Divida soberana (inverse)
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Divida soberana (inverse)
Dr Tretas Escreveu:Se alguém pudesse estar curto em obrigações, tinha que pagar os cupões a quem quer que tivesse emprestado as obrigações que foram shortadas, não?
Sim claro.
No fundo quem esta curto toma a posição do emitente.
Mas quanto a estar curto em divida publica é o mesmo mecanismo que estar curto em acções.
O problema é que para o retalho esse mecanismo não esta disponível e derivados sobre os títulos de divida publica portuguesa também não conheço
Mas que é possível estar short lá isso é.
Apenas está vedado ao Zé povo
- Registado: 21/5/2009 18:43
Se alguém pudesse estar curto em obrigações, tinha que pagar os cupões a quem quer que tivesse emprestado as obrigações que foram shortadas, não?
Acordos/contratos de recompra.
pata-hari Escreveu:Não podendo fazer repos, não vejo modo. Em futuros, poderás vender mas que não existem para Portugal.
repos?
- Registado: 29/11/2007 11:31
Não podendo fazer repos, não vejo modo. Em futuros, poderás vender mas que não existem para Portugal.
Re: Divida soberana
Boas
Por acaso até existe relativamente as US bonds.
Pelo menos é o que eu deduzo desta lista que encontrei.
http://etfdb.com/etfdb-category/inverse-bonds/
Claro que especificas da divida Portuguesa será dificil. Vou continuar a procurar
Por acaso até existe relativamente as US bonds.
Pelo menos é o que eu deduzo desta lista que encontrei.
http://etfdb.com/etfdb-category/inverse-bonds/
Claro que especificas da divida Portuguesa será dificil. Vou continuar a procurar
EU julgo que não, do lado curto eram almoços grátis, as OT´s de 2024 estão a 115%, é uma questão de tempo até estarem, pelo menos, a 100%, eu não sei de nenhum instrumento, mas se descobrires avisa 

Lose your opinion, not your money
Não queria ser chato...mas um a resposta por piquenina que seja melhorava imenso o meu ego!
Será mesmo que não é possível negociar a divida do lado curto?
Obrigado
Será mesmo que não é possível negociar a divida do lado curto?
Obrigado
Divida soberana (inverse)
Carissimos
Como a minha convicção passa por um aumento dos juros da divida Portuguesa no medio prazo
gostaria de saber se existe algum mecanismo/ferramenta para negociar a divida mas do lado short.
Antecipadamente grato pela Vossa ajuda
Cmpts
Como a minha convicção passa por um aumento dos juros da divida Portuguesa no medio prazo

Antecipadamente grato pela Vossa ajuda
Cmpts
Editado pela última vez por paucd em 20/5/2014 15:16, num total de 1 vez.
9 mensagens
|Página 1 de 1