Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - A LUTA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - A LUTA

por katolo » 6/8/2014 22:53

JR62 Escreveu:Apareceu A ABESD – Associação de Defesa dos Clientes Bancários” http://www.abesd.org


Vi no site que a associação reuniu-se na:

ABESD – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS CLIENTES BANCÁRIOS, a qual decorreu nas instalações da Av. Miguel Bombarda, nº 61, 6º – 1069-427 – Lisboa

depois como acho que isto tinha mão de advogado pesquisei a morada e fui encontrar o escritório do:

António Garcia Pereira
Avenida Miguel Bombarda, nº 61 - 5º - 1050-161 Lisboa - Tel. 21 358 23 85 - Fax 21 352 14 02

O código postal 1069-427 pertence a uma correctora de seguros com escritório no 7º andar a SECOSE

Se não for uma grande coincidência estas moradas (não acredito em coincidências)
parece-me que por detrás desta associação está o António Garcia Pereira.

Eles pedem 1000€ de jóia e pouco dão em troca ....dão a informação que vai sendo mais ou menos pública e um parecer jurídico ... não me parece que sejam os lesados a organizarem-se mas sim o escritório do AGP a angariar clientes .... de qualquer das maneiras é uma máquina que já está a andar.

PS: Não tenho qualquer interesse no BES só partilho a informação ahh só mais uma coisa tive conhecimento à mais de 1 ano que quadros do BES possuem mansões na Republica do Congo Brazzaville são as chamadas casas de rectaguarda.



Realmente também não acredito em coincidências, mas a ABESD trabalha com Sociedade Macedo Vitorino & Associados, que, penso, não tem nada a ver com a sociedade Garcia Pereira
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BES - A LUTA

por +Valias » 6/8/2014 22:46

Boa noite,

Já cá ando desde 2006, sou mais um dos entalados neste ASSALTO, e gostava de dar o meu contributo nesta luta.

Esta atitude do João em UNIR os accionistas é muito positiva, concordo plenamente, não sou jurista nem tenho tempo para andar nestas andanças, na minha opinião devíamos deixar assentar a poeira, saber os activos que ficam no Novo Banco e no Nosso Banco (não me atrevo a chamar nomes feios), entretanto deveríamos contactar a "ATM - Associação de Investidores e Analistas Técnicos", eu já o fiz, estou a aguardar resposta, para percebermos o que pode ser feito e em que âmbito, quando falo na ATM também poderia falar no escritório de advogados (Sociedade Macedo Vitorino & Associados) que representa a ABESD- Associação de Defesa dos Clientes Bancários, e até mesmo o Dr.Marinho Pinto, são já 3 propostas para arranque.

Lembrem-se que ainda nenhum accionista institucional levantou poeira, suspeito que estão à espera de saber as decisões finais para actuarem em conformidade na defesa dos seus interesses.

Pontos de interesse(luta):
1.Anulação do último aumento de capital
2.Queremos o nosso património de volta, em 30-06-2014, depois de liquidado o banco valia 60 cents por acção
3.Não admitimos que um qualquer liquide o nosso património ao desbarato

Cumprs,

Paulo
 
Mensagens: 70
Registado: 6/8/2014 22:08

Re: BES - A LUTA

por joao73 » 6/8/2014 22:45

[quote="Artista Romeno"][quote="Kickstart"][quote="Sr_SNiper"][quote="Gonçalo Sá"]

Artista Romeno, não imaginas como fico feliz com a tua presença no BES A LUTA.

Sei que podes ajudar esta causa, e por isso não vou parar de te pedir para intervires e opinares como nos devemos defender,

Muito mas mesmo muito obrigado,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BES - A LUTA

por JR62 » 6/8/2014 22:42

Apareceu A ABESD – Associação de Defesa dos Clientes Bancários” http://www.abesd.org


Vi no site que a associação reuniu-se na:

ABESD – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS CLIENTES BANCÁRIOS, a qual decorreu nas instalações da Av. Miguel Bombarda, nº 61, 6º – 1069-427 – Lisboa

depois como acho que isto tinha mão de advogado pesquisei a morada e fui encontrar o escritório do:

António Garcia Pereira
Avenida Miguel Bombarda, nº 61 - 5º - 1050-161 Lisboa - Tel. 21 358 23 85 - Fax 21 352 14 02

O código postal 1069-427 pertence a uma correctora de seguros com escritório no 7º andar a SECOSE

Se não for uma grande coincidência estas moradas (não acredito em coincidências)
parece-me que por detrás desta associação está o António Garcia Pereira.

Eles pedem 1000€ de jóia e pouco dão em troca ....dão a informação que vai sendo mais ou menos pública e um parecer jurídico ... não me parece que sejam os lesados a organizarem-se mas sim o escritório do AGP a angariar clientes .... de qualquer das maneiras é uma máquina que já está a andar.

PS: Não tenho qualquer interesse no BES só partilho a informação ahh só mais uma coisa tive conhecimento à mais de 1 ano que quadros do BES possuem mansões na Republica do Congo Brazzaville são as chamadas casas de rectaguarda.
 
Mensagens: 111
Registado: 21/1/2014 1:40

Re: BES - A LUTA

por MrMatas » 6/8/2014 22:40

O João tem razão. Tem-se por vezes divergido um pouco do objetivo da criação deste tópico.
Seria importante passar das intenções para as ações...
De repente, o Dr Marinho e Pinto também não me parece má opção.
No entanto, penso que se deveria pensar num nome, igualmente sonante, mas cuja especialidade se enquadre neste contexto, como já referido. Não se é o caso dele, só confirmando.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 31/1/2008 23:42
Localização: 13

Re: BES - A LUTA

por excalibur2000 » 6/8/2014 22:39

Kickstart Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Gonçalo Sá Escreveu: O proximo vai ser o BCP.... que gozo!!!!

Eu pessoalmente não desejo a ninguém o que me aconteceu, não me daria gozo nenhum.
Têm que ultrapassar isto baralho, vão andar a chorar para sempre agora? A vida continua, a chorar é que ninguém vai lá.


100% de acordo caro SR_SNiper! E desde já deixe-me felicita-lo pela excelente postura que tem tido em relação a este caso, mesmo estando dentro e com perdas!


Caro Sniper,

De facto louvo tua postura pela forma como assumiste as perdas.
Acho que isto deveria servir para separar o trigo do joio: Pessoas como tu, que são investidores e vais continuar a fazer os teus trades (tenho esperança que recuperes depressa) e os jogadores do Euromilhões que pensavam que isto era um jogo e agora acham que alguém deveria assumir a responsabilidade das perdas deles.

Parabéns!
 
Mensagens: 24
Registado: 9/7/2009 14:46
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por marathmartin » 6/8/2014 22:38

A cada momento se sabem mais detalhes interessantes. Então o Governo andava a legislar em conselho de ministros, ás escondidas, para tramar os accionistas e deixou o marfim correr no mercado?

Enfim que se quisessem vingar do salgado, embora não deva ser essa a atitude de um governante, eu compreendo mas...e contra mim? O que é que têm contra mim para me querer prejudicar deliberadamente?

Genial. Melhor só anunciar a TSU à hora do jogo de futebol. Se dúvidas houvesse sobre a incompetência em causa, estão esclarecidas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 5/8/2014 9:37

Re: BES - A LUTA

por katolo » 6/8/2014 22:37

Eu na minha luta pela recuperação dos créditos da ESFG, tive o cuidado de contatar vários advogados de antes de começar a angariar um grupo de lesados.

A minha opção também passou por um advogado mediático, competente e aguerrido.

Quanto à especialidade, não esquecer que todos eles trabalham em sociedades com vários colegas. Importante é que dê a cara pela luta!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BES - A LUTA

por Artista Romeno » 6/8/2014 22:36

Kickstart Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Gonçalo Sá Escreveu: O proximo vai ser o BCP.... que gozo!!!!

Eu pessoalmente não desejo a ninguém o que me aconteceu, não me daria gozo nenhum.
Têm que ultrapassar isto baralho, vão andar a chorar para sempre agora? A vida continua, a chorar é que ninguém vai lá.


100% de acordo caro SR_SNiper! E desde já deixe-me felicita-lo pela excelente postura que tem tido em relação a este caso, mesmo estando dentro e com perdas!

Sniper... sem duvida de parabens pela maturidade demonstrada.....dizer que gozo o bcp cair.... ja disse isto no bes e digo outra aqui quando a economia caisse como nunca e a tua empresa ou emprego fossem ao ar ias ver o gozo :wall:
uma coisa foi dizer com argumentos atencao o bcp ta caro.... o bcp ta esticado... fundamentalmente tem que ir ai aos 9 cent e a medida que corra bem sobira.......(o fator bes fez detonar isto de modo acelarado)..... agora ao contrario daquilo que possam pensar nunca desejei o bcp no chao.... apenas alertei para uma sobrevalorizacao...se o bed correr bem as imparidades e os ganhos com div publica o bcp ha de subir... senao tb nao acaba amanha.... faz em 2015 ou 2016 mais um ac ....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BES - A LUTA

por marathmartin » 6/8/2014 22:31

katolo Escreveu:Dr. Marinho e Pinto seria uma excelente escolha, mas como ele é euro-deputado, não sei se a lei o permite...


Concordo que seria uma excelente escolha, mas não sei se é a sua especialidade. Quando soubermos quantos somos, podemos perguntar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 5/8/2014 9:37

Re: BES - A LUTA

por katolo » 6/8/2014 22:28

Dr. Marinho e Pinto seria uma excelente escolha, mas como ele é euro-deputado, não sei se a lei o permite...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BES - A LUTA

por luisptavares » 6/8/2014 22:16

http://economico.sapo.pt/noticias/se-pe ... 99068.html


O vídeo é intrigante.... Ouçam bem...
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
 
Mensagens: 51
Registado: 13/4/2010 15:10
Localização: 10

Re: BES - A LUTA

por joao73 » 6/8/2014 22:08

Boa caros colegas,

Tenho recebido muitos mail de acionistas e não só que defendem a nossa luta, a eles o meu muito obrigado.
Existe momentos que penso em desistir, mas depois recebo mails de colegas que se encontram desesperados e volto a ganhar forças para a luta que se avizinha.
É muito triste implorar o apoio de colegas na ajuda da pagina do FB, e até a presente data ninguém se disponibilizou para tratar do assunto.
Não basta dizer..... força João ......parabéns..... estou contigo...... precisamos de nos unir, precisamos de dividir tarefas, precisamos de todos e mesmo assim somos poucos.

Como já disse, penso que não sou a pessoa certa para encabeçar este movimento, já pedi apoio aos administradores do fórum mas não tive resposta. Precisamos urgentemente de alguém, uma personalidade publica para nos defender.

Perdi muito tempo a pensar quem podia ser essa personalidade, e meus amigos, penso que encontrei a pessoa certa...

DR. MARINHO E PINHO

Só este homem tem a coragem para enfrentar o poder, só ele nos pode ajudar.

Acreditem, se ele aceita-se este desafio, seria um terramoto para os nossos políticos amadores, onde incluo o Banco de Portugal e Governo.

Meus amigos, o que estes senhores fizeram é impensável em democracia, nem no tempo do outro senhor se conseguia nacionalizar a parte boa ficando de fora a parte má. Quando se nacionalizava era tudo a boa e a má. Isto é a maior tentativa de roubo que existiu no nosso País, digo tentativa porque não vamos deixar que a mesma se concretize.

Por isso, deixo a seguinte questão?????

Devemos contactar o DR MARINHO E PINHO para nos defender??????????????

Um abraço,

João
Editado pela última vez por joao73 em 6/8/2014 23:50, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BES - A LUTA

por fundof » 6/8/2014 21:45

Boas

Venho por este motivo alertar para todas as pessoas que investiram no produto Gestão de Carteiras do Bes que era vendido nos balcões com capital garantido e rentabilidade garantida que afinal não e bem assim apesar de ter sido passado para o Novo Banco em principio não sera pago.
Por isso acho que era importante passarmos a mensagem e fazermos um grupo de pessoas que investiram nesse produto e afinal podemos ficar sem dinheiro
Tive hoje no balcão e disseram me isso infelizmente é muito triste ver que muita gente confiou o dinheiro e agora viraram o jogo
Por favor passem a mensagem e vamos fazer algo!!!!!!!!!
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: BES - A LUTA

por nexxen » 6/8/2014 21:33

Boa tarde a todos/as

Acompanho há muito tempo este forum que, pessoalmente, está mt bem organizado e tem contributos muito válidos.

Até hoje nunca participei e talvez uma das razões esteja a vista..atualmente sou um dos prejudicados quer com o BES quer com a PT.

Hoje, com mais uma quebra brutal do Psi20 ... Que há mt nem 20 é, assistimos à retirada do dinheiro da nossa bolsa. Porque? Verdade que a econonima mundial e as crises e tensões existentes são parte da razão... Mas... Além disso não há confiança no psi20... Não há confiança em Portugal!

O caso Bes correu o mundo e que imagem fica?
O banco de portugal disse.... Confiança que há folga... E o que ficou?
O banco de portugal disse... Nós agimos atempadamente...E se não o fizessem o que acontecia? Afinal responsáveis a ganhar mais de 200.000€ para vir a tv dizer que esta tudo controlado e depois acontece isso! Afinal controlam o quê? Estava mal mas deixa ficar no poder o DDT mais uns dias para acabar com o resto!
Membros do governo com suspeitas de esquemas e fraudes fiscais!
Entidades de auditoria que não analisam as contas.... Ou... Para não perder o contrato.... Deixam passar..
Amigos dos amigos em cargos de responsabilidade..que trocam entre o governo e a alta direção...
Grandes empresas como a Pt com esquemas de investimento... Que pessoalmente 900.000€ de aplicacoes em uma entidade que já tinham identificado problemas só pode ser esquema! Algum lado o dinheiro está.

Bem..é o sistema e é sempre dificil mudar algo!

Quem deve assumir as responsabilidades (BPN, BES, BPP, pt..) e ser responsabilizado por prejudicar toda a população portuguesa..accionistas, trabalhadores, quem investe o dinheiro no banco, todos..direta ou indiretamente sofrem.. E nunca acontece e se sabe de nada!

Com toda esta conversa deixo a minha opinião, medidas judiciais.. Com este sistema não vejo fim nem resultados à vista!

O que se pode fazer é abanar o sistema! Estabelecer uma estrutura.. Envolver as pessoas...Recolher assinaturas e constituir um partido!

Aposto que muita gente se identificaria!
 
Mensagens: 3
Registado: 2/5/2011 22:23
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por JCosta011281 » 6/8/2014 21:30

marathmartin Escreveu:
joao73 Escreveu:Boa tarde,

Já começa a existir várias ideias para seguirmos o nosso caminho.
Temos que ser mais rápidos em encontrar soluções e coloca-las em pratica.

A pagina do FB é muito importante para divulgar o nosso movimento, mas na verdade não esta a ter o efeito pretendido porque não esta desenvolvida.

NECESSITO COM MUITA URGENCIA ALGUEM QUE SE RESPONSABELIZE PELA PAGINA, POR FAVOR TEM QUE EXISTIR ALGUM COLEGA QUE PERCEBA MINIMAMENTE DE FB.

Eu dou a senha de acesso por PM ou mail besaluta@outlook.pt

Colegas não podemos desistir........ temos que continuar a lutar.

PS: Tenho recebido mails de acionistas com vontade de avançar judicialmente.


Caro João

De facebook não percebo nada.

Temos de criar uma lista de tarefas e dividi-las.

Lista de accionistas? Quantos somos a querer processar o BP? Se somos 100 e cada um disponibiliza 100 euros, então temos 10000 para um advogado. Se formos 1000 já temos 100000.

Quanto a mim o caminho é processar o tal, cujo nome não deve ser pronunciado, por responsabilidade extracontratual do Estado e ao mesmo tempo processar o próprio Estado. Vê os links http://www.dgpj.mj.pt/sections/politica ... ade-civil/ e http://dre.pt/pdf1s/2007/12/25100/0911709120.pdf .

Sou do campo. Não me parece que o interior seja o sitio certo para centralizar esta acção. Por experiência própria, com um caso laboral, numa acção de grupo, recomendo um advogado com visibilidade nos media. Posso, sabendo o valor que teremos disponível, fazer contactos por telefone e pedir preços para uma consulta exploratória sobre o tema. Caso seja necessário também posso ir a Lisboa para falarmos com o advogado que o grupo maioritariamente escolher.

Julgo que perante uma palhaçada como esta, apadrinhada pelo Governo e pela Comissão Europeia é um dever nosso, de cidadania, levar os responsáveis a tribunal.

O passo mais importante é fazer uma lista com nomes, emails e números de telefone, que só poderá ser do conhecimento de um grupo restrito, e decidir quanto é a "quota" de entrada nesta sociedade que pretendemos criar.

Entre pessoas sérias a palavra basta. A mim, lendo os teus textos, a tua palavra basta-me para eu te confiar 100 euros numa qualquer conta que cries especifica para o assunto e cujo nib seja publicamente divulgado neste forum.

Define a quota, faz a lista, e eu, caso pretendas, peço preços aos principais advogados para decidirmos ao qual queremos ir expor o nosso assunto.

Um abraço


Comcordo com o que disse, mas penso que não seria pelo facebook, mas sim por uma pagina da internet onde nos possamos registar, discutir ideas, etc... e então dai contactar esse tal advogado, ver quais os honorários, quais as hipóteses....
 
Mensagens: 27
Registado: 3/8/2014 16:29

Re: BES - A LUTA

por Kickstart » 6/8/2014 21:18

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 9/7/2014 22:45

Re: BES - A LUTA

por marathmartin » 6/8/2014 21:11

joao73 Escreveu:Boa tarde,

Já começa a existir várias ideias para seguirmos o nosso caminho.
Temos que ser mais rápidos em encontrar soluções e coloca-las em pratica.

A pagina do FB é muito importante para divulgar o nosso movimento, mas na verdade não esta a ter o efeito pretendido porque não esta desenvolvida.

NECESSITO COM MUITA URGENCIA ALGUEM QUE SE RESPONSABELIZE PELA PAGINA, POR FAVOR TEM QUE EXISTIR ALGUM COLEGA QUE PERCEBA MINIMAMENTE DE FB.

Eu dou a senha de acesso por PM ou mail besaluta@outlook.pt

Colegas não podemos desistir........ temos que continuar a lutar.

PS: Tenho recebido mails de acionistas com vontade de avançar judicialmente.


Caro João

De facebook não percebo nada.

Temos de criar uma lista de tarefas e dividi-las.

Lista de accionistas? Quantos somos a querer processar o BP? Se somos 100 e cada um disponibiliza 100 euros, então temos 10000 para um advogado. Se formos 1000 já temos 100000.

Quanto a mim o caminho é processar o tal, cujo nome não deve ser pronunciado, por responsabilidade extracontratual do Estado e ao mesmo tempo processar o próprio Estado. Vê os links http://www.dgpj.mj.pt/sections/politica ... ade-civil/ e http://dre.pt/pdf1s/2007/12/25100/0911709120.pdf .

Sou do campo. Não me parece que o interior seja o sitio certo para centralizar esta acção. Por experiência própria, com um caso laboral, numa acção de grupo, recomendo um advogado com visibilidade nos media. Posso, sabendo o valor que teremos disponível, fazer contactos por telefone e pedir preços para uma consulta exploratória sobre o tema. Caso seja necessário também posso ir a Lisboa para falarmos com o advogado que o grupo maioritariamente escolher.

Julgo que perante uma palhaçada como esta, apadrinhada pelo Governo e pela Comissão Europeia é um dever nosso, de cidadania, levar os responsáveis a tribunal.

O passo mais importante é fazer uma lista com nomes, emails e números de telefone, que só poderá ser do conhecimento de um grupo restrito, e decidir quanto é a "quota" de entrada nesta sociedade que pretendemos criar.

Entre pessoas sérias a palavra basta. A mim, lendo os teus textos, a tua palavra basta-me para eu te confiar 100 euros numa qualquer conta que cries especifica para o assunto e cujo nib seja publicamente divulgado neste forum.

Define a quota, faz a lista, e eu, caso pretendas, peço preços aos principais advogados para decidirmos ao qual queremos ir expor o nosso assunto.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 5/8/2014 9:37

Re: BES - A LUTA

por JCosta011281 » 6/8/2014 20:52

elPiranha Escreveu:Caros,

Costumo acompanhar o fórum mas só agora me registo, para dar nota da minha solidariedade para com todos quantos foram afectados pela situação do BES.

Dois pontos prévios: i) sou cliente do BES mas, felizmente, não fui afectado patrimonialmente (emocionalmente tem sido desgastante); ii) sou jurista e advogado.

Apesar de não ter aprofundado estas questões (complexas), deixo, como forma de sugestão e ajuda à troca de ideias, a minha opinião (sumária) sobre este assunto:

a) Existirão fundamentos para processar o Estado, o BdP, a CMVM e a própria KPMG;

b) A fundamentação basear-se-á no seguinte:

- Ausência de correcta supervisão e fiscalização (medidas preventivas e correctivas) sobres o BES por parte daquelas entidades;
- Comunicação de informações erradas por responsáveis com poderes de decisão (por parte do Governo (Primeiro-Ministro e Ministra das Finanças) e BdP - nomeadamente, a informação de que a continuidade do BES não estaria em causa; que "existira uma almofada financeira para eventuais incumprimentos", etc.);
- Reconhecimento, por parte do BdP, do conhecimento da existência de situações fraudulentas desde Setembro de 2013, sem qualquer intervenção dos órgãos de fiscalização;
- Aprovação e acompanhamento do aumento de capital social, poucas semanas antes da intervenção do Estado;
- Comunicação, pelo BdP, da necessidade de afastamento do Presidente Ricardo Salgado, permitindo que o mesmo se mantivesse em funções cerca de duas semanas após tal facto;
- Nomeação de nova Administração, com o aval do BdP (confiança dos investidores);
- Facto de a Ministra das Finanças ter referido que não se poderia intervir antes do banco colapsar, "sem ter a certeza", sob pena de serem responsabilizados (então, para que servem?);
- Não terem salvaguardado correctamente (em termos legais ) a garantia soberana prestada por Angola relativamente à dívida do BESA ao BES (parece-me que a garantia foi apenas verbal, porque de outro modo, não a poderiam revogar);
- Forma de intervenção do Estado neste processo, nomeadamente: i) não ter dado possibilidade aos accionistas/credores de "salvarem" o Banco; ii) terem deixado os accionistas/credores apenas com a "parte má", expropriando-lhes a parte boa (os accionistas detinham ambas as partes e uma delas foi-lhes retirada sem compensação); iii) terem aprovado legislação no próprio dia, em específico para esta situação; iv) não terem distinguido os pequenos investidores dos demais, etc.

É preciso tomar em conta que se investiu numa das entidades mais supervisionadas e fiscalizadas do país...Não é a mesma coisa do que investir numa qualquer oficina de automóveis. Querem que os accionistas assumam responsabilidades, mas e então os demais? Não assumem?

Os accionistas estão obrigados a fiscalizar. Certo. Mas se eu tenho "meia dúzia" de acções, posso convocar uma Assembleia-Geral? Não. Posso consultar documentação financeira que não seja pública? Não. Posso alterar a Administração? Não. Com excepção das Assembleias-Gerais, a possibilidade de participação dos pequenos investidores é muito reduzida ou mesmo inexistente.

Será mais benéfico se se actuar em associação/litisconsórcio.
Certamente haverá mais ideias e outras formas de actuar. Pelo que, nenhuma ideia será de excluir (incluindo o direito de queixa/recurso ao Tribunal Europeu, demandar a anterior Administração, etc.).

O meu abraço solidário para todos quantos se entreguem a esta luta. Como referi, não fui afectado. Mas considero inaceitável (a todos os níveis) aquilo que foi efectuado.

Cumprimentos,

elPiranha


Também já tinha falado com um advogado amigo que disse as mesmas coisas, e que haveria bastantes hipóteses de ganhar o caso em tribunal.
 
Mensagens: 27
Registado: 3/8/2014 16:29

Re: BES - A LUTA

por JCosta011281 » 6/8/2014 20:50

joao73 Escreveu:
joao73 Escreveu:Acabei de fazer o seguinte comentário/apelo num artigo do Jornal de Negocio;

Caros accionistas do BES,

Estamos a iniciar um movimento "BES A LUTA" com a intenção de defender os nossos interesses.

Precisamos de reunir o máximo de accionistas possíveis.
Pode ser através do forum Caldeirão da Bolsa, besaluta@outlook.pt ou pela pagina do FB https://www.facebook.com/people/Bes-Alu ... 4176978673.

Contamos com o vosso apoio, Temos que agir muito rápido.

Um abraço,

João

Provavelmente pode ser um bom meio para conseguirmos chegar mais perto dos acionistas do BES.


Colegas,

Com este comentário já recebi vários mails de acionistas.

POR FAVOR NÃO ESPEREM QUE FAÇAM O TRABALHO POR VOÇES........

Tentem usar todos os meios para divulgar o nosso movimento.

Acreditem que vamos conseguir.....


Já fiz pedido de amizade...
 
Mensagens: 27
Registado: 3/8/2014 16:29

Re: BES - A LUTA

por Kickstart » 6/8/2014 20:40

Sr_SNiper Escreveu:
Gonçalo Sá Escreveu: O proximo vai ser o BCP.... que gozo!!!!

Eu pessoalmente não desejo a ninguém o que me aconteceu, não me daria gozo nenhum.
Têm que ultrapassar isto baralho, vão andar a chorar para sempre agora? A vida continua, a chorar é que ninguém vai lá.


100% de acordo caro SR_SNiper! E desde já deixe-me felicita-lo pela excelente postura que tem tido em relação a este caso, mesmo estando dentro e com perdas!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 9/7/2014 22:45

Re: BES - A LUTA

por mmrmm » 6/8/2014 20:40

Parabenizando os autores desta iniciativa, gostaria apenas de dizer que todo e qualquer investidor deve estar solidário convosco. Mais ainda, qualquer cidadão deve também fazê-lo. Quando a ministra na segunda-feira lavava as mãos sobre o futuro dos accionistas do BES, dizendo que o investimento em acções é um negócio de risco, esqueceu-se que o seu governo e os órgãos de fiscalização (in)competentes «garantiram» pouco tempo antes que o BES estava bem e respirava saúde, sendo imune aos problemas do GES, dando assim aos mercados e à sociedade em geral uma falsa sensação de segurança. Assim penso que este não é apenas um caso de finanças mas de cidadania. Mais importante que o dinheiro são os valores e princípios. Pena tenho de não ter formação jurídica ou económica para poder pronunciar-me com profundidade sobre o assunto e consequentemente poder ajudar no mesmo, pelo que mais não posso do que desejar que seja responsabilizada a direcção cessante do BES, e todos os que de forma negligente ou por má fé, cabendo à justiça apurar a verdade, permitiram que se chegasse a esta situação.

Cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: BES - A LUTA

por Gonçalo Sá » 6/8/2014 20:33

CMVM proíbe "short-selling" no BCP

A entidade reguladora do mercado de capitais decidiu impedir a venda de posições curtas – aposta na queda das acções – sobre o BCP no dia 7 de Agosto.


PARECE A FOTOGRAFIA DO QUE ACONTECEU COM O BES.
MUITO CUIDADO!!!
 
Mensagens: 21
Registado: 5/8/2014 9:52

Re: BES - A LUTA

por Gonçalo Sá » 6/8/2014 20:28

Eu nao estou a chorar. Só estou a avisar, que o que aconteceu... pode voltar a acontecer!!! o PSI 20 nao inspira confiança com os nossos governantes. Saiam enquanto é tempo.
Compreendeste-me mal!!!! nao desejo mal a ninguem. Os nossos Governantes é que desejam mal aos acionistas ( somos contribuintes de 2ª).
Compreendeste mt mal o que eu disse anteriormente, ou entao, expliquei-me mal. FUJAM do PSI 20, só estou a alertar e constatar factos que aconteceram, e podem voltar a acontecer.
 
Mensagens: 21
Registado: 5/8/2014 9:52

Re: BES - A LUTA

por Sr_SNiper » 6/8/2014 20:03

Gonçalo Sá Escreveu: O proximo vai ser o BCP.... que gozo!!!!

Eu pessoalmente não desejo a ninguém o que me aconteceu, não me daria gozo nenhum.
Têm que ultrapassar isto baralho, vão andar a chorar para sempre agora? A vida continua, a chorar é que ninguém vai lá.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aiai, Bing [Bot], Google [Bot], jguerreiro.network, latbal, Olhar Leonino, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1 e 165 visitantes