pikota Escreveu:Enquanto decido e não decido por que plataforma de trading vou optar para o futuro vou aderir à Caixadirecta invest.
Nesta plataforma tenho possibilidade de fazer intraday e tenho taxas mais baixas do que a actual que trabalho através da CGD.
No entanto eu tenho algumas duvidas e gostava que quem usa este serviço me pudesse ajudar no seguinte:
1º Esta plataforma é mais completa que a normal do CGD? Podem postar algumas imagens?
2º A transferência de títulos entre contas do mesmo titular é gratuito certo?
3º Quando pagam por casa transacção (compra/venda)?
4º O montante mínimo de abertura da conta é de 1000 euros, este valor pode ser investido na bolsa ou terei de ter sempre na conta um valor mínimo de 1000 euros?
Para quem necessitar de mais informações aqui está:
https://caixadirectaonline.cgd.pt/stati ... aixaBI.pdf
1º É mais completa que a normal. Não tenho imagens no momento, mas apesar de não ser muito evoluída, é bastante superior à normal.
3º O valor cobrado aumentou há alguns meses atrás e, salvo erro, depende também do valor global da transacção. Pelos trades que tenho lá feito anda entre 3,64 e 5,xx euros.
4º O montante mínimo é para a abertura. Depois disso podes utilizar esse valor para investir.
jcms Escreveu:Sou cliente da Caixa BI, o conselho que te dou, é para esquecer.
Se quiseres ter profundidade dos títulos tens que pagar 1 euro por mês ou fazeres um determinado numero de negócios.
Quando vendes, não podes comprar logo, só se tiveres liquidez.
Gráficos para esquecer.
Das uma ordem por exemplo 3000 títulos, se for efectuada em 10 negócios, pagas 1,5*10+ a comissão.
Para abertura o mínimo são 1000€, depois tens que ter 50€.
Transferências entre contas é grátis.
Quando se vende um título a liquidação financeira demora 3 dias úteis, isto é só podes mexer nesse dinheiro em d+3, mas para fazeres novos negócios podes utilizar logo.
Em relação ao número de negócios nunca me aconteceu isso.. mas também não posso jurar que não funcione desse modo.