Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ferramentas de Análise Técnica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ferramentas de Análise Técnica

por chico_laranja » 23/12/2015 18:03

Então o homem ainda nem sabe o que vai fazer ao certo e já falam em alavancar e espremer ao máximo margens?

Seus marotos :-"

Sobre AT muito há a dizer.

Uns gostam outros não (guerra AT Vs AF)

Dentro da AT existe um mundo de indicadores.

Saber um pouco de tudo não é mau mas para saberes tudo acabas por não dominar bem nenhum.

Existe ainda a questão adaptação. Cada pessoa adapta-se melhor a um determinado tipo de AT. Uns é com Bolinger, outros com Fibos, outros com pitchforts e outros com indicadores estocásticos/estatísticos como as médias móveis e afins.

Usa e abusa das contas demos não apenas para aprender a AT em si mas também para dominares o interface e encontrares o teu mercado, onde te sentes melhor, bem como o método AT em que te sentes mais confortável.

Há mercados e métodos em que pura e simplesmente nos sentimos peixe fora de água e se assim for esse não é certamente o mercado/método onde deverás colocar o teu dinheiro. Alguns adaptam-se melhor aos prazos muito curtos onde tudo se desenrola a velocidades vertiginosas e outros ao médio/longo prazo onde se abre uma posição hoje para dias/semanas ou até meses.

Last but not least.

O domínio emocional é essencial.

Ter sempre a consciência que o dinheiro colocado na mesa pode virar pó.

Usar e abusar de stops pois mais vale perder um ganho que ganhar uma perda.

A prática faz o mestre e é melhor praticar com dinheiro Monopólio que real.

Mesmo assim vais depois ver que há uma diferença enorme entre carregar no botão nas 2 realidades pois 1 se correr mal dói no pêlo, a outra não.

Não sou praticante de trading mas vejo demasiada gente entrar toda excitada e passado pouco tempo lamentar perdas de 50, 60 e até 90% do dinheiro pois com a excitação foi pouco previdente e entrou depois no loop de atirar a tudo o que mexe para tentar compensar a perda anterior acabando com a conta em fanicos.

Bons estudos e bons investimentos.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Zecatreca_1001 » 23/12/2015 16:25

LTCM Escreveu:
rc.luz Escreveu:já tenho 2 ideias na minha cabeçinha ainda ouca: Fazer trading em Forex e apostar em Análise Técnica.

Não esquecer de alavancar forte para a conta crescer depressa.

como o que está na imagem. :-k
Anexos
CONTA DEMONSTRAçÂO.png

Registado: 29/11/2007 10:54

por LTCM » 23/12/2015 16:21

rc.luz Escreveu:já tenho 2 ideias na minha cabeçinha ainda ouca: Fazer trading em Forex e apostar em Análise Técnica.

Não esquecer de alavancar forte para a conta crescer depressa.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por rsacramento » 21/12/2015 20:48

ainda há poucos dias atrás referi-me positivamente em relação ao Trading for a living, do A Elder, aqui no fórum

a minha opinião, disse-o também, é a mesma de sempre: primeiro estudar e só depois negociar

Registado: 29/11/2007 12:50

Ferramentas de Análise Técnica

por rc.luz » 21/12/2015 19:28

Boa noite,

Sou um novato por estas andanças e ainda estou a dar os primeiros paços... ou melhor, ainda estou ser concebido para vir ao mundo do trading. LOL
Estou a ler o livro de Fernando Braga de Matos "Ganhar em Bolsa" (7ª edição), e já tenho 2 ideias na minha cabeçinha ainda ouca: Fazer trading em Forex e apostar em Análise Técnica.

Dei uma olhadela no demo do GoBulling e nas ferramentas de AT estão lá descritos uns quantos muitos métodos. As minhas dúvidas são:
-Vale apena aprender todos? E aprofundar?
-Há informação disponível na internet ou é preferivel aprender por livros?
-Há alguns que se destaquem mais de outros?
-Quais os mais viaveis?
-Quais são os mais populares?
-Quais os que voçês usam?

Obrigado pela vossa atenção e paciência!

Grande Abraço,
rc.luz

Registado: 11/12/2015 14:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, Musus e 151 visitantes