Novo banco chumba testes de stress em cenário adverso
7 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Novo banco chumba testes de stress em cenário adverso
Não sejam gananciosos, acelerem a venda e o novo dono que injete os € necessários.
Não sei... digo eu!
Não sei... digo eu!
- Registado: 8/3/2014 19:34
Beruno Escreveu:Quer dizer que o fundo de resoluçao vai ter que injectar capital no novo banco.
E se o novo banco emitisse divida perpetua? Nao é tida como capital?
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tress.html
Quer dizer que o fundo de resoluçao vai ter que injectar capital no novo banco.
- Registado: 10/7/2013 21:39
Para aqueles que ainda são clientes e menos informados que poderá significar estes resultados?
Que ia chumbar já se imaginava (penso eu!!).
Eu como cliente espero que o vendam urgentemente
Que ia chumbar já se imaginava (penso eu!!).
Eu como cliente espero que o vendam urgentemente

- Registado: 8/3/2014 19:34
LTCM Escreveu:pata-hari Escreveu:Não que seja surpreendente ou uma novidade...
O Novo Banco não resistiu ao cenário macroeconómico mais adverso dos testes de stress conduzidos pelo Banco Central Europeu e pela Autoridade Bancária Europeia (EBA, sigla em inglês), e revelou um défice de capital de quase 1398 milhões de euros.
Sempre a somar e ainda falta o contencioso do Américo Amorim e outros semelhantes.
1398M não é muito, principalmente se tivermos em conta que o cenário adverso implicava uma queda de 2,7% do PIB em relação ao fim de 2014 e entretanto o PIB já cresceu bastante. E supõe-se que ao longo do ano não tenham ficado parados a olhar para o balão porque já se esperava isto. Portanto já precisarão de fazer muito menos para corrigir o problema. Para além disso tirando esta incerteza será mais fácil vender
De qualquer modo, parece-me óbvio que o Banco de Portugal errou ao não incluir a dívida senior (não garantida por colaterais, a com colaterais era preciso ponderar bem) no bailout. Livravam-se de confusões com o Goldman Sachs e mais uns quantos e este buraco não existiria. Depois só tinham que devolver o que sobrasse após a venda a quem de direito, aliás, a venda já teria sido possível de fazer por um valor justo por não haver este buraco e incertezas. Sinceramente não percebo porque reconduziram o presidente do Banco de Portugal depois de um erro desta magnitude.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
pata-hari Escreveu:Não que seja surpreendente ou uma novidade...
O Novo Banco não resistiu ao cenário macroeconómico mais adverso dos testes de stress conduzidos pelo Banco Central Europeu e pela Autoridade Bancária Europeia (EBA, sigla em inglês), e revelou um défice de capital de quase 1398 milhões de euros.
Sempre a somar e ainda falta o contencioso do Américo Amorim e outros semelhantes.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Novo banco chumba testes de stress em cenário adverso
Não que seja surpreendente ou uma novidade...
7 mensagens
|Página 1 de 1