"Tax-Advantaged Accounts"
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: "Tax-Advantaged Accounts"
Mouro_Emprestado Escreveu:Diria para repartires os activos por diferentes bancos (velha questão dos "ovos"), mas aparte isso vai levar tudo com o mesmo tipo de tributação: 28% no vencimento dos juros/recebimento de dividendos/obtenção de mais-valias (a taxa poderá ser menor, caso estejas no 1.º escalão do IRS, para onde todos caminhamos ahahahaha).
Não há grande volta a dar por cá (eventualmente até haveria, mas não sei se seria eficiente do ponto de vista económico, já que poderias diminuir a taxa de tributação mas depois teres outros encargos com a contratação de serviços).
Obrigado mais uma vez, Mouro Emprestado

Eu de momento tenho conta numa corretora apenas (Degiro), parece-me segura.
- Registado: 6/2/2016 21:20
Diria para repartires os activos por diferentes bancos (velha questão dos "ovos"
), mas aparte isso vai levar tudo com o mesmo tipo de tributação: 28% no vencimento dos juros/recebimento de dividendos/obtenção de mais-valias (a taxa poderá ser menor, caso estejas no 1.º escalão do IRS, para onde todos caminhamos ahahahaha).
Não há grande volta a dar por cá (eventualmente até haveria, mas não sei se seria eficiente do ponto de vista económico, já que poderias diminuir a taxa de tributação mas depois teres outros encargos com a contratação de serviços).

- Registado: 13/9/2013 0:16
Mouro_Emprestado Escreveu:Nos EUA existem os famosos 401k, 403b e Roth.
Tens também o ISA no Reino Unido.
Cá não temos nada disso (excepto of FPR e unit linkeds manhosos), porque isso "seria privatizar a SS"...
Também já tinha ouvido falar dessa ISA no Reino Unido. E esses 401k,... é que são tax-advantaged accounts? A vantagem é que só pagas o imposto quando retirares o dinheiro?
Portanto, aqui posso pôr todos os ativos na mesma conta, já que não existem contas com esse propósito, correto?
Nos EUA existem os famosos 401k, 403b e Roth.
Cá não temos nada disso (excepto of FPR e unit linkeds manhosos), porque isso "seria privatizar a SS"...
- Registado: 13/9/2013 0:16
"Tax-Advantaged Accounts"
Boas pessoal,
Pelos lados dos EUA falam muito em "taxable accounts" e tax-advantaged accounts" (ou tax-sheltered, como também já vi chamar-lhes) no que toca a contas onde deter os investimentos (costumam recomendar ações em taxable e obrigações e REITs em tax-advantaged, por exemplo, se não estou enganado).
O que eu gostava de perguntar é quais são as vantagens (ou o que determina) de deter cada tipo de ativo numa ou noutra e se há contas equivalentes em Portugal.
Obrigado!
Pelos lados dos EUA falam muito em "taxable accounts" e tax-advantaged accounts" (ou tax-sheltered, como também já vi chamar-lhes) no que toca a contas onde deter os investimentos (costumam recomendar ações em taxable e obrigações e REITs em tax-advantaged, por exemplo, se não estou enganado).
O que eu gostava de perguntar é quais são as vantagens (ou o que determina) de deter cada tipo de ativo numa ou noutra e se há contas equivalentes em Portugal.
Obrigado!
5 mensagens
|Página 1 de 1