TAP - Topico Geral
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: TAP - Topico Geral
TAP em bolsa? “Tão logo quanto possível”, diz Pinto
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/tap-em-bolsa-tao-logo-quanto-possivel-diz-pinto/ Escreveu:Companhia aérea tem apresentado um rápido crescimento. Aeroporto é um constrangimento diz o CEO da TAP
“Um horizonte de cinco anos é bastante interessante”, afirmou Fernando Pinto quando questionado sobre o momento em que o capital da TAP poderá entrar em Bolsa. O CEO da TAP, que esteve esta sexta-feira na Conferência Think Forward, lembra assim um passo já previsto no processo de privatização da companhia aérea e que admite estar para “tão logo quanto possível”.
A abertura do capital da TAP está dependente do crescimento da companhia aérea, da redução da dívida e do investimento realizado. E Pinto diz que tudo se conjuga rapidamente. “Este ano crescemos 16% em capacidade e 20% em passageiros”, admitiu, lembrando que o aumento de passageiros está ser superior ao registado pelas demais concorrentes europeias. Mas deixa um recado: “temos condicionantes muito importantes – o aeroporto. Estamos extremamente preocupados porque só em 2021 se fala da extensão do aeroporto. Para nós é muito preocupante”, salientou. Pinto diz que no ano que vem ainda será possível crescer dentro da Portela mas “dentro de dois anos já é muito preocupante”.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Fernando Pinto: “TAP poderá ir para a bolsa e ser um sucesso”
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Fernando Pinto vai manter-se presidente executivo da TAP. Elogia as escolhas do Governo para a administração da empresa que poderá ir para a bolsa “num espaço de tempo menor do que se imagina”.
Fernando Pinto esteve presente na inauguração da rota Lisboa-Toronto, a 10 de Junho, a mais recente aposta da TAP na América do Norte. Em entrevista ao Negócios comenta as escolhas do Estado para a administração...
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Procura de acções por trabalhadores da TAP foi 17,5 vezes maior que a oferta
http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/transportes/aviacao/detalhe/procura-de-accoes-por-trabalhadores-da-tap-foi-175-vezes-maior-que-a-oferta?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques Escreveu:Com o desfecho deste processo, os trabalhadores da TAP ficam mais perto dea controlar 5% da companhia aérea. Foram alienadas 75 mil acções por um unitário de 10,38 euros.
A procura de acções da TAP, através da Oferta Pública de Venda (OPV) reservada aos trabalhadores, foi 17,5 vezes superior à oferta. O prazo para o desfecho deste processo estava marcado para esta sexta-feira, 12 de Maio.
Estavam disponíveis 75 mil acções, que foram alienadas por 10,38 euros cada, num montante global de 778.500 euros. Seriam necessárias mais de um milhão e 312 mil acções para responder a toda a procura registada nesta OPV por parte dos trabalhadores da TAP, o que representaria um encaixe superior a 13,6 milhões de euros.
"O Governo congratula-se com o resultado da Oferta Pública de Venda de ações da TAP aos trabalhadores, na qual foram apresentadas ordens de compra 17,5 vezes superiores à oferta", fez já saber o Executivo através de um comunicado do Ministério do Planeamento e Infraestruturas.
Os trabalhadores da TAP passarão a deter 5% do capital da companhia aérea, marcando mais uma etapa rumo ao fim deste processo, onde o Estado assumirá uma posição de 50% e nomeará seis dos 12 membros do conselho de administração - incluindo o presidente, que tem sido apontado como sendo Miguel Frasquilho.
O restante capital ficará nas mãos do consórcio Atlantic Gateway, liderado por David Neeleman e Humberto Pedrosa, responsáveis pela gestão operacional da transportadora.
"Este modelo cria as condições de estabilidade e equilíbrio para a capitalização, modernização e desenvolvimento da TAP, mantendo-a como uma empresa ao serviço dos portugueses e de uma estratégia de afirmação lusófona", assegura o ministério tutelado por Pedro Marques.
Num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco BPI, responsável pela negociação, lembra que "não será requerida a admissão à negociação das acções, representativas do capital social da TAP – SGPS, SA em qualquer mercado ou plataforma de negociação na sequência da oferta".
O cenário de procura acentuada já se fazia esperar. Ao Negócios, David Paes, presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, indicava esta semana que só a procura por parte dos pilotos supera em cinco vezes as acções colocadas à disposição dos trabalhadores. Também o Governo acreditava que a OPV da TAP fosse ser "um grande sucesso".
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Caros,
Reproduzo na integra o comentario de um senhor o qual nao tenho grande aprezo mas por vezes diz algumas verdades:
"Falou na TAP. Deve continuar nacional?
A mim não me interessa, eu quero uma companhia que me garanta horários de voo, segurança e ir sentado numa cadeira em bom estado. A TAP, neste momento, em classe executiva, parece uma low cost, mal dá para mexer os joelhos, os horários não são minimamente responsáveis, os dias de voo estão permanentemente a mudar e o pessoal de bordo vai a discutir os problemas sindicais.
A origem do capital é-lhe indiferente?
Tem de haver regras e o centro de decisão deve ser cá. Não estou a ver a privatização de uma TAP para a TAP desaparecer. O que me queixo é de obrigarem a Cimpor a ir para os brasileiros porque a CGD não pode financiar um industrial português. Desmantelámos uma empresa portuguesa internacional. "
Por : Alexandre Soares dos Santos.
Como residente no exterior, concordo a 120% com as palavras deste senhor em relacao a TAP.... uma vergonha sem outro nome, nao prestam um servico publico nem muito menos apoiam a comunidade emigrante Portuguesa.
Coordialmente.
Reproduzo na integra o comentario de um senhor o qual nao tenho grande aprezo mas por vezes diz algumas verdades:
"Falou na TAP. Deve continuar nacional?
A mim não me interessa, eu quero uma companhia que me garanta horários de voo, segurança e ir sentado numa cadeira em bom estado. A TAP, neste momento, em classe executiva, parece uma low cost, mal dá para mexer os joelhos, os horários não são minimamente responsáveis, os dias de voo estão permanentemente a mudar e o pessoal de bordo vai a discutir os problemas sindicais.
A origem do capital é-lhe indiferente?
Tem de haver regras e o centro de decisão deve ser cá. Não estou a ver a privatização de uma TAP para a TAP desaparecer. O que me queixo é de obrigarem a Cimpor a ir para os brasileiros porque a CGD não pode financiar um industrial português. Desmantelámos uma empresa portuguesa internacional. "
Por : Alexandre Soares dos Santos.
Como residente no exterior, concordo a 120% com as palavras deste senhor em relacao a TAP.... uma vergonha sem outro nome, nao prestam um servico publico nem muito menos apoiam a comunidade emigrante Portuguesa.
Coordialmente.
- Registado: 7/1/2015 17:00
Nem sabemos se vai ser admitida à cotação. Pessoalmente, sou sempre a favor de que seja colocada uma boa percentagem do capital em bolsa, dá mais transparência e o PSI20 bem precisa de ser reforçado com novas grandes empresas.
TAP - Topico Geral
Como este empresa certamente será privatizada em 2015, abro este tópico para se ir discutindo sobre a viabilidade e qualidade dela.
Neste momento com uma injeção de 250M, com 12 sindicatos e um conjunto de colaboradores que partem ou queriam partir para uma greve na altura de maior tráfego, so me leva a pensar que uma empresa assim precisa de uma limpeza muito grande.
Que confiança pode um cliente ter numa empresa destas? ZERO!
Neste momento com uma injeção de 250M, com 12 sindicatos e um conjunto de colaboradores que partem ou queriam partir para uma greve na altura de maior tráfego, so me leva a pensar que uma empresa assim precisa de uma limpeza muito grande.
Que confiança pode um cliente ter numa empresa destas? ZERO!
- Registado: 7/4/2007 17:13
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 125 visitantes