Storgoff Escreveu:Eu tenho ADSL+ voz e isso para mim é suficiente.
Agora o ADSL acaba e quem quer ou muda para os serviços Zon ou então morre o contrato.
So que agora tenho que meter mais a TV o que significa passar a pagar mais por algo que não me interessa.
Para alem do mais se agora aderir a serviços fibra vai ser necessário andarem a passar cabos aqui dentro de casa, fazer uns buracos nas paredes, outros equipamentos,etc.
Para mim também foi sempre suficiente, e sempre disse que só passaria a ter serviço de TV pago se, um dia, os preços baixassem a um nível parecido com o que eu já pagava só pela net e tlf... pois a hora chegou.
Mas não "tens" de meter TV... podes meter só net + tlf na mesma, acho que tanto a Meo como a Zon (Nos) têm esse tarifário.
A parte do passar cabos é que se tem de ver... depende do tamanho e idade da casa.
No meu caso, passaram tudo pelos tubos do coaxial interno (tiram fora o velho e rebocam novo + fibra) - foi uma brincadeira de crianças;
Noutros caso, fazem-no pelos tubos do telefone.
Storgoff Escreveu:Enfim estava isto tão bem e agora tenho que alterar tudo.
O ADSL funciona bastante bem(velocidade quase no maximo). A comunicação de voz é através das centrais da PT (qualidade voz máxima) enquanto os serviço por fibra suponho que é voz sobre IP ( a qualidade não tem nada a ver com a rede fixa)
Pois, é sempre chato quando se tem de mudar, sobretudo quando não é por nossa vontade ou iniciativa.
No meu caso não tinha problemas, mas só atingia cerca de 5 Mb... agora tenho 50.
Sim, em Fibra é voz sobre IP... não te posso validar a qualidade pois confesso que nunca usei o telefone, mas não leio queixas sobre o mesmo.
Storgoff Escreveu:Enfim tudo isto me cheira a uma certa ilegalidade.
É um facto que eles podem rescindir o contrato mas assim como eles te exigem o pagamento do período de fidelização o inverso também deve ser válido
No meu caso até não estou em período de fidelização.
Não sei... mas repara, o equivalente seria, caso ainda estivesses em período de fidelização, eles terem de te indemnizar pela suspensão do serviço;
Neste caso, não estás, por isso nem se pode argumentar isso.
Mas muito provavelmente eles têm isso salvaguardado no contrato (de poderem suspender só com pré-aviso). Até porque a fidelização existe com o argumento de garantir o pagamento da instalação (claro que em muitos casos não há instalação nenhuma, troca-se de Operador e é plug and play) - acho que até havia Operadores em que podias pagar a instalação e não ficar fidelizado (ou ficar por metade do tempo, uma coisa do género).
Storgoff Escreveu:Mas no entanto se aceitar a nova proposta ja estão a pedir fidelização de 2 anos.
Inconcebível.
Sim, essa é a pior parte. Eu sei que eles argumentam que está-se a fazer um upgrade de serviço, que é um novo contrato e por isso nova fidelização, mas em casos como o teu, devia haver a hipótese de não fidelizar ou fazê-lo por menos tempo.
Storgoff Escreveu:Estive a ver o forum ZWAME onde o tema já anda a ser discutido há uns meses e pelo que entendi o descontinuar dos serviços tem mesmo a ver com a desactivação da infra-estrutura Optimus para ser tudo integradora na rede ZON.
Por ex os clientes fibra da Optimus também são desactivados.
Sim, estou a par, o Zwame é a minha principal fonte de informação sobre estes temas, e fui acompanhando.
Agora acompanho regularmente uns tópicos da Vodafone (dá sempre jeito e aprende-se uns truques, fica-se a saber de promoções, problemas, soluções, etc).
Storgoff Escreveu:Farto desta porcaria toda.
Estas operações de concentração dão neste desprezo pelos clientes
Tens de ter calma. Agora é pensar nos serviços que queres (no mínimo x, no máximo y), e ver a oferta disponível na tua morada.
Mexe-te rápido, pois vais sempre perder umas 2 semanas com isto.