Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 28/8/2023 14:30

Alfa Trader Escreveu:Viva,

Despachei 30% a 3.33€, como ainda fiquei com algumas se subir vou ajustando o preço, se voltar novamente ao range 3.10--3.20 pondero investir o valor realizado.

BN
AlfaTrader

Esse range acho muito apetecível, mas duvido que chegue lá.
Onde se pode consultar a evolução dos preços devasta de papel e dos vários tipos de papel?
 
Mensagens: 1986
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ze nabo » 28/8/2023 13:31

AlfaTrader, nem imaginas como gosto de ouvir essas notícias, são geralmente um bom prenúncio para a acção... bn
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Alfa Trader » 28/8/2023 12:31

Viva,

Despachei 30% a 3.33€, como ainda fiquei com algumas se subir vou ajustando o preço, se voltar novamente ao range 3.10--3.20 pondero investir o valor realizado.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 25/8/2023 0:40

jota2022 Escreveu:A Navigator anunciou a antecipação da entrada em funcionamento de uma unidade, na fábrica de Cacia, para a produção integrada de peças de celulose moldada de eucalipto para a indústria alimentar.

Contribuir por isso para a desplastificação numa unidade vai produzir 100 milhões de embalagens por ano destinadas a substituir embalagens de plástico no mercado do ‘food service’ e ‘food packaging’.

Está área de negócio vai contribuir seguramente num aumento importante nos lucros da empresa.


aqui se nota a diferença das empresas... estes adiantam-se.

se o "CEO" não rebentar com a navigator através da distribuição de dividendos. temos aqui uma empresa espetacular. relembro que a sempa tem planos de investimento de 2 mil milhoes nos próximos anos... investimentos em 10 empresas entre os 100 milhões e os 300 milhões. até agora temos as bicicletas e uma jv com uma empresa que tem "geradores moveis" de hidrogênio. esta última parece-me interessante.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jota2022 » 24/8/2023 15:18

A Navigator anunciou a antecipação da entrada em funcionamento de uma unidade, na fábrica de Cacia, para a produção integrada de peças de celulose moldada de eucalipto para a indústria alimentar.

Contribuir por isso para a desplastificação numa unidade vai produzir 100 milhões de embalagens por ano destinadas a substituir embalagens de plástico no mercado do ‘food service’ e ‘food packaging’.

Está área de negócio vai contribuir seguramente num aumento importante nos lucros da empresa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 80
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SergioS12 » 23/8/2023 0:30

Caros,

A Navigator está no "ponto de rebuçado" como referiu o GUN.

Para os amantes da "roleta" este é momento:
- Longo para quem aposta na subida;
- Curto para quem aposta na descida.

Apesar do atual momento da bolsa, com alguma indefinição e com perspetiva de baixa, na minha opinião, a Navigator é porventura a melhor empresa portuguesa, pelo que, pessoalmente acho que vai subir. No entanto, vou aguardar por confirmação.
Anexos
NVG_2023-08-22.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pageup » 22/8/2023 15:24

A notícia da subida do preço da pasta de papel está a puxar por ela, a ver se saca um cavalinho :lol:
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ze nabo » 22/8/2023 13:39

A minha bola de cristal está embaciada....
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por vascoep » 22/8/2023 11:27

são teorias da bola de cristal, búzios ou târot.
Se é mesmo assim, olhas para volumes e resistências para quê ?
Olha, a minha bola de cristal diz-me que vai trepar a curto prazo e caí novamente.
 
Mensagens: 35
Registado: 5/11/2008 11:30
Localização: 15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ze nabo » 22/8/2023 10:18

A única coisa certa é que ou sobe ou desce mais cedo ou mais tarde, o resto são teorias da bola de cristal, búzios ou târot. É ir acompanhando o volume e as resistências!!! BN
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por IX Hispana » 22/8/2023 9:37

XxxTOP GUNxxX Escreveu:a NVG está num ponto de rebuçado.
isto é, a fazer a recuperação em direcção à LTD
a meu ver, as probabilidades de manter o padrão, e descer até à zona dos € 2,80, são maiores, que quebrar a LTD, e voar acima dos €4
o que vai ocorrer no curto prazo, é a pergunta de 1 milharão :lol:


Ha uns tempos discordei do TopGun pq me pareceu que ainda havia margem de subida 4 ou 5% até a LTD.

Mas agora concordo com a sua analise. A verdade é que com esta lateralização a LTD já está mesmo aí e o risco benefício diz-me para estar fora. É uma empresa com fundamentais excelentes e vou tentar voltar, claro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ASimoes » 21/8/2023 23:14

ASimoes Escreveu:Continuo Acionista, mediante ideia mínima dos, Dividendos :mrgreen: :-# vi o Gráfico :roll: :!:

=; e na Semapa, também :wink: é da idade ! lol :idea:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 649
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ASimoes » 21/8/2023 23:12

Continuo Acionista, mediante ideia mínima dos, Dividendos :mrgreen: :-# vi o Gráfico :roll: :!:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 649
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por SergioS12 » 21/8/2023 21:53

[quote="XxxTOP GUNxxX"]a NVG está num ponto de rebuçado.

Bem observado. Um título para se estar atento nos próximos dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 21/8/2023 12:21

a NVG está num ponto de rebuçado.
isto é, a fazer a recuperação em direcção à LTD
a meu ver, as probabilidades de manter o padrão, e descer até à zona dos € 2,80, são maiores, que quebrar a LTD, e voar acima dos €4
o que vai ocorrer no curto prazo, é a pergunta de 1 milharão :lol:
Anexos
Screenshot 2023-08-21 at 12.17.26.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jota2022 » 27/7/2023 14:24

O preço da pasta de papel continua a recuperar e a procura a acentuar o crescimento.
O Tissue sim indica bem.
Temos aqui valorização expressiva na Navigator.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 80
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 25/7/2023 18:03

cristianosantos85 Escreveu:
traderh Escreveu:Eu pelo contrário não sou nada adepto de estar exposto à navigator pela semapa, uma vez que os volumes transaccionados da semapa são ridículos.



As minhas melhores compras longas foram sempre em acções com baixo volume. A SEMAPA parece-me muito subavaliada, só não estou dentro porque estou à espera de perceber o que vale o negócio das bicicletas, se não, era seguramente uma acção onde estaria.


Tenho o habito de ler o capítulo 8, 13, 14 e 20 do investidor inteligente, por norma, de 6 em seis meses. Hoje fui á praia e levei o livro... por esses 4 paragrafos perceberás á partida que a semapa pagou "astronomicamente demais"... todos os outros argumentos já os explanei no tópico da semapa.

Relativamente ao volume da semapa... só podemos estar a falar de alguém muito rico. Uma coisa para mim é certa, a semapa nunca acabará antes da navigator.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 25/7/2023 17:05

traderh Escreveu:Eu pelo contrário não sou nada adepto de estar exposto à navigator pela semapa, uma vez que os volumes transaccionados da semapa são ridículos.



As minhas melhores compras longas foram sempre em acções com baixo volume. A SEMAPA parece-me muito subavaliada, só não estou dentro porque estou à espera de perceber o que vale o negócio das bicicletas, se não, era seguramente uma acção onde estaria.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por traderh » 25/7/2023 16:37

Eu pelo contrário não sou nada adepto de estar exposto à navigator pela semapa, uma vez que os volumes transaccionados da semapa são ridiculos.
 
Mensagens: 195
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Alfa Trader » 25/7/2023 15:20

Boas,

Sempre que alguns foristas dizem que a NVG, vai descer, que a esperam nos 2.8, 2.90 ela sobe... :D :D :D

Assim agradeço que continuem a postar nesse sentido para que ela continue a subir.... :lol: :lol: :pray: :pray: :pray:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 25/7/2023 0:06

ParaCima Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:So artistas, acham mesmo que o kraft pulp e o preco relevante para a nvg, nem um comunicado resultados qt mais um rc leem com atencao, e o comentario da divida parte me todo, se a nvg nao consegue pagar a divida 80 pc do psi estava falido. O ciclo da pasta e do papel é o que é, e esta na fase que se sabe como o verdadeiro indicador o confirma, mas n se ponham a fazer at e a inventar argumentos...


bons olhos te vejam.

a empresa anuncia que vai reduzir a produção para 75% da capacidade isntalada pk não tem escoado o stock... e a malta acha que o preço vai subir. caso os indicadores fossem bons e considerando que a nvg tinha armazém, produzia. não me parece que o problema seja o capital de giro...

na minha opinião o maior problema da nvg poderá ser o accionista maioritário que apresenta um plano de investimento maluco para os próximos 5 anos. que aponta para investimentos de 2 mil milhões... como a semapa quase só gera cash através da nvg, diria que os dividendos podem subir, o que pode prejudicar o balanço da empresa.

Se o investimento aumentar drasticamente até pode não haver dividendos. Mas com a NVG parece-me muito improvável isto acontecer em 2024. Agora, no Natal deste ano, não sei. Antes de vermos a performance e contributo da nova aquisição não dá para dizer muito.
 
Mensagens: 1986
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 24/7/2023 23:19

Artista Romeno Escreveu:So artistas, acham mesmo que o kraft pulp e o preco relevante para a nvg, nem um comunicado resultados qt mais um rc leem com atencao, e o comentario da divida parte me todo, se a nvg nao consegue pagar a divida 80 pc do psi estava falido. O ciclo da pasta e do papel é o que é, e esta na fase que se sabe como o verdadeiro indicador o confirma, mas n se ponham a fazer at e a inventar argumentos...


bons olhos te vejam.

a empresa anuncia que vai reduzir a produção para 75% da capacidade isntalada pk não tem escoado o stock... e a malta acha que o preço vai subir. caso os indicadores fossem bons e considerando que a nvg tinha armazém, produzia. não me parece que o problema seja o capital de giro...

na minha opinião o maior problema da nvg poderá ser o accionista maioritário que apresenta um plano de investimento maluco para os próximos 5 anos. que aponta para investimentos de 2 mil milhões... como a semapa quase só gera cash através da nvg, diria que os dividendos podem subir, o que pode prejudicar o balanço da empresa.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por severalmal » 24/7/2023 23:14

Eu sempre fui um adepto de estar exposto a esta empresa através da SEMAPA. Acho que fica muito mais barato. Aliás tem 70%da NVG (mais Secil, etc) e vale 50% dela, tem um PE de 3,2 uma excelente gestão e uma divida bastante controlada e controlável. Dito isto, até porque este tópico é sobre a NVG, se a NVG descer dos 2,90€ estou comprador.
 
Mensagens: 31
Registado: 5/3/2015 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 24/7/2023 22:42

para mim o caminho está traçado.
o fecho de hoje foi revelador, o preço indica fraqueza, por um lado.
por outro lado, os mercados estão para lá de sobrecomprados, uma correcção de 5 a 10% deve estar para muito breve.
abaixo dos € 2,80, estará a bom preço :mrgreen:
Anexos
Screenshot 2023-07-24 at 22.38.34.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por IX Hispana » 24/7/2023 22:27

Artista Romeno Escreveu:É o bhkp o relevante e ainda mais preco papel uwf que segue o primeiro com lag e menos beta


Muito obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], J.f.vieira, JFDIL, JGMateus, latbal, LUISSM3, m-m, MP65, MPAM, nfaz, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, silva_39 e 137 visitantes