Estou Sempre a perder em Bolsa
Re: Estou Sempre a perder em Bolsa
Ogratuito Escreveu:Tijay Escreveu:Na minha opinião, de quem já perdeu muito em bolsa... esquece a bolsa e compra fundos..nunca mais perdi desde que investi em fundo de acções... não precisas de ir para os complicados.. podes comprar os fundos do teu banco..ganhas menos , mas é muito mais seguro usa uma estrategia .. desde que troquei o ano passado nunca mais perdi... se bem que a balança ainda é muito negativa..devido ao que perdi em bolsa.. mas com o tempo vou ficar positivo
É cada conselho. Nos fundos de investimento tb podes perder dinheiro. Pagas comissões na compra na venda , de gestão, etc.
Demoras uma eternidade para comprar e para vender.
Pessoalmente, não gosto.
Compra petroleo.
Cumpts.
Concordo com o Tijay, comigo também é muito mais fácil ganhar dinheiro com FI. Eu acho que tem haver com o facto de a cotação só mexer uma vez por dia, não dá aquele stress permanente. Quanto a comissões na compra e venda, nunca paguei nenhuma no banco invest... Na maioria dos fundos que comprei não há eternidade nenhuma na compra e venda, porque se a ordem for dada até determinada hora a cotação do próprio dia é que conta.
Quanto às ações, desde que comecei a comprar pouco de cada vez, fazendo um bom preço médio, sempre escolhendo boas empresas a bom preço, nunca mais perdi.
- Registado: 29/6/2016 11:46
Tijay Escreveu:Na minha opinião, de quem já perdeu muito em bolsa... esquece a bolsa e compra fundos..nunca mais perdi desde que investi em fundo de acções... não precisas de ir para os complicados.. podes comprar os fundos do teu banco..ganhas menos , mas é muito mais seguro usa uma estrategia .. desde que troquei o ano passado nunca mais perdi... se bem que a balança ainda é muito negativa..devido ao que perdi em bolsa.. mas com o tempo vou ficar positivo
É cada conselho. Nos fundos de investimento tb podes perder dinheiro. Pagas comissões na compra na venda , de gestão, etc.
Demoras uma eternidade para comprar e para vender.
Pessoalmente, não gosto.
Compra petroleo.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Na minha opinião, de quem já perdeu muito em bolsa... esquece a bolsa e compra fundos..nunca mais perdi desde que investi em fundo de acções... não precisas de ir para os complicados.. podes comprar os fundos do teu banco..ganhas menos , mas é muito mais seguro usa uma estrategia .. desde que troquei o ano passado nunca mais perdi... se bem que a balança ainda é muito negativa..devido ao que perdi em bolsa.. mas com o tempo vou ficar positivo 

- Registado: 20/7/2010 13:12
triste Escreveu:Boa tarde,
Venho partilhar a minha tristeza de não conseguir ganhar neste mundo dos mercados financeiros.
Já tentei diversas abordagens, estrategias (tanto fundamental como técnicas) já tirei cursos e nada...
Já tive retornos fantasticos, já consegui estar poisitivo vários meses seguidos mas chego sempre a uma altura do ano em que perco tudo o que ganhei e ainda pior o que investi. Furando novamente outra conta.
Já ouvi dizer q os primeiros anos sao assim, sinceramente já nem sei se é dos anos...tou nisto ha uns 5 anos.
já ouvi dizer q é necessario um controlo emocional bastante elevado,o que de facto tem a sua influencia, mas sinceramente não é isso...a mesma metodologia que me fez ganhar tambem me fez perder sem ter alterado a estrategia.
Já nao sei o que pensar sinceramente... começo a chegar a conclusão que só alguns é q conseguem ganhar qualquer coisa dito, mas não entendo a diferença desses para mim
Obrigado pelo desabafo
Triste,
Na minha opinião e como o LTCM disse estás metido num Looser Game, em que provavelmente muitos dos que te aconselham perdem dinheiro.
Pessoalmente não acredito no trading discricionário e acredito muito pouco na análise técnica.
Se o sucesso do trading dependesse da análise tecnica seria fácil programares sistemas que negociassem figurinhas e volumes e estaria toda a gente rica sem se chatearem.
O meu conselho é o seguinte : constroi uma carteira passiva que com calma, paciência e disciplina irás ganhar. E em vez de perderes tempo a desenhar linhas tendencia e afins aproveita a vida com algo mais saudável.
Um abraço
- Registado: 11/5/2007 22:56
rg7803 Escreveu:LTCM, o que é "FIGA" ?
Fundo de Investimento com Gestão Activa
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
triste Escreveu:aceito todos os teus pontos de vista, e não te querendo faltar ao respeito, acho que o erro não será a analise.
Se não não teria tido momentos em que ganhasse significativamente.
Aliás houve outras situações em q estes 2 trades negativos que apresentei deram-me profits e o trade vencedor q apresentei não.
SImplesmente existe uma altura em que basicamente até la as coisas funcionam e depois disso as coisas deixam de funcionar.
Normalmente tenho um inicio de ano fantastico, e depois investe tudo e parece que anda tudo contra mim, usando os mesmos metodos que inicialmente. Nessa altura sou capaz de ter nem 20% os meus trades vencedores, sendo que alguns são muito perto do brekeven. Nessa altura sei que os meus ganhos médios caem drastimamente, mas não é porque fico emotivo...simplesmente o mercado não faz o que fez antes.
e a questão é... como é q sei quando isso vai acontecer... é que se souber, entao sei para ou reduzir ainda mais o risco. o problema é q nunca sei.
A questão de tu não saberes quando o mercado vai inverter contra ti não é um problema. O problema está em pensares que tens capacidade de saber isso.
O mercado faz o que tem a fazer. Ele não quer saber dos teus H&S e dos teus stops.
Disseste que tens um diario dos teus trades (o que é muito bom). Que tipo de informação tens lá?
Uma das informações mais importantes de se ter é o MAE e o MFE de cada trade para sabermos o quanto estivemos a ganhar/perder.
Vou pegar num dos teus trades para exemplificar.
1º que tudo, este tipo de graficos e figuras geometricas com o nome de um shampoo criam-me uma imensa urticaria. Dou os parabens a quem tem coragem de negociar com base nisto. É algo que me ultrapassa.
Adiante, tinhas ali um swing high, viste o breakout e entraste longo, baseado numa leitura que iria continuar a subir. Porreiro, desta a tua ordem e agora esperas para ver o que vai acontecer. Não há nada neste mundo que te faça saber de antemão se os preços vão continuar a subir ou se vão inverter. Aquele MACD que ali tens serve para quê? Aqui não te diz nada que o grafico em cima não te está já a dizer. Este pessoal adora adicionar tralha

Os preços andaram ali a engonhar durante algum tempo o que dificultou a leitura.
Vamos imaginar que entraste longo a 10. Subiu até aos 11, dando-te um MFE de 1 euros por acção e depois inverteu, voltou abaixo do teu ponto de breakout e fez um low de, vamos imaginar de 8, ou seja um MAE de 2 euros. Logo aqui tinhas já a indicação de um problema pois até ao momento estás a perder 2 euros por acção quando apenas ainda so tiveste 1 euros de ganhos. O teu win/loss racio neste trade até ao momento está invertido.
Os preços voltam a inverter no sentido ascendente, a teu favor e sobem até ao maximo de, vamos imaginar, 15, que é como quem diz, um MFE de 5 euros por acção.
Depois aqui é onde eu simplesmente não aceito este tipo de metodologia. Os preços voltam a inverter e tu deixas um trade que te estava a dar um lucro de 5 euros por acção entrar em terreno negativo e és stopado numa zona onde não faz o menor sentido se ser stopado. Porquê?
Esta ideia de se colocar stops em barras so porque alguem um dia disse que a regra do H&S é esta ou porque pessoalmente nos parece bem aquela barra ser usada para um stop é absolutamente, e na falta de melhor palavra, ridiculo.
Aquele 2º stop é que não estou a perceber o que é mas também não vem ao caso.
Se tu nos teus trades tens tido MFE's porreiros e acabas por sair do trade a perder então obviamente que tens que mudar de estrategia em relação a tua leitura de saida do trade pois estás obviamente a doar dinheiro ao mercado e isso é inaceitavel.
Se essas barras forem diarias, durante 9 dias viste essa acção a inverter contra ti e não protegeste os teus ganhos? Já paraste para pensar o ridiculo que isso é? Estamos aqui a falar do teu dinheiro. Tu não podes andar a brincar com o teu dinheiro.
Se tu tiveste o trade negativo em 2 euros por acção e estás agora com um ganho de 5 euros, no minimo dos minimos, protege 3 euros de ganhos. Se cair abaixo disso fecha o trade.
Pouco importa se no dia seguinte o titulo subia outros 3 euros. NÃO HÁ MANEIRA DE SABERES ISSO ANTECIPADAMENTE! A tua preocupação é proteger os teus ganhos, o teu dinheiro (podes também no caso de não queres vender as acções proteger a tua posição no mercado de opções ou futuros).
Podes também sempre entrar novamente mais tarde se achares que vai continuar a subir.
E por favor não me venham com a conversa de que a negociar assim está a alimentar a corretora com comissões. Who the f*** cares? É o preço de se fazer negocio. Se a corretora cobra comissões demasiado altas é a tua obrigação procurar uma que te cobre menos pelas comissões. Todos andamos aqui ao mesmo, ganhar dinheiro. Tu tens o teu negocio e as corretoras têm o delas. O que tu não podes fazer é limitar-te nos trades que fazes por causa da corretora. Isso é absolutamente ridiculo. Se um trader está-se a limitar devido ao mau serviço que a corretora presta então é bem feito os prejuizos que ele dai possa ter pois ele é o principal responsavel pelos mesmos.
Em relação aos outros trades não vou comentar pois para mim não fazem qualquer sentido.
Estuda o MAE e o MFE de cada trade e vê quais os resultados.
E já agora, cuidado com os breakouts. Não penses só em ir a favor do breakout, pensa também em ir contra ele. Hoje em dia são mais os falsos do que aqueles que realmente conseguem continuar na direcção dele.
Naturalmente que negociando esse tipo de figuras ficas preso as regras dos mesmos, apesar de que, as regras foram feitas para serem quebradas.
Outra coisa para pensares. Num mundo (mercados financeiros), onde reinam os HFT's e os seus bots, acreditas mesmo que no longo prazo a negociação desse tipo de figuras e afins vai ter sucesso? Talvez tu proprio já tenhas respondido a isso em cima e ainda não reparaste.
- Anexos
-
- Trade1.PNG (172.98 KiB) Visualizado 3289 vezes
- Registado: 14/12/2015 13:12
triste Escreveu:Boa tarde,
Venho partilhar a minha tristeza de não conseguir ganhar neste mundo dos mercados financeiros.
Já tentei diversas abordagens, estrategias (tanto fundamental como técnicas) já tirei cursos e nada...
Já tive retornos fantasticos, já consegui estar poisitivo vários meses seguidos mas chego sempre a uma altura do ano em que perco tudo o que ganhei e ainda pior o que investi. Furando novamente outra conta.
Já ouvi dizer q os primeiros anos sao assim, sinceramente já nem sei se é dos anos...tou nisto ha uns 5 anos.
já ouvi dizer q é necessario um controlo emocional bastante elevado,o que de facto tem a sua influencia, mas sinceramente não é isso...a mesma metodologia que me fez ganhar tambem me fez perder sem ter alterado a estrategia.
Já nao sei o que pensar sinceramente... começo a chegar a conclusão que só alguns é q conseguem ganhar qualquer coisa dito, mas não entendo a diferença desses para mim
Obrigado pelo desabafo
Pois,
não sei, parece tudo tão caricatural, além de que trading é um loser's game.
Tenta uma carteira passiva de ETF/FIGA, pior não ficas.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Limonov Escreveu:Triste,
Correndo o risco de estar a dizer asneira porque não vejo o gráfico "todo", diria que nos três exemplos que indicaste entraste contra a tendência. Repara que lateralizações após quedas costuma resultar na continuidade do movimento anterior, ou seja, mais quedas. Para esses exemplos, e vendo apenas a informação por ti disponibilizada, acho que entraria curto ou ficaria de fora. Dificilmente entraria longo em cotadas com esse aspeto técnico.
Abraço,
Limonov
PS: É pá muda o teu nickname, se é para andares triste e deprimido não vale a pena
Concordo com tudo. Investir contra a tendência não costuma dar bom resultado. Os ressaltos acontecem mas é dificil saber quando. Só se sabe depois.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Triste,
Correndo o risco de estar a dizer asneira porque não vejo o gráfico "todo", diria que nos três exemplos que indicaste entraste contra a tendência. Repara que lateralizações após quedas costuma resultar na continuidade do movimento anterior, ou seja, mais quedas. Para esses exemplos, e vendo apenas a informação por ti disponibilizada, acho que entraria curto ou ficaria de fora. Dificilmente entraria longo em cotadas com esse aspeto técnico.
Abraço,
Limonov
PS: É pá muda o teu nickname, se é para andares triste e deprimido não vale a pena
Abraço,
Limonov

A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Este artigo também diz muito sobre desilusão no trading:
The Risk of Mental Ruin for Traders
“Losing a position is aggravating, whereas losing your nerve is devastating.” – Ed Seykota
In my experience there are three components of trading that have to be managed correctly for the trader to be successful.
There is risk management, system management, and mental management.
I believe that the majority of the 90% of traders that do not succeed fail not because of their system or risk management but because of their own mind. This also includes professionals along with retail traders. There are countless profitable systems out there and risk management should just be math, so it comes down to discipline, self control, and perseverance to eventually make it as a trader yet so many fail.
A trader can be mentally ruined by stress, ego, arrogance, stubbornness, fear, greed, and emotional instability. These factors cause the bad decisions that inflict so much emotional and mental pain that it leads to just giving up. The majority of new traders make the decision in their first year that trading is not for them and they quit.
They give up for emotional and mental reasons primarily not based on math or logic. Launching into trading for a living too early also has disastrous consequences for those that do not understand traders are entrepreneurs not employees. Day trading or watching every tick in price all day every day can also exhaust and break down many new traders. Traders should protect themselves mentally and emotionally as much as financially. New traders must find the profitable system that they can trade. They should never put their net worth or lifestyle on the line for any one trade or string of trades, they should always be able to look down at their trade from a clear headed perspective without their self worth tied up in the outcome.
Many legendary traders came back from ruin, Dan Zanger, Jesse Livermore, Nicolas Darvas , even Alexander Elder lost whole personal accounts or at least half of their starting money but had no trouble coming back and trading again with perseverance to win big in the long term. You can always get more capital if you have the confidence in yourself that gives you the perseverance to stick with trading.
The problem arises when you lose that confidence in yourself. Or you think that the markets are just too hard, or that trading is just not worth the time and effort that you put into it. Trading too big, trading too much, and starting your trading before you really have done your homework will give you a very bad first impression of what it is all about.
At the beginning you can add up the time, effort, and loss of capital and determine that trading is just not a good path and take yourself out of the markets and pursue other endeavors. I am sure doctors and lawyers face the same moment of decision at the beginning of their path as they look through the next ten years of their life and realize the price they have to pay not for success, but for the price of entry into their professional field. They will be working on educating themselves for ten years not for the pot of gold at the end of the rainbow but for the right to pursue that pot of gold.
Trading is no different; you must pay the price of admission. You must hold the goal that you want to achieve in your mind to give you that energy and drive to carry you through those days and those losing trades that seem to yell at you to quit. You must hold on tightly to the image of the prize that you are pursuing: freedom, independence, leisure time, lifestyle, and winning.
The reason I stress the 1% rule for loss of capital per trade and finding a method that fits a traders beliefs and personality is so that they can survive that first year of trading. Trading may or may not be for them but all new traders should at least have a year of kicking the tires in trading and decide with a clear mind whether to put in the time or pursue other interests than to be mentally scarred from trading by being ran over by the bus that is the markets.
Steve Burns
The Risk of Mental Ruin for Traders
“Losing a position is aggravating, whereas losing your nerve is devastating.” – Ed Seykota
In my experience there are three components of trading that have to be managed correctly for the trader to be successful.
There is risk management, system management, and mental management.
I believe that the majority of the 90% of traders that do not succeed fail not because of their system or risk management but because of their own mind. This also includes professionals along with retail traders. There are countless profitable systems out there and risk management should just be math, so it comes down to discipline, self control, and perseverance to eventually make it as a trader yet so many fail.
A trader can be mentally ruined by stress, ego, arrogance, stubbornness, fear, greed, and emotional instability. These factors cause the bad decisions that inflict so much emotional and mental pain that it leads to just giving up. The majority of new traders make the decision in their first year that trading is not for them and they quit.
They give up for emotional and mental reasons primarily not based on math or logic. Launching into trading for a living too early also has disastrous consequences for those that do not understand traders are entrepreneurs not employees. Day trading or watching every tick in price all day every day can also exhaust and break down many new traders. Traders should protect themselves mentally and emotionally as much as financially. New traders must find the profitable system that they can trade. They should never put their net worth or lifestyle on the line for any one trade or string of trades, they should always be able to look down at their trade from a clear headed perspective without their self worth tied up in the outcome.
Many legendary traders came back from ruin, Dan Zanger, Jesse Livermore, Nicolas Darvas , even Alexander Elder lost whole personal accounts or at least half of their starting money but had no trouble coming back and trading again with perseverance to win big in the long term. You can always get more capital if you have the confidence in yourself that gives you the perseverance to stick with trading.
The problem arises when you lose that confidence in yourself. Or you think that the markets are just too hard, or that trading is just not worth the time and effort that you put into it. Trading too big, trading too much, and starting your trading before you really have done your homework will give you a very bad first impression of what it is all about.
At the beginning you can add up the time, effort, and loss of capital and determine that trading is just not a good path and take yourself out of the markets and pursue other endeavors. I am sure doctors and lawyers face the same moment of decision at the beginning of their path as they look through the next ten years of their life and realize the price they have to pay not for success, but for the price of entry into their professional field. They will be working on educating themselves for ten years not for the pot of gold at the end of the rainbow but for the right to pursue that pot of gold.
Trading is no different; you must pay the price of admission. You must hold the goal that you want to achieve in your mind to give you that energy and drive to carry you through those days and those losing trades that seem to yell at you to quit. You must hold on tightly to the image of the prize that you are pursuing: freedom, independence, leisure time, lifestyle, and winning.
The reason I stress the 1% rule for loss of capital per trade and finding a method that fits a traders beliefs and personality is so that they can survive that first year of trading. Trading may or may not be for them but all new traders should at least have a year of kicking the tires in trading and decide with a clear mind whether to put in the time or pursue other interests than to be mentally scarred from trading by being ran over by the bus that is the markets.
Steve Burns
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Uma sugestão que te dou se queres ver os resultados melhorarem rapidamente, concentra-te apenas nos suportes, resistências e trades só a favor da tendência, nada de indicadores, de figuras etc.
Apenas suportes, resistências e trades a favor da tendência, nunca contra.
Apenas suportes, resistências e trades a favor da tendência, nunca contra.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
triste deixo a minha opinião. Disseste que estás há 5 anos a aprender a negociar; a curva de aprendizagem varia de pessoa para pessoa, no meu caso fiz este ano em Abril 7 anos, pelo que tenho lido de traders Profissionais são precisos entre cinco a dez Anos de aprendizagem e prática, é preciso, persistência. Eu tracei um objectivo a 10 Anos para ser consistente no lucro no trading, só desde o inicio deste Ano tenho sido consistente nos resultados, mas ainda tenho muito para aprender e melhorar, apesar de 7 Anos nisto ainda me considero um principiante.
Um erro que a maioria comete é começar a negociar para ganhar dinheiro, na minha opinião enquanto os resultados forem consistentemente negativos indica que a pessoa ainda não está preparada para por capital nisto, só se for para o ver voar, melhor utilizar o simulador, ou investir com pouco capital até os resultados mostrarem que pode investir para ganhar dinheiro.
O principal é ter uma motivação forte, nunca desistir, ler todos os livros e artigos sobre trading que puder; eu leio diariamente vários.
Deixo uma frase de um Pró que pode ajudar um pouco:
“I realized that every time I had a loss, I needed to learn something from the experience and view the loss as tuition at the College of Trading. As long as you learn something from a loss, it’s not really a loss.” – Tom Basso
Um erro que a maioria comete é começar a negociar para ganhar dinheiro, na minha opinião enquanto os resultados forem consistentemente negativos indica que a pessoa ainda não está preparada para por capital nisto, só se for para o ver voar, melhor utilizar o simulador, ou investir com pouco capital até os resultados mostrarem que pode investir para ganhar dinheiro.
O principal é ter uma motivação forte, nunca desistir, ler todos os livros e artigos sobre trading que puder; eu leio diariamente vários.
Deixo uma frase de um Pró que pode ajudar um pouco:
“I realized that every time I had a loss, I needed to learn something from the experience and view the loss as tuition at the College of Trading. As long as you learn something from a loss, it’s not really a loss.” – Tom Basso
Pela experiência que eu tenho, posso dizer-te que esse método que estás a utilizar, só o devias aplicar quando a tendência é clara e forte. E sempre a favor da tendência. Noutros casos o método já não é muito efetivo.
Também os stops não sei se estão muito bem colocados, são sempre discutíveis e existem muitas teorias e pontos de vista.
Também os stops não sei se estão muito bem colocados, são sempre discutíveis e existem muitas teorias e pontos de vista.
- Registado: 29/11/2007 14:28
Não te preocupes não és o único.
Eu ganhei literalmente o vicio em 2000 com a porcaria da pararede.
Era a loucura, ganhos de 100% em dias.
Depois asneiras.Onde perdi fortunas foi em Forex.
Se não te sentes à vonntade, deixa a bolsa por agora.
Estamos em periodos muito perigosos.
O único bom negocio que fiz na vida foi com a AMD.Mas foi uma estratégia de anos.
T4em cuidado, e pensa que o mais importante o património.
Por exemplo, eu tenho alguns produtos, mas estou a aguardar a AMD nos 2$.DEve lá chegar por volta de 2017.
Por exemplo já tive percas de 100% no BES, PT, etc, etc.
Eu ganhei literalmente o vicio em 2000 com a porcaria da pararede.
Era a loucura, ganhos de 100% em dias.
Depois asneiras.Onde perdi fortunas foi em Forex.
Se não te sentes à vonntade, deixa a bolsa por agora.
Estamos em periodos muito perigosos.
O único bom negocio que fiz na vida foi com a AMD.Mas foi uma estratégia de anos.
T4em cuidado, e pensa que o mais importante o património.
Por exemplo, eu tenho alguns produtos, mas estou a aguardar a AMD nos 2$.DEve lá chegar por volta de 2017.
Por exemplo já tive percas de 100% no BES, PT, etc, etc.
- Registado: 2/6/2016 21:34
Faltam nesses gráficos uma informação decisiva que é o volume. Não digo que foi essa a causa mas é demasiadas vezes negligenciado nas análises técnicas.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Dinamicadomercado,
aceito todos os teus pontos de vista, e não te querendo faltar ao respeito, acho que o erro não será a analise.
Aliás houve outras situações em q estes 2 trades negativos que apresentei deram-me profits e o trade vencedor q apresentei não.
SImplesmente existe uma altura em que basicamente até la as coisas funcionam e depois disso as coisas deixam de funcionar.
Normalmente tenho um inicio de ano fantastico, e depois investe tudo e parece que anda tudo contra mim, usando os mesmos metodos que inicialmente. Nessa altura sou capaz de ter nem 20% os meus trades vencedores, sendo que alguns são muito perto do brekeven. Nessa altura sei que os meus ganhos médios caem drastimamente, mas não é porque fico emotivo...simplesmente o mercado não faz o que fez antes.
e a questão é... como é q sei quando isso vai acontecer... é que se souber, entao sei para ou reduzir ainda mais o risco. o problema é q nunca sei.
E é nessa altura que perco os meus ganhos todos e limpo as contas, existe um momento em que a minha capacidade de gerar dinehiro desaparece...
aceito todos os teus pontos de vista, e não te querendo faltar ao respeito, acho que o erro não será a analise.
E é nessa altura que perco os meus ganhos todos e limpo as contas, existe um momento em que a minha capacidade de gerar dinehiro desaparece...
- Registado: 27/6/2016 16:49
triste Escreveu:2º trade
Razão, quebra do minimo do HS do trade que mostrei antes.
trade vencedor
Se era para deixar o trade correr o teu 4º stop loss não deveria ter existido
Editado pela última vez por Gil Rumor em 27/6/2016 18:38, num total de 2 vezes.
Qual é a escala temporal desse gráfico? Se calhar actuas em prazo demasiado curto. Ao longo dos anos cheguei à conclusão que o curto prazo é basicamente aleatório, pelo que é impossível ganhar dinheiro de forma consistente. Daí que hoje em dia se negociar 1 vez por mês já é muito.
triste Escreveu:3º trade
Razao de entrada- HS, entrada no breakout, primeira linha horizontal, ajuste do stop para o "2º Stop".
Resultado Stopado
Entre outros argumentos
2º trade
trade vencedor
trade vencedor
3º trade
Razao de entrada- HS, entrada no breakout, primeira linha horizontal, ajuste do stop para o "2º Stop".
Resultado Stopado
Resultado Stopado
triste Escreveu:pois...estudar e tentar descobrir os erros q estou a cometer é o que faço constantemente. mesmo assim não entendo o que tou a fazer de mal...se calhar n tenho mesmo queda para isto. Tenho um diario com todas as transaçoes feitas, com uma análise do q correu bem /mal e mesmo assim não encontro as supostas causas disto me acontecer...
n sei o que possa fazer mais...
Quando estiveres com outro estado de espírito volta a ler o teu diário.