Reforma no Estrangueiro - IRS
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Reforma no Estrangueiro - IRS
Sr_SNiper Escreveu:Que país das PPP´s este
SIm, eu recodo-me
Roubam 50% da reforma milionária de 300EUR do meu pai e depois ainda tem que pagar imposto sobre a reforma milionário de 600EUR da Alemanha que são umas milinenas...
Fui agora ver se encontrava uma explicação para esse corte e, embora nada oficial, encontrei este artigo:
http://www.dnoticias.pt/actualidade/mun ... s-reformas
Resumindo, a ideia que passam (que me parece ter alguma lógica mas que duvido que seja exatamente isso que fazem) é que, nestas reformas pequenas portuguesas, o valor calculado é muito pequeno, pelo que aplicam um suplemento para elevar acima do "limiar de pobreza";
Quando chega a reforma estrangeira, removem esse suplemento (pelo que entendo, o valor regressa ao "real" correspondente aos descontos efetuados).
Se é mesmo assim, não sei...
tonirai Escreveu:O meu pai está na mesma situação (creio que já o discutimos) - e ao meu pai também cortaram a reforma portuguesa em 50% mal a reforma estrangeira começou a chegar.
Tudo foi tratado cá pela segurança social (depois houve as trocas de correspondência com os serviços de lá - no nosso caso, França).
A reforma estrangeira tem de ser declarada no anexo J - rendimentos do estrangeiro.
Não vem nada pré preenchido.
A nível de taxas, no nosso caso nada é aplicado no país de origem, pelo que as colunas referentes a impostos pago no país de origem ficam vazios... Mas deverás ter documentos emitido que te diz quanto foi retido de imposto, caso tenho sido algum.
Que país das PPP´s este
SIm, eu recodo-me

Roubam 50% da reforma milionária de 300EUR do meu pai e depois ainda tem que pagar imposto sobre a reforma milionário de 600EUR da Alemanha que são umas milinenas...
Lose your opinion, not your money
O meu pai está na mesma situação (creio que já o discutimos) - e ao meu pai também cortaram a reforma portuguesa em 50% mal a reforma estrangeira começou a chegar.
Tudo foi tratado cá pela segurança social (depois houve as trocas de correspondência com os serviços de lá - no nosso caso, França).
A reforma estrangeira tem de ser declarada no anexo J - rendimentos do estrangeiro.
A nível de taxas, no nosso caso nada é aplicado no país de origem, pelo que as colunas referentes a impostos pago no país de origem ficam vazios... Mas deverás ter documentos emitido que te diz quanto foi retido de imposto, caso tenho sido algum.
Há alguma coisa que não bate certo com o tal corte de 150 euros.
Quanto à fiscalidade, parece-me que não pode haver dupla tributação. A reforma alemã deve ter sido taxada na Alemanha.
Automático não é.
Quanto à fiscalidade, parece-me que não pode haver dupla tributação. A reforma alemã deve ter sido taxada na Alemanha.
Automático não é.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Reforma no Estrangueiro - IRS
O meu pai tem uma reforma da Alemanha, ele recebia uma reforma de cerca de 300EUR cá em Portugal e começou a ter uma reforma da Alemanha de cerca de 600EUR.
Quando começou a receber a da Alemanha cortaram a de Portugal para cerca de 150EUR ( que filha da pu&$&&/, ele trabalhou cá não tinham nada que a cortar, ainda por cima uma de 300EUR, que pais este ).
A reforma foi toda tratada pela Segurança Social cá em Portugal, é necessário declarar esta reforma no IRS ou é automático?
Obrigado
Quando começou a receber a da Alemanha cortaram a de Portugal para cerca de 150EUR ( que filha da pu&$&&/, ele trabalhou cá não tinham nada que a cortar, ainda por cima uma de 300EUR, que pais este ).
A reforma foi toda tratada pela Segurança Social cá em Portugal, é necessário declarar esta reforma no IRS ou é automático?
Obrigado
Lose your opinion, not your money
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 134 visitantes