Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Papel Comercial ESI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Papel Comercial ESI

por Artista Romeno » 12/8/2014 10:14

Petersousa Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Perdoem-me a curiosidade mas qual a razão de terem subscrito tais aplicações nesse banco - que eu até há 2 semanas nem sabia que existia.

A razão é muito simples. Segurança...
Depois do que se passou em Chipre, e com os riscos da saída do euro por parte de Portugal, pareceu mais seguro guardar as poupanças num banco suíço. O problema é que os donos eram portugueses...

E não, não tem nada que ver com fugas ou branqueamentos, pelo menos no meu caso...

Num banco suiço fazia sentido, pois fazia, mas era num banco de verdade, nao era numa banqueta desportiva, meus caros romenos, tiram dinheiro do bes para por no privé :wall: :P ,
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por pvm112 » 11/8/2014 21:59

Petersousa Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Perdoem-me a curiosidade mas qual a razão de terem subscrito tais aplicações nesse banco - que eu até há 2 semanas nem sabia que existia.

Depois do que se passou em Chipre, e com os riscos da saída do euro por parte de Portugal, pareceu mais seguro guardar as poupanças num banco suíço. O problema é que os donos eram portugueses...

E não, não tem nada que ver com fugas ou branqueamentos, pelo menos no meu caso...

é engraçado, apesar de não ter piada nenhuma, que a segurança tenha dado nisto...a mesma aplicação subscrita em Portugal está garantida, na Suiça não está. e o pior de tudo é que à semelhança de outros investidores também eu quis subscrever um produto sem risco, aliás foi assim que foi "vendido".

Registado: 11/8/2014 14:23

por pedrosilva_fb » 11/8/2014 20:14

Registado: 6/8/2014 21:48

por jopsilveira » 11/8/2014 19:28

olgamar Escreveu:Por favor alguém me diz se papel comercial da rio forte adquirido ao balcão do BES, eu vou receber, e que já perdi algum em ações... já chega de perdas

---> http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=novobanco

Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Papel Comercial (ESI, Rio Forte)?
O Papel Comercial emitido pela ESI e Rio Forte transitam para o Novo Banco, e este mantém a intenção de assegurar o reembolso, na maturidade, do capital investido pelos seus clientes não institucionais junto das redes comerciais do Grupo BES de então.

:)

Registado: 5/8/2014 20:53

por olgamar » 11/8/2014 19:17

Por favor alguém me diz se papel comercial da rio forte adquirido ao balcão do BES, eu vou receber, e que já perdi algum em ações... já chega de perdas

Registado: 14/9/2006 8:24

por Celsius-reloaded » 11/8/2014 18:12

Perdoem-me a curiosidade mas qual a razão de terem subscrito tais aplicações nesse banco - que eu até há 2 semanas nem sabia que existia.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por pvm112 » 11/8/2014 17:30

SFT Escreveu:pvm112, sem ter conhecimento sobre o assunto, digo.te que o BES está a pagar por que, com a provisão que registou, assumiu as responsabilidades da ESI.

O BES Privee se tiver uma provisão idêntica deveria estar a pagar também (mas isso depende da política da instituição). Caso tenhas acesso às contas do banco tenta ver se a provisão existe.

Abc,

SFT

Quem me dera ter acesso a alguma coisa desse banco, que me parece virtual em tudo.

por jopsilveira » 11/8/2014 15:50

O que se passa na Banque Privée de Suiça é completamente independente do que acontece em Portugal.
Enquanto cá em Portugal estás protegido devido à provisão efectuada, o mesmo poderá não acontecer aí.
Sugiro alterares o nome do tópico.

Registado: 5/8/2014 20:53

por kafka30 » 11/8/2014 14:51

Eu estou na mesma situação que tu pvm112. No meu caso ainda nao venceu mas está a chegar o dia. A informação que tenho é q a 6 Out há novidades sobre o plano de protecao a credores e ficamos a saber que cut existe na divida.
Parte da carteira foi vendida ao banco suiço mas nao sei mais nada.

Registado: 30/7/2014 11:59

por SFT » 11/8/2014 14:43

pvm112, sem ter conhecimento sobre o assunto, digo.te que o BES está a pagar por que, com a provisão que registou, assumiu as responsabilidades da ESI.

O BES Privee se tiver uma provisão idêntica deveria estar a pagar também (mas isso depende da política da instituição). Caso tenhas acesso às contas do banco tenta ver se a provisão existe.

Abc,

SFT
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

Papel Comercial ESI

por pvm112 » 11/8/2014 14:30

Boa tarde,
Alguém sabe novidades sobre o papel comercial da ESI?
Eu subscrevi este papel comercial, via Banco Privee na Suíça, e o mesmo não foi pago devido à falta de liquidez associada à entrada em gestão controlada da ESI no Luxemburgo.
O que me tem sido referido é que o BES em Portugal tem pago (pelo menos até antes do spilt Banco Bom/Banco Mau) o papel comercial da ESI e da RioForte aos clientes que subscreveram este papel aos balcões do BES (devido a uma provisão que o BdP mandou efectuar). Não entendo por que razão os clientes do BES Privee não estão nas mesmas condições dos restantes clientes?
Entretanto o Privee terá sido vendido - a parte boa também ao que consta, já que a parte má terá ficado não se sabe bem como..
Alguém tem alguma novidade que consiga partilhar? é exasperante não se saber nada por parte dos gestores do banco (isto se alguém souber quem o são actualmente), aparte o que vem na comunicação social.
Obrigado
pvm

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], OCTAMA, Opcard33 e 117 visitantes