim...

Mais um a tentar vender o sonho aos outros, é preciso fazer pela vida.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

por bogos » 23/12/2016 0:53

zenden Escreveu:http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/confissoes-um-especulador-102511

Tem tanto de especulador como eu de profissional da bola.

Caro zenden..

Retive...

Badagaio.....e tau.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Banha da cobra, ou não, o homem tem algum perfil, que não o sabendo definir, tenho que o respeitar como um dos milhões de participantes no mercado.
Se ele ganha ou perde guito, só ele saberá. Não vimos numeros....

Mas gostei.....

Badagaio......foi o que deu hoje na minha conta.. :lol: :lol: :lol:

E tau, foi a posição imediatamente contrária assumida. :lol: :lol: :lol:

Sintonia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

Banha da cobra

por zenden » 23/12/2016 0:41

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/confissoes-um-especulador-102511

Tem tanto de especulador como eu de profissional da bola.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, cisne3, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, junas, latbal, m-m, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 190 visitantes