Banha da cobra
7 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Banha da cobra
Acho graça à argumentação: não é "fundamentalista", só olha para os gráficos e não quer saber porque sobe ou desce (e mistura aleatoriedade de movimento diário com análise fundamental) . Mas opina imenso. Inclusivê atribui culpas da crise que tem, naturalmente, que ser a banca. Porque a banca quer fazer transaccção a lucro, algo sujo e ignóbil, altamente criticável, algo que ele nem quer nem tem como objectivo único.
Não entendo que se dê tempo de antena e se gaste um instante ou um milimetro de jornal nestas coisas.
Não entendo que se dê tempo de antena e se gaste um instante ou um milimetro de jornal nestas coisas.
Sem dúvida, rado. Há 5 anos atrás, os políticos em Portugal passavam os dias a acusar os especuladores de serem os responsáveis pela crise que se vivia. Escrevi na altura um artigo intitulado "Eu, especulador me confesso". Acho que é interessante reler:
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/eu_especulador_me_confesso
Abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/eu_especulador_me_confesso
Abraço,
Ulisses
A maioria das pessoas em portugal, sabe-se lá porquê, adoram dizer mal. Na minha opinião Luis Correia Tavares teve a coragem de se assumir como especulador. Anda por ai muita gente que se diz investidor, trader etc. Porque não tem essa coragem.
- Registado: 29/11/2007 12:21
Para mim especulador ou trader é mais para curto prazo, investidor para longo prazo.
Claro que a palavra especulador tem uma conotação negativa e é preferível usar trader.
Ele disse isso, quando refere que por vezes começa um negócio como especulador/trader e depois tornasse investidor.
Também acho que maioritariamente os especuladores usam AT ou sistemas automáticos de trading enquanto os investidores usam a AF.
Cumprimentos
Claro que a palavra especulador tem uma conotação negativa e é preferível usar trader.
Ele disse isso, quando refere que por vezes começa um negócio como especulador/trader e depois tornasse investidor.
Também acho que maioritariamente os especuladores usam AT ou sistemas automáticos de trading enquanto os investidores usam a AF.
Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Ele é uma personagem dos mercados, agora chamar de especulador, com tudo o que as pessoas normalmente associam, é um erro jornalístico.
Provavelmente foi uma reportagem-publicidade comprada, enfim...
Mais um a tentar vender o sonho aos outros, é preciso fazer pela vida.
Provavelmente foi uma reportagem-publicidade comprada, enfim...
Mais um a tentar vender o sonho aos outros, é preciso fazer pela vida.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
- Registado: 18/12/2002 16:30
zenden Escreveu:http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/confissoes-um-especulador-102511
Tem tanto de especulador como eu de profissional da bola.
Caro zenden..
Retive...
Badagaio.....e tau....

Banha da cobra, ou não, o homem tem algum perfil, que não o sabendo definir, tenho que o respeitar como um dos milhões de participantes no mercado.
Se ele ganha ou perde guito, só ele saberá. Não vimos numeros....
Mas gostei.....
Badagaio......foi o que deu hoje na minha conta..

E tau, foi a posição imediatamente contrária assumida.

Sintonia

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Banha da cobra
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/confissoes-um-especulador-102511
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
- Registado: 18/12/2002 16:30
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, cisne3, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, junas, latbal, m-m, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 190 visitantes