Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - CTT (13 de Setembro)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Qual a acção que deseja ver analisada?

CTT
25
43%
EDP Renováveis
10
17%
Galp
23
40%

Total de votos : 58

Re: Discos Pedidos - CTT (13 de Setembro)

por luis Carrasquinho » 13/9/2016 22:40

Boa noite Sr. Ulisses.

A análise é boa e realista. Basta colocar uma recta no gráfico que nos apresentou para rapidamente chegar ás suas conclusões.
Em minha modesta opinião. Eu coloco esta acção ao mesmo nível da Navigator (Portucel). Apresentam bons resultados financeiros podendo em alguns anos decepcionar os investidores nas previsões mais optimistas. Os dividendos são a par dos lucros apresentados anualmente uma mais valia.

Por esta razão, e a pesar de os CTT estar em Bear marcket, eu reforço a ideia de "manter" no curto/medio prazo. Para inverter a tendência da queda da acção, esta não poderá nos próximos 3 meses baixar os 6€. Abaixo deste valor e muito á custa da manutenção dos actuais dividendos, o retorno do investimento será uma garantia, pelo menos para 2017. Lembro ainda que Os CTT já devolveram, e corrijam-me se estiver errado perto de 1€ por acção. Este ano estou convicto que até ao final do ano, e como vem sendo habito um aumento do dividendo. O que a acontecer e ao valor que está a acção, corresponde a um retorno em torno dos 7,5% brutos. Na mesma situação encontra-se o PSI 20 que baixando os 4.362.11 no dia 24 de Junho com o Brexit, entra também em bear marcket.

Lembro aqui também que após os graves incidentes em torno do BES e mais recentemente do BANIF. Os investidores afastaram-se ainda mais da nossa frágil bolsa. A curto prazo e para o caso do governo português falhar com a meta do défice abaixo dos 3%, assim como, e em consequência disso a DBRS vir a colocar o rating da divida de Portugal no primeiro nível de lixo. Todo o mercado irá ressentir-se. A começar em primeiro lugar na bolsa para depois acabar o país ter que recorrer a um 2º resgate.

Cumprimentos.

Registado: 19/4/2012 10:49

Re: Discos Pedidos - CTT (13 de Setembro)

por Ulisses Pereira » 13/9/2016 14:58

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Discos Pedidos - Edição número 203

por Ulisses Pereira » 13/9/2016 12:30

Votação encerrada. A acção vencedora foi CTT.

ATé já ;)
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Discos Pedidos - CTT (13 de Setembro)

por Ulisses Pereira » 12/9/2016 18:41

Na edição de amanhã dos "Discos Pedidos" podem escolher entre os CTT, a EDP Renováveis e a Galp. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de amanhã.

A votação termina amanhã às 12h30.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Gold Stock, macau5m e 134 visitantes