Posso ser trader?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Posso ser trader?
Texano Bill Escreveu:O Trader Perdedor Escreveu:É possível ser um trader de sucesso tendo só a escolaridade obrigatória e não dominando o inglês?
Tudo é possível. Isso do inglês é que convém dominar alguma coisa. De resto, tens imensos recursos na internet para aprender, e qualquer termo que desconheças é só googlar.
Obrigado pela sugestão!
Cumprimentos
rsacramento Escreveu:a clareza da exposição, o desembaraço na utilização das ferramentas e o blog levaram-me a pensar que a pergunta seria mais retórica do que outra coisa, mas mesmo assim vou responder-te
hoje em dia a escolaridade chega aos 9, senão mesmo aos 12 anos, de maneira que já se aprende a matemática básica para calcular quanto investir
por outro lado, e conforme já te responderam, hoje a língua franca é o inglês e a maioria da literatura está nessa língua
finalmente, muitos doutores e mestres em finanças e em economia estoiraram consideráveis somas de dinheiro nos mercados
em suma: a cultura dá sempre jeito, nem que seja para saber mexer bem uns ovos, mas as cozinheiras de há cem ou duzentos anos se calhar mexiam-nos tão bem ou melhor do que muitos chefs de hoje em dia
Muito obrigado pela resposta RSacramento.
Cumprimentos
O Trader Perdedor Escreveu:É possível ser um trader de sucesso tendo só a escolaridade obrigatória e não dominando o inglês?
Tudo é possível. Isso do inglês é que convém dominar alguma coisa. De resto, tens imensos recursos na internet para aprender, e qualquer termo que desconheças é só googlar.
O Trader Perdedor Escreveu:rsacramento Escreveu:O Trader Perdedor Escreveu:É possível ser um trader de sucesso tendo só a escolaridade obrigatória e não dominando o inglês?
qual é a tua opinião?
Obrigado pela resposta Rsacramento.
Na minha humilde opinião penso que é possível, mas gostava de ouvir outras opiniões.
Qual é a opinião do Sacramento?
Obrigado
Cumprimentos
a clareza da exposição, o desembaraço na utilização das ferramentas e o blog levaram-me a pensar que a pergunta seria mais retórica do que outra coisa, mas mesmo assim vou responder-te
hoje em dia a escolaridade chega aos 9, senão mesmo aos 12 anos, de maneira que já se aprende a matemática básica para calcular quanto investir
por outro lado, e conforme já te responderam, hoje a língua franca é o inglês e a maioria da literatura está nessa língua
finalmente, muitos doutores e mestres em finanças e em economia estoiraram consideráveis somas de dinheiro nos mercados
em suma: a cultura dá sempre jeito, nem que seja para saber mexer bem uns ovos, mas as cozinheiras de há cem ou duzentos anos se calhar mexiam-nos tão bem ou melhor do que muitos chefs de hoje em dia
GreatBear Escreveu:Teres apenas a escolaridade obrigatoria não faz de ti mais burro que aqueles que têm cursos universitarios.
Sabes ler, sabes escrever, por isso podes estudar o que te bem apetecer.
Se não dominas o Inglês, aprendes. Matriculas-te numa escola e estudas.
Precisas de saber inglês para poderes negociar? Não! Mas é uma ajuda importante pois a maioria dos livros estão em inglês e claro, é sempre importante ler o que se passa fora das paredes do nosso Portugal.
E tal como o ricardmag perguntou, o que é ser um trader de sucesso?
Fazer disto a tua vida professional? Não é facil, mas é possivel.
Fazer disto um complemento ao teu ordenado. Bem mais simples e muito menos stressante.
AntónioManuel Escreveu:Segundo estudos 80% dos multimilionários até há pouco tempo tinham a escola básica. Isso não os impediu de fazer fortunas.
Na minha opinião o Importante é gostar dos mercados, porque no geral nos primeiros 7/8 anos é para pagar, para aprender.
GreatBear e AntónioManuel muito obrigado pelas vossas respostas e pelas chamadas de atenção para as dificuldades e para o tempo necessário.
Cumprimentos
rsacramento Escreveu:O Trader Perdedor Escreveu:É possível ser um trader de sucesso tendo só a escolaridade obrigatória e não dominando o inglês?
qual é a tua opinião?
Obrigado pela resposta Rsacramento.
Na minha humilde opinião penso que é possível, mas gostava de ouvir outras opiniões.
Qual é a opinião do Sacramento?
Obrigado
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:Não para todos mas sim para muitos.
Já agora, o que é um trader de sucesso?
Cumprimentos
Obrigado pela tua resposta.
Penso... Que é um trader que tem resultados positivos de uma forma consistente.
Cumprimentos
TP
Segundo estudos 80% dos multimilionários até há pouco tempo tinham a escola básica. Isso não os impediu de fazer fortunas.
Na minha opinião o Importante é gostar dos mercados, porque no geral nos primeiros 7/8 anos é para pagar, para aprender.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Teres apenas a escolaridade obrigatoria não faz de ti mais burro que aqueles que têm cursos universitarios.
Precisas de saber inglês para poderes negociar? Não! Mas é uma ajuda importante pois a maioria dos livros estão em inglês e claro, é sempre importante ler o que se passa fora das paredes do nosso Portugal.
Fazer disto um complemento ao teu ordenado. Bem mais simples e muito menos stressante.
- Registado: 14/12/2015 13:12
O Trader Perdedor Escreveu:É possível ser um trader de sucesso tendo só a escolaridade obrigatória e não dominando o inglês?
qual é a tua opinião?
Não para todos mas sim para muitos.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Posso ser trader?

Boa tarde a toda a comunidade!
Gostaria de saber a opinião dos membros mais experientes nestas andanças do trading.
É possível ser um trader de sucesso tendo só a escolaridade obrigatória e não dominando o inglês?
Desde já agradeço as vossas respostas.
Cumprimentos
TP
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Ferreiratrade, Gold Stock, Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC, rg7803 e 97 visitantes