Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI, Marques Mendes e a telenovela mexicana

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI, Marques Mendes e a telenovela mexicana

por jecm » 20/4/2016 17:03

Se o FU tivesse que sair, já tinha acontecido. Por vontade e sugestão desse senhor, muitos pequenos accionistas perderam dinheiro no passado (embora o contrário pudesse ter acontecido, mas acreditaram).
Mesmo as "virgens ofendidas" pelos preços, leia-se os maiores accionistas portugueses, alguma vez puseram em questão a liderança. Vá-se lá bem saber porquê.
E já agora, lembram-se do espanto que causaram as declarações de apoio a este Governo do FU? Pois, já sabem porque tal foi feito. Tudo tem um preço.

Registado: 14/4/2011 11:21

por TUGA1010 » 20/4/2016 11:07

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "BPI, Marques Mendes e a telenovela mexicana":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/bpi_marques_mendes_e_a_telenovela_mexicana.html

Bons dias,,,

Antes de mais dar os parabéns ao Ulisses por ainda haver no seio do jornalismo quem se atreve a escrever publicamente as vergonhas que vão acontecendo nesta denominada bolsa PSI 20 e mais concretamente nesta pseudo novela.
Diria mais obrigado Ulisses por defender os pequenos accionistas que a cada dia que passa e a cada resolução que vai acontecendo, por enquanto só nos bancos, vão desistindo e navegando por outras paragens.
Mais, querendo enaltecer e apesar de nem sempre concordar com as tuas opiniões é de reconhecer e enaltecer o empenho que tem tido na defesa do PSi e das injustiças que vão acontecendo para com os chamados pequenos accionistas e acima de tudo alertar-te para a responsabilidade que cada vez mais tens já que como eu e pelo que tenho visto são cada vez mais os que te seguem.
Posto isto 3 considerações:

1 - Realmente é triste chegar ao ponto de accionistas, inclusive eu me depararei ao domingo à noite a espera dos comentários de Marques Mendes para saber o que se passa sobre as cotadas, neste caso em particular sobre o BPI...vergonha mesmo...não vejo SIC, só mesmo Marques Mendes.
2 - A oferta do CB de 1.113 € e o sucesso a aquisição de +- 6% da referida OPA vem mesmo ao encontro da publicação da Lei sobre a desblindagem que permite por uma maioria qualificada, ora, tanto secretismo e afinal o CB ja a conhecia de cor, não terão sido eles a enviar para o PR para promulgação???? desconfio que o Costa so a conheceu pela comunicação...
3 - Por ultimo e para mim mais importante, que o de cima vai continuar a acontecer, "grandes", é inconcebível que a administração do BPi que foi eleita para representar todos os accionistas e os defender sem privilégios só tenha tido tempo para se debruçar sobre o comunicado da Santoro e que passados 72 horas ainda não se tenha dignado a dar uma opinião a todos os outros seus accionistas sobre o valor da mesma. Creio que o sr. FU, sai mal da historia e não sei quantos votos precisa para ser reconduzido mas ainda não foi eleito para outro mandato, pela sua parcialidade que demonstra deveria levar um cartão vermelho.

Que esta novela acabe com final feliz, é o meu desejo...

Bons negócios...

Registado: 13/12/2015 2:25

por RG49 » 20/4/2016 10:41

Ontem nos telejornais das televisões, a abertura foi generalizada com a resposta de IS ao BPI/CB.
Se repararem no comunicado da Santoro, o mesmo refere "No entretanto, o CaixaBank já beneficiou os seus cofres em cerca de 235 milhões de euros.", confesso que quando li, não percebi este parágrafo do comunicado.
No telejornal do canal 1, uma das pessoas que falou sobre o assunto foi Fernando Teles (administrador do BIC, com uma participação qualificada no BPI, banco que Isabel dos Santos é "dona").
Dizia Fernando Teles a explicar como chegávamos aos 235 milhões:
Se retirar a 1,40€ (preço acordado ??? da negociação IS/CB) - 1,1113€ (preço da nova OPA do CB, depois do decreto-lei), mais coisa, menos coisa, dá 235 milhões de beneficio para o CB.
A ser verdade, estamos perante mais um "frete" do governo a uma instituição bancária espanhola, neste caso ao CB (há quem defenda, que este governo, já tinha dado outro "frete" ao Santander na venda do Banif).
Li também hoje, Haitong: CaixaBank segue em frente com a OPA e depois negoceia com Isabel dos Santos, espero que isto não seja verdade, agora compra a 1,1113€ aos pequenos accionistas, fica com a maioria do capital, e depois vai negociar à parte com IS, e quem sabe, pagar os 1,40€ que referiu Fernando Teles.
Isto parece-me uma vergonha, agora só quero ver qual a posição da administração do BPI, só falta estes, agora dizerem que o preço é justo e recomendarem a venda das acções.

Nota: tenho uma pequena participação do BPI, com um preço médio, acima do preço oferecido pela 2ª OPA do CB.

Registado: 11/3/2016 19:24

por twikat » 20/4/2016 9:17

Uma VERGONHA!
Somos 3º Mundo....
HR

Registado: 29/11/2007 14:03

por jecm » 19/4/2016 18:03

Julgo que a definição dos 50% como mínimo necessário para o sucesso, tem mais que ver com a excelente relação entre o CB e a Allianz, que já vem de há muitos anos. Apesar de, e ao que ouvi, este preço ser inferior ao que a Allianz tem as suas acções, é sempre possível, (e tenho dúvidas que alguém o detecte pois estamos em Portugal) a Allianz vender, e fazer um qualquer acordo extra mercado em que recebe outro preço.
Assim o CB com facilidade consegue o que pretende, e só paga um preço melhor à parte que efectivamente precisa.
Já muita gente falou. O BPI, o CB, os políticos, a IS, os accionistas portugueses, mas ainda não li nada da Allianz. E talvez seja o mais importante.

Registado: 14/4/2011 11:21

por NM_2 » 19/4/2016 17:31

Ogratuito Escreveu:Até vendem abaixo do preço da opa.
Não tenho BPI, mas às vezes estamos tão fartos dum título que vai a qq preço.
Cumpts.

Quase a kk preço
A mim aconteceu-me isso com o bcp há uns meses atrás...

Registado: 2/9/2014 22:13

por Ogratuito » 19/4/2016 16:53

Até vendem abaixo do preço da opa.
Não tenho BPI, mas às vezes estamos tão fartos dum título que vai a qq preço.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por RG49 » 19/4/2016 14:24

Perfeitamente de acordo. :clap:
O problema é que estou no grupo dos accionistas de 2ª categoria :-k , e não vejo ninguém preocupado que se entregue de "mão beijada" um dos principais bancos portugueses. :-k
Pena é que há sempre accionistas que vão vender ao preço da OPA, pois nem a administração do BPI deveria "recomendar" a venda, nem os accionistas deveriam vender, :shame: que não fosse pelo menos ao preço da anterior OPA.
Grande "salgalhada" que aqui vai. :wall:

Registado: 11/3/2016 19:24

por AC2719 » 19/4/2016 12:17

Muito bom.
Simples e diz tudo sobre a maneira como as elites tratam o povo.
:clap: :clap:

edit: esqueci-me de referir ainda outra perplexidade: a da lei feita à medida.

Registado: 10/5/2012 0:00

BPI, Marques Mendes e a telenovela mexicana

por Ulisses Pereira » 19/4/2016 12:00

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "BPI, Marques Mendes e a telenovela mexicana":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/bpi_marques_mendes_e_a_telenovela_mexicana.html
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gold Stock, Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC, rg7803 e 108 visitantes