Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Privatização da REN

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Privatização da REN

por Resina » 4/6/2014 0:05

Boa Noite.

Eu como um mero investidor que tem acesso ao mercado como todos, porque razão devo ir à OPV da Ren se o preço será exactamente o mesmo que o mercado me oferece directamente?
Para comprar neste momento por exemplo 1000 acções, abro a conta e dou a ordem, se for à OPV pago exactamente o mesmo, qual a vantagem? Se me dessem um desconto???? Agora não me dão nada...
Se a cotada fosse agora para o mercado e pudesse haver uma forte procura que fosse fazer com que a abertura na estreia fosse levar o titulo para a valorização, mas não, nada...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: Privatização da REN

por Razao_Pura » 3/6/2014 23:40

Depois de ler o prospecto parece-me que a privatização da REN vai ser tão concorrido quanto este tópico! + 5%, really?
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Privatização da REN

por Rujo » 3/6/2014 11:36

Preço
"O preço das ações será fixado no dia 13 de junho com base nos resultados da operação de Venda Direta Institucional e não poderá ser superior à média ponderada pela quantidade de ações transacionadas em cada sessão da cotação das ações no mercado regulamentado da Euronext Lisbon, durante as cinco sessões de bolsa anteriores ao termo do prazo da OPV, incluindo o dia em que o referido termo ocorre, acrescida de 5%."
Face a este mecanismo de fixação do preço parece-me que ir à privatização da REN é como dar um tiro no escuro.
BN

Registado: 20/5/2014 7:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, PAULOJOAO e 227 visitantes