Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ETN

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ETN

por Sr_SNiper » 27/4/2014 22:26

Rick Lusitano Escreveu:Já pensastes em dar formação sobre a tua área de expertise? As obrigações. Ou até mesmo aconselhamento financeiro. Ou seja "apenas" vendias o teu conhecimento e experiência. Não gerias carteiras...

Neste momento ando a gerir o coração, não encontrei só petróleo na Venezuela, tem que ser uma coisa de cada vez :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Rick Lusitano » 27/4/2014 22:24

Já pensastes em dar formação sobre a tua área de expertise? As obrigações. Ou até mesmo aconselhamento financeiro. Ou seja "apenas" vendias o teu conhecimento e experiência. Não gerias carteiras...
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Rick Lusitano » 27/4/2014 22:18

Sr_SNiper Escreveu:Temos? LOL
Eu não tenho nada, eu sou mais um Zé que vem de vez em quando cá pedir opiniões e dar opiniões sobre mercados.
Além disso agora ando também ocupado com assuntos reativos a companhias agradáveis que a vida não é só mercados...

Não sejas modesto, basta ver o número de visualizações do teu tópico. Eu por exemplo, como tenho muito pouco tempo, filtro o que parece ser relevante, que tem uma mais valia incorporada. Para além do meu tópico que leio, leio o teu, o do VG, do Forex do Djvarious e o de obrigações. Não perco tempo com mais nenhum.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Sr_SNiper » 27/4/2014 22:12

Temos? LOL
Eu não tenho nada, eu sou mais um Zé que vem de vez em quando cá pedir opiniões e dar opiniões sobre mercados.
Além disso agora ando também ocupado com assuntos reativos a companhias agradáveis que a vida não é só mercados...

por Rick Lusitano » 27/4/2014 22:10

Sr_SNiper Escreveu:Se juntássemos 6 ou 7 pessoas aqui do caldeirão e fizéssemos uma financeira, até acho que não a levaríamos à falência :lol: :lol:
Seria engraçado, de ilustres desconhecidos e varredores de rua, à multi nacional financeira de sucesso :)

Eu ando a trabalhar para isso. O que tens feito ultimamente? :wink:

Com legião de seguidores que temos. Basta ver quando certos tópicos estão mais parados, o tráfego no fórum. :wink:

Se os "experts" fizerem greve, que tópicos geram tráfego no fórum? O do Banif? Só se for o tópico "Pra Descontra". :mrgreen:

Grandes tópicos de grandes ilustres do fórum, andam a perder visualizações, devido a menor participação dos seus criadores, o do LTCM, do VG, nos últimos 15 dias, devido a eu ter menor disponibilidade de tempo, a minha participação no meu tópico, foi substancialmente reduzida, o que provocou uma menor quantidade de visualizações. As pessoas vêm ler, as pessoas e os tópicos que consideram ser uma mais valia.
Editado pela última vez por Visitante em 27/4/2014 22:15, num total de 1 vez.

por Sr_SNiper » 27/4/2014 21:28

Se juntássemos 6 ou 7 pessoas aqui do caldeirão e fizéssemos uma financeira, até acho que não a levaríamos à falência :lol: :lol:
Seria engraçado, de ilustres desconhecidos e varredores de rua, à multi nacional financeira de sucesso :)

por Rick Lusitano » 27/4/2014 21:25

Mouro_Emprestado Escreveu:E os ETFs de replicação sintética, tenho ideia que também não detém os activos subjacentes ao índice... :-k

É correcto e afirmativo. Eles usam derivados, como por exemplo, swaps.

por Mouro_Emprestado » 27/4/2014 12:20

E os ETFs de replicação sintética, tenho ideia que também não detém os activos subjacentes ao índice... :-k

Registado: 13/9/2013 0:16

por Bart Simpson » 27/4/2014 12:06

Entre as várias diferenças entre os ETF e ETN, para mim o mais importante é que enquanto no ETF, como fundo que é o imitente tem que possuir o activo subjacente, enquanto que num ETN o imitente não é obrigado a ter o activo subjacente, sendo as Notes como uma obrigação emitida pelo imitente do ETN.
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Rick Lusitano » 27/4/2014 2:28

Sr_SNiper Escreveu:Por que os ETN's estão a crescer o dobro dos ETF's?

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _etfs.html

Interessante, apesar de conhecer algum tempo, os ETNs, são relativamente aos ETFs, pouco falados. E têm alguma má reputação.

O que queres fazer com este tópico, queres pôr a bombar a falar sobre ETNs?

Desconheço se consegues ter acesso a eles em Portugal. Porque eles são os "patinhos feios" dos fundos transacionados em bolsa.

ETN

por Sr_SNiper » 26/4/2014 20:31

Por que os ETN's estão a crescer o dobro dos ETF's?

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _etfs.html

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO e 224 visitantes