Deco Proteste
2 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Deco Proteste
Storgoff Escreveu:
Não me pareceu nada correcto o bloqueio deste tópico.
Se as acusações feitas ao Ulisses por alguns participantes me pareceram completamente despropositadas e desadequadas neste espaço, tudo o resto me parece bastante relevante e de teor bastante informativo para a generalidade dos membros do forum.
Antes de mais nada, como a comunidade sabe e é verificável de resto, já em situações anteriores semelhantes (envolvendo questões particulares de gestões de carteiras e participantes do forum) a decisão foi bloquear o tópico. Recordo os casos do AC investor blog e do Leprechaun. O Forum não é um tribunal e se existe alguma questão entre as partes, as partes terão de as resolver noutro local. Essa é e sempre foi a política do forum e não se iria alterar desta vez. Além disso, tópicos deste género resvalam facilmente para o insulto, para o enxovalho ou para ataques pessoais que nunca foram bem-vindos neste forum, seja qual for o tema. Sem esquecer o risco e a responsabilidade do forum caso se desenvolvam processos entre as partes.
E sem deixar de observar que nestes casos em particular, frequentemente tais posts vêm de individuos que aparentemente não representam nenhuma das partes mas que aproveitam tais tópicos para outros fins.
Resumindo e repetindo, obviamente este não é o local para tópicos desse género. Este espaço existe para discutir descontraidamente sobre os mercados (e alguns off-topic de interesse geral para a comundidade) dentro de certos limites, pois é um espaço moderado.
Storgoff Escreveu:
A administração podia tão simplesmente eliminar as referencias directas ao Ulisses
Isso torna-se humanamente impossível de gerir, não só porque não posso estar 24 horas por dia em contínuo a moderar o forum mas também porque por vezes a linha divisória é difícil de definir. Entendo que existam pessoas que queiram discutir tudo e mais alguma coisa mas como disse atrás, este é um espaço moderado e cabe à moderação decidir onde colocar o limite. Um trabalho ingrato q.b. e que nunca agrada a todos: uns gostariam de critérios mais apertados outros que se facilitasse mais.
Storgoff Escreveu:
Neste caso lamento afirmar mas a coisa enquadrou-se mais no âmbito da censura e só pode jogar em desprestigio do forum.
O critério foi o mesmo que foi utilizado no passado em circunstâncias semelhantes. Não se trata de censura, trata-se de moderação. De resto, quando bloqueei o tópico deixei a nota de que o tópico era passível de ser reaberto.
O Forum continua aberto a posts relativos ao tema que tenham carácter genérico ou que sejam meramente informativos.
Qualquer outra questão relacionada com a decisão, como sempre, utilizem e-mail ou mp para pedir esclarecimentos ou comentar as decisões da moderação, para os quais estamos sempre receptivos e terão a nossa atenção.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Deco Proteste
Assunto: Como o seu gestor pode ficar com 50% do seu património
Se as acusações feitas ao Ulisses por alguns participantes me pareceram completamente despropositadas e desadequadas neste espaço, tudo o resto me parece bastante relevante e de teor bastante informativo para a generalidade dos membros do forum.
A administração podia tão simplesmente eliminar as referencias directas ao Ulisses
De facto a questão abordada é bastante delicada e merece toda a discussão.
Não concordo com os argumentos pouco claros apresentados para o bloqueio do tópico.
Neste caso lamento afirmar mas a coisa enquadrou-se mais no âmbito da censura e só pode jogar em desprestigio do forum.
Trata-se no fundo de mais um contributo para silenciar quem denuncia práticas obscuras desenvolvidas por algumas corretoras.
MarcoAntonio Escreveu:O Alquimista Escreveu:
quanto ao tema de fundo deste tópico:
em abstracto merece ser discutido
o problema é que pode ser usado para atingir certas pessoas, que apenas devem satisfações a quem está directamente envolvido na questiúncula ou a quem pensa pôr o dinheiro a gerir em algo a que a pessoa em causa esteja, directa ou indirectamente, envolvida
Nem mais. Mas também por isso, não posso permitir que o tópico ande eternamente às voltas ou que seja utilizado para discutir tudo e mais alguma coisa, porque a coberto disso acabará por ser utilizado por pessoas com objectivos que de nobres não têm nada.
Vou bloquear o tópico neste ponto. Se alguém tiver alguma questão relevante relacionada com este tema para acrescentar, peço que me contacte por via privada que eu considerarei a reabertura do tópico ou sugerirei a abertura de um tópico novo.
Outros temas, sobre se as pessoas devem partilhar os seus métodos de negociação com os outros participantes do forum ou qualquer outra questão que queiram discutir, por favor utilizem outros tópicos.
De facto a questão abordada é bastante delicada e merece toda a discussão.
Não concordo com os argumentos pouco claros apresentados para o bloqueio do tópico.
Trata-se no fundo de mais um contributo para silenciar quem denuncia práticas obscuras desenvolvidas por algumas corretoras.
- Registado: 21/5/2009 18:43
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: smog63 e 128 visitantes