Re: DICA DA noite (no PSI) >>>
Os price targets valem o que valem. Pouco ou nada e é suposto serem atingidos dentro de 1 ano. Você escolhe o mais alto, longe do prazo de um ano e coloca um objectivo quase no máximo. Não está a ser um pouco atrevido?
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=84528
CaixaBI sobe avaliação da Altri para 5,90 euros
A casa de investimento da Geral de Depósitos, o CaixaBI, reviu em alta o preço-alvo e a avaliação da Altri na sequência dos resultados do terceiro trimestre de 2015. A empresa mais do que triplicou o resultado líquido.
Segundo a nota de investimento a que o Negócios teve acesso, o CaixaBI reviu em alta a avaliação da Altri, com uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 5,90 euros, o que confere às acções um potencial de valorização de 23,17% tendo em consideração o valor actual das acções. A cotada soma esta sexta-feira 0,38% para 4,79 euros. A anterior avaliação era de 4,10 euros.
"Acreditamos que a empresa vai continuar a conseguir a reduzir dívida e a aumentar os resultados para os accionistas", escreve a casa de investimento na nota de análise em questão, salientando que a papeleira tem uma reduzida necessidade de CAPEX e foi capaz de reduzir a dívida líquida em 400 milhões de euros desde o terceiro trimestre de 2009 – onde registou valores recorde - até ao terceiro trimestre de 2015.
No entanto, ressalva este research, "no médio longo prazo, a gestão terá de facultar oportunidades de crescimento com vista a sustentar o desempenho positivo em bolsa".
Os analistas Carlos Jesus e Artur Amaro referem nesta nota que não é esperado que "o abrandamento da economia chinesa tenha um impacto significativo na procura de madeira no país, à medida que os padrões de consumo se vão alterando". Por outro lado, "a procura mundial de pasta de madeira aumentou quase 40% em 2005-2014". Assim sendo, um "aumento da procura de 'tissue' deve providenciar um amplo suporte para a pasta de madeira, nomeadamente de eucalipto".
Por outro lado, as "divergências" entre as políticas monetárias do Banco Central Europeu e da Reserva Federal norte-americana conduziram a "um euro mais fraco e a um dólar mais forte, que acreditamos deverá continuar a ser a norma em 2016, com implicações positivas para as margens operacionais da Altri".
"Acreditámos que a companhia geraria dinheiro e usaria esse dinheiro para reduzir a dívida. O que falhámos em antecipar foi a rapidez deste processo", escrevem os analistas, salientado que este foi um ano "singular" ao nível dos preços da matéria-prima e do valor da divisa norte-americana.
Por fim, Carlos Jesus e Artur Amaro deixam uma recomendação: "Acreditamos que a gestão deveria começar a considerar uma melhoria na sua política de dividendos no curto prazo, mas mantendo em mente as oportunidades de crescimento que devem ser perseguidas no médio-longo prazo".
A Altri registou nos primeiros nove meses deste ano um resultado líquido de 84,7 milhões de euros, mais 270% do que os 22,9 milhões registados no mesmo período do ano passado, anunciou o grupo em comunicado a 30 de Outubro.
Ramircio Escreveu:Não há mais dicas
Luka! Escreveu:Venda parcial da ALTRI (trade iniciado dia 3 )
Cerca de +11% em 6 dias...
Motivo:
a ALTRI esta a aproximar-se de uma zona de resistencia 3,60, pelo q as probabilidades de alguma correccao aumentam..
os mercados internacionais poderao corrigir tambem no curto prazo (ja que estao no topo do trading range actual... depois da recente subida)
Fibria aumenta preço da pasta branqueada de eucalipto em 20 dólares
A brasileira Fibria decidiu aumentar o preço da pasta branqueada de eucalipto (BEKP) em 20 dólares por tonelada. Um aumento que poderá ser seguido por outras empresas do sector em que opera a portuguesa Altri.
A Fibria, empresa brasileira e que é a maior fabricante de pasta branqueada de eucalipto (BEKP) do mundo, anunciou um aumento do preço deste produto. Assim, anunciou a empresa, a partir de 1 de Setembro, o preço da tonelada de BEKP vai ser 20 dólares mais caro.
Este é o segundo aumento em três meses, já que em Junho foi anunciado um aumento de 10 dólares por tonelada.
Assim, a tonelada de BEKP vai aumentar para 920 dólares nos EUA, 830 dólares na Europa e 720 dólares na Ásia.
A Fibria é a maior produtora de BEKP do mundo, num sector em que também actua a Altri.