A regra do trading post-market

Algo que tenho tentado perceber melhor e do qual gostaria de ouvir a vossa opinião é sobre o "fenómeno" que se ocorre depois do anuncio dos resultados.
Nomeadamente nos casos da Amazon, Facebook e mais recentemente na Tesla onde pode verificar que o volume de negociação de pós-mercado, bem como no pré-mercado excedeu o volume durante horário regular de negociação no dia em que anunciaram os resultados.
É durante estes períodos que fica decidido o preço das acções após anúncio dos resultados, se uma empresa relata uma boa performance ao público, o preço das acções valoriza significativamente até à abertura no dia seguinte.
Foi o caso no Facebook em que subiu 17% antes da abertura, esta valorização agressiva do preço levou a um declínio no preço das acções na abertura do dia seguinte.
Como tal a "regra" é que estas valorizações do preço das acções no pós-mercado e pré-mercado, de 10% ou mais, geralmente leva a uma queda do preço na aberta desta forma considero que estas situações são interessantes para shortar ou no caso contrário comprar.
Nomeadamente nos casos da Amazon, Facebook e mais recentemente na Tesla onde pode verificar que o volume de negociação de pós-mercado, bem como no pré-mercado excedeu o volume durante horário regular de negociação no dia em que anunciaram os resultados.
É durante estes períodos que fica decidido o preço das acções após anúncio dos resultados, se uma empresa relata uma boa performance ao público, o preço das acções valoriza significativamente até à abertura no dia seguinte.
Foi o caso no Facebook em que subiu 17% antes da abertura, esta valorização agressiva do preço levou a um declínio no preço das acções na abertura do dia seguinte.
Como tal a "regra" é que estas valorizações do preço das acções no pós-mercado e pré-mercado, de 10% ou mais, geralmente leva a uma queda do preço na aberta desta forma considero que estas situações são interessantes para shortar ou no caso contrário comprar.