Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Kal_Hel » 22/11/2016 20:58

maturidade Escreveu:Boa tarde.
Entrada nesta menina, visto as papeleiras estarem verdinhas desde ontem.
esta têm estado mais parada, dai eu ter entrado.
Têm tudo para ir fechar o GAP.
Gráfico em anexo.


Desde a eleição do Trump que o Dolar tem vindo a valorizar face ao euro. Penso que isto é benéfico para a Navigator. De qualquer forma tirando o dia de hoje a cotação pouco tem mexido. Também espero que vá subindo gradualmente até aos 3 euros.
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 22/11/2016 15:11

Boa tarde.
Entrada nesta menina, visto as papeleiras estarem verdinhas desde ontem.
esta têm estado mais parada, dai eu ter entrado.
Têm tudo para ir fechar o GAP.
Gráfico em anexo.
Anexos
Portucel(Diário)20161122140619.png
Portucel(Diário)20161122140619.png (37.2 KiB) Visualizado 14636 vezes
 
Mensagens: 2849
Registado: 2/3/2016 20:30


Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/10/2016 23:53

bigest Escreveu:Boa noite,
Será que tem recuado,para tomar balanço?
Acredito que sim! mas os fantasmas nao querem desaparecer.Acho que é uma belissima oportunidade para ir reforçando.

Bons negocios


O Bigest e o ISOLTON pelo otimismo e raciocinio tão semelhante e linear parecem Gémeos :mrgreen:

A AT a mim apresenta-me a visão de CURTO com objetivo 2,40, nada de otimismos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 13/10/2016 23:26

Boa noite,
Será que tem recuado,para tomar balanço?
Acredito que sim! mas os fantasmas nao querem desaparecer.Acho que é uma belissima oportunidade para ir reforçando.

Bons negocios
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 12/10/2016 11:59

Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do "Bear Market" da The Navigator Company. Que nome pomposo.

Abraço,
Ulisses


Pelo último gráfico, está mesmo a pedi-las nos 2 euros, onde corre a LTA de longo prazo...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3996
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/10/2016 11:38

Aqui ficam os gráficos actualizados do "Bear Market" da The Navigator Company. Que nome pomposo.

Abraço,
Ulisses
Anexos
navigator1.png
navigator2.png
navigator3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/10/2016 12:13

Penaforte Escreveu:
ISOLTON Escreveu:boas,

Estou dentro e espero que vá perto dos 3,80€, parece-me possível, a recomendação dos Chineses para um potencial de subida até próximo destes valores parece-me bem...

boa sorte


Uma subida de 50% também me parece sempre bem! O gráfico assim de repente é que nem por isso..

Canal descendente desde máximos de 2015.
No curto prazo, preço a lateralizar com volume superior nas quedas, RSI com divergência negativa, parece estar a formar um movimento de continuação com target na base do canal.
Lamento discordar mas a mim não me parece nada bem..


Se o simples otimismo fosse gerador de mais valias , o ISOLTON era o campeão dos investidores.

Não estou convencido, inclusive nos ultimos dias vi analises tecnicas estruturadas a aconselhar posições curtas , penso que alguma pressão vendedora ainda deve andar por ai.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Penaforte » 11/10/2016 11:25

ISOLTON Escreveu:boas,

Estou dentro e espero que vá perto dos 3,80€, parece-me possível, a recomendação dos Chineses para um potencial de subida até próximo destes valores parece-me bem...

boa sorte


Uma subida de 50% também me parece sempre bem! O gráfico assim de repente é que nem por isso..

Canal descendente desde máximos de 2015.
No curto prazo, preço a lateralizar com volume superior nas quedas, RSI com divergência negativa, parece estar a formar um movimento de continuação com target na base do canal.
Lamento discordar mas a mim não me parece nada bem..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 20/9/2016 22:31

se os "cheneses" dizem de certeza que vai....
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ISOLTON » 20/9/2016 21:43

boas,

Estou dentro e espero que vá perto dos 3,80€, parece-me possível, a recomendação dos Chineses para um potencial de subida até próximo destes valores parece-me bem...

boa sorte
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Day Trader PT » 17/9/2016 22:27

No artigo "Navigator tenta quebrar resistência importante", referi que a Navigator demonstraria alguma força caso o gap aos 3,1€ fosse fechado e as subidas continuassem até superar os 3,4€. Passadas algumas semanas, o gap continua por fechar e a Navigator sofreu quedas acentuadas em poucos dias, levando os preços para o valor de 2,63€, último fecho.

Detectei recentemente algo na Navigator que não estava ainda confirmado na altura do último artigo: uma linha de tendência descendente perfeita, como se verifica no gráfico abaixo.

nav1.png


Até ao início do corrente mês era possível traçar um recta entre os dois máximos consecutivos do Bear Market da Navigator mas uma linha de tendência precisa de um terceiro toque para ser confirmada. Esse terceiro toque ocorreu de modo perfeito no início de Setembro, validando por isso a linha de tendência descendente.

De agora em diante, deveremos acompanhar sempre esta linha, uma vez que ao ser quebrada em alta será um primeiro sinal de força da Navigator.

Existe uma leve possibilidade de, tal como no PSI20 e noutras acções, a Navigator estar a desenvolver um Head and Shoulders, padrão caracterizado por um mínimo (primeiro ombro), seguido de um mínimo mais baixo (cabeça), e posteriormente um novo mínimo relativo sensivelmente na mesma zona do primeiro ombro. Este é um padrão de inversão de tendência, que gostaria imenso que se concretizasse tanto na Navigator como no PSI20 e nas restantes acções, pois a bolsa portuguesa tem sido muito penalizada ao longo dos últimos tempos. De seguida ilustra-se o possível desenvolvimento da figura técnica:

nav2.png


O primeiro ombro pode até ser o mínimo efetuado em Maio, também perto dos 2,63€ e não o indicado no gráfico. De qualquer modo a figura pode ser válida. Resta saber se os mínimos dos últimos dias a cerca de 2,60€ terão sido parte o ombro direito do padrão técnico, e iniciar-se-á uma recuperação para possivelmente inverter o Bear Market, ou as quedas continuarão.

Para já não há qualquer sinal de inversão, e a Navigator continua o seu forte Bear Market. Um primeiro sinal de força será então a quebra da linha de tendência descendente, e posteriormente a superação dos 3,1€. Até lá, não vejo motivo para entrar na cotada.
Cumprimentos e bons negócios!
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/9/2016 16:12

Celsius-reloaded Escreveu:- 7% é uma queda valente.


Estou á espera na zona dos 2.40 - 2.50 para ver se a reacção vale a pena para entrada . até chegar lá aguardo .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 13/9/2016 16:06

- 7% é uma queda valente.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 13/9/2016 14:40

O primeiro é terceiro factores do BPI acho positivos e não negativos. Mais. Desde quando potencial de valorização de 20% é de desprezar? Mais. O BPI muda de ideias como quem muda de camisa, mas a Sonae e sempre uma estrela. Não tenho Navigator. O que se está a passar ou tem outra causa ou é ridículo.
 
Mensagens: 1986
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 13/9/2016 12:24

Parece que o PQP com a sua politica de dividendos e os investimentos megalomanos ainda vai lixar a PTI.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Day Trader PT » 13/9/2016 10:04

Linha de tendência descendente muito certinha na Navigator. Mantém-se resistência forte nos 3€. Primeiro sinal de força será dado caso quebre a linha de tendência mas para já tudo aponta para quedas. Talvez esteja a desenvolver-se o ombro direito de um head and shoulders invertido?

nav.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Penaforte » 13/9/2016 9:33

rsacramento Escreveu:
Penaforte Escreveu:(...) depois de uma boa subida, tens a MM50 nos 2,83 que parece ter segurado o preço (para já).


na minha opinião MMs a segurarem o que quer que seja não passa de uma ilusão :wink:

para mim iniciou uma leg down depois de ter feito um higher high muito marginal


:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por _x_ » 12/9/2016 22:27

Faltou arredondar dizendo que o volume cresce nas descidas e decresce nas recuperações. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 12/9/2016 20:38

não há muito mais a dizer: se se olhar para o gráfico semanal é clara e inequívoca a tendência prevalecente, descendente - a sequência de baixos e altos a valores sucessivamente mais baixos não me deixa qualquer dúvida acerca do sentido da tendência primária
Anexos
semanal.png
semanal.png (12.15 KiB) Visualizado 17999 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 12/9/2016 20:29

rsacramento Escreveu:
Penaforte Escreveu:(...) depois de uma boa subida, tens a MM50 nos 2,83 que parece ter segurado o preço (para já).


na minha opinião MMs a segurarem o que quer que seja não passa de uma ilusão :wink:

para mim iniciou uma leg down depois de ter feito um higher high muito marginal


Vá lá...faz lá uma análise como tu sabes fazer. Vá lá Sacramento... :D ....
A catraiada que anda aqui está ansiosa!!!

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 12/9/2016 17:36

Penaforte Escreveu:(...) depois de uma boa subida, tens a MM50 nos 2,83 que parece ter segurado o preço (para já).


na minha opinião MMs a segurarem o que quer que seja não passa de uma ilusão :wink:

para mim iniciou uma leg down depois de ter feito um higher high muito marginal
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Penaforte » 12/9/2016 16:03

Kal_Hel Escreveu:Grande queda da Navigator, aproveitei para reforçar nos 2,83 penso que ainda poderá recuperar um pouco até ao final da sessão.
De todos as formas estou longo neste titulo para mim o melhor do Psi 20.
Alguém sabe se há alguma noticia relevante que motive a queda ou foi apenas um ajuste do mercado?

Cumps e bons trades 8-)


Nesta fase não me parece mais que uma retracção em zona de resistência (~€3) depois de uma boa subida, tens a MM50 nos 2,83 que parece ter segurado o preço (para já).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Kal_Hel » 12/9/2016 15:32

Grande queda da Navigator, aproveitei para reforçar nos 2,83 penso que ainda poderá recuperar um pouco até ao final da sessão.
De todos as formas estou longo neste titulo para mim o melhor do Psi 20.
Alguém sabe se há alguma noticia relevante que motive a queda ou foi apenas um ajuste do mercado?

Cumps e bons trades 8-)
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por fitas » 2/9/2016 16:51

Calius Escreveu:Creio que está à espera que a MM200 se aproxime da resistência dos 3€ (algures na próxima semana) para matar 2 coelhos de uma só vez.
Entretanto passa uns dias de férias ali por perto, já que este Agosto está quente demais para grandes escaladas ;)


Boas...
Gostei do fecho desta cotada.
Altera em alguma coisa os últimos gráficos existentes.
Não teve muito volume mas atendendo a ser 6ª. feira 8-)

BN
Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

AnteriorPróximo