crf101 Escreveu:Nunca mais tive notícias de ninguém do Best, desde que fui reembolsado, estão a fazer-se de mortos. Quem quiser perder dinheiro que abra uma conta neste banco de vendedores da treta.
Como expliquei acima, também a minha sogra foi "vítima" dos CLN PT.
No entanto acho que é injusto descarregarmos as frustrações (que são legítimas) no banco.
A mim, sempre que subscrevi um produto, forneceram todos os prospectos e documentação. Uns li com mais atenção, outros nem por isso. Mas a responsabilidade do que compro e vendo é minha! O gestor de conta pode recomendar A ou B mas o dinheiro é meu e a decisão final também.
Não é culpa do BEST ter recomendado à minha sogra um CLN PT quando na altura a PT era ainda uma empresa sólida, vista como um dos pilares nacionais. Alguém imaginava que se tornasse no que se tornou? Nem por sombras! Portanto, a recomendação, à data de subscrição, foi competente.
Se ela leu a documentação? Duvido muito. Viu o juro atractivo, ficou com os cifrões nos olhos e "ok, onde é que assino?". A negligência e falta de rigor em relação ao dinheiro dela é culpa do gestor ou do BEST? Não! É dela!
Tudo o resto é sacudir água do capote. Para a próxima informe-se melhor onde mete as suas poupanças ou, se não tem pachorra para isso, deixe-se estar quieta e ponha o dinheiro num certificado de aforro! Simples.
A única coisa que quero saber é sobre a legalidade desta acção de liquidação antes da maturidade. E aí sim, têm que ser apuradas responsabilidades.