Carteira timing mercado médio prazo para a bolsa portuguesa
Re: Carteira timing mercado médio prazo para a bolsa portugu
Então João as coisas não andam a sair lá muito bem não?
Calma foi apenas para te motivar a dizeres alguma coisa nesta face em que estamos todos a levar na carteira, fazes parte do lote das pessoas que aprecio aqui no forum e levo em conta as opiniões.Por isso
Calma foi apenas para te motivar a dizeres alguma coisa nesta face em que estamos todos a levar na carteira, fazes parte do lote das pessoas que aprecio aqui no forum e levo em conta as opiniões.Por isso

MME5 Escreveu:Joao-D Escreveu:MME5 Escreveu:Parece não querer quebrar a MME50, Chegas-te a anular a ordem que tinhas ou compras-te?
Comprei. Quando comunico uma ordem no fórum, a ordem é feita.
Talvez o PSI 20 ainda possa subir de novo para cima da MME-50 dias.
Já não se pode ter as contas em diaque deixamos de ter força o bom mesmo é estarmos mal e parecer que estamos a ficar melhores, assim o PSI está em força, acho que está a acontecer umas descidas muito rápidas, parece a fuga de grandes investidores pelo menos em numero.
Os investidores da bolsa portuguesa não têm grandes motivos de queixa.
O PSI 20 é uma das bolsas do mundo que mais subiu este ano. O PSI 20 sobe 11,70% desde o inicio do ano, enquanto que o S&P 500 sobe 2,83% no mesmo periodo.
O erro foi meu. Estive com mais atenção às bolsas dos EUA e deixei o PSI 20 fugir em Fevereiro.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Joao-D Escreveu:MME5 Escreveu:Parece não querer quebrar a MME50, Chegas-te a anular a ordem que tinhas ou compras-te?
Já não se pode ter as contas em dia

MME5 Escreveu:Parece não querer quebrar a MME50, Chegas-te a anular a ordem que tinhas ou compras-te?
Parece não querer quebrar a MME50, Chegas-te a anular a ordem que tinhas ou compras-te?
Vou voltar a comprar PP2 ao preço de abertura do mercado (primeiro preço disponivel).
Uma Compra:
Uma Compra:
- Anexos
-
- ideias.PNG (15.04 KiB) Visualizado 3463 vezes
A seguir, está a carteira:
- Anexos
-
- carteira.PNG (45.16 KiB) Visualizado 3472 vezes
Blue Epsilon Escreveu:João,
Tiveste um excelente timing de entrada no PP2!
Também estou a pagar para ver o PSI20 subir.Vamos ver o que nos reservam as próximas sessões.
Pois foi. Vamos ver o que vai acontecer.
João,
Também estou a pagar para ver o PSI20 subir.Vamos ver o que nos reservam as próximas sessões.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Hoje, o PSI 20 subiu.
Os compradores estão a tentar voltar a meter o índice de novo para cima da MME-50 dias.
Os compradores estão a tentar voltar a meter o índice de novo para cima da MME-50 dias.
- Anexos
-
- PSI 20.PNG (34.21 KiB) Visualizado 3550 vezes
A seguir, está o último negócio encerrado:

Vou comprar PP2 excecionalmente ao preço de abertura do mercado (primeiro preço disponivel).
Uma compra:
Entendo que o ponto mais importante no gráfico do PSI 20 é que ao longo dos últimos nove meses, aproximadamente, o índice tem encontrado suporte na sua média móvel exponencial de 50 dias (MME-50 dias).
A minha expetativa é de que volte de novo para cima da MME-50 dias.
A seguir, estão dois gráficos do PSI 20:

A seguir, está o gráfico do PP2:

Vou comprar PP2 excecionalmente ao preço de abertura do mercado (primeiro preço disponivel).
Uma compra:

Entendo que o ponto mais importante no gráfico do PSI 20 é que ao longo dos últimos nove meses, aproximadamente, o índice tem encontrado suporte na sua média móvel exponencial de 50 dias (MME-50 dias).
A minha expetativa é de que volte de novo para cima da MME-50 dias.
A seguir, estão dois gráficos do PSI 20:

A seguir, está o gráfico do PP2:

A seguir, está a ordem de stop loss:
- Anexos
-
- stop médio prazo.PNG (11.9 KiB) Visualizado 3707 vezes
A seguir, está a carteira e o gráfico semanal:
- Anexos
-
- carteira de timing medio prazo PT.PNG (36.83 KiB) Visualizado 3821 vezes
-
- carteira de timing medio prazo PT g.PNG (21.16 KiB) Visualizado 3821 vezes
A seguir, está o gráfico diário anotado de BX4:
- Anexos
-
- BX4.PNG (33.67 KiB) Visualizado 3900 vezes
- Anexos
-
- carteira.PNG (37.11 KiB) Visualizado 3901 vezes
A seguir, está o gráfico anotado de BX4.
- Anexos
-
- BX4.PNG (36.15 KiB) Visualizado 3937 vezes
- Anexos
-
- carteira.PNG (37.65 KiB) Visualizado 3931 vezes
Editado pela última vez por Joao-D em 9/4/2014 11:52, num total de 2 vezes.
ppbogos Escreveu:Joao-D Escreveu:Só para lembrar:
Todas as ordens (abertura/ fecho/ ordens de stop loss) são comunicadas no fórum antes de serem executadas – e não depois.
Todas as ordens são executadas ao preço de fecho (último preço disponível), exceto no caso de ordens de stop loss.
1 Compra:
Boas Joao-D
Entraste bem melhor que eu nessa "francesa". Eu fui apanha-la a 14,38, e vamos lá ver se nos dá uma grande alegria. Grande no sentido .....GRANDE.
Mas para ti vais dar sempre mais....pois compras à batelada....eu é mais aos peanuts...
Cumpr e boa sorte para ambos![]()
![]()
Espero que sim e desejo que sim.
Isto é, no entanto, como no futebol e, no futebol, o treinador Jorge Jesus aprendeu na época passada que só no fim se festeja o campeonato, também festejo só no fim.
Joao-D Escreveu:Só para lembrar:
Todas as ordens (abertura/ fecho/ ordens de stop loss) são comunicadas no fórum antes de serem executadas – e não depois.
Todas as ordens são executadas ao preço de fecho (último preço disponível), exceto no caso de ordens de stop loss.
1 Compra:
Boas Joao-D
Entraste bem melhor que eu nessa "francesa". Eu fui apanha-la a 14,38, e vamos lá ver se nos dá uma grande alegria. Grande no sentido .....GRANDE.
Mas para ti vais dar sempre mais....pois compras à batelada....eu é mais aos peanuts...
Cumpr e boa sorte para ambos

- Anexos
-
- Sem Título.png (7 KiB) Visualizado 7715 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Só para lembrar:
1 Compra:
1 Compra:
- Anexos
-
- Ideias médio prazo.PNG (14.59 KiB) Visualizado 7735 vezes
- Anexos
-
- carteira medio prazo.PNG (37.24 KiB) Visualizado 7738 vezes
Hoje iniciei os investimentos na carteira, mas a data de inicio da carteira é a data de inicio do tópico - 12 de Fevereiro de 2014.
O índice PSI 20 subiu 9,00%, enquanto que a carteira subiu 0,00% no mesmo período.
Tal como escrevi, o meu objetivo com esta carteira em termos de resultado final é de ganhar mais de 20% até ao fim do ano.
Isso vai depender das minhas operações em bolsa (que controlo), mas também, e muito especialmente, da evolução futura do mercado (que não controlo).
Um segundo objetivo é ter mais do que o PSI 20 no mesmo período. Dado que o PSI 20 sobe 9% desde 12 de Fevereiro de 2014, quer dizer que tenho 9% para recuperar em relação ao PSI 20.
Um terceiro objetivo é ter mais do que o PSI 20 desde o inicio do ano. Esse será um objetivo bastante dificil de alcançar durante este ano, uma vez que o PSI 20 já sobe 16,90% desde o inicio do ano.
Vamos ver o que vai acontecer até 31 de Dezembro de 2014.
O índice PSI 20 subiu 9,00%, enquanto que a carteira subiu 0,00% no mesmo período.
Tal como escrevi, o meu objetivo com esta carteira em termos de resultado final é de ganhar mais de 20% até ao fim do ano.
Isso vai depender das minhas operações em bolsa (que controlo), mas também, e muito especialmente, da evolução futura do mercado (que não controlo).
Um segundo objetivo é ter mais do que o PSI 20 no mesmo período. Dado que o PSI 20 sobe 9% desde 12 de Fevereiro de 2014, quer dizer que tenho 9% para recuperar em relação ao PSI 20.
Um terceiro objetivo é ter mais do que o PSI 20 desde o inicio do ano. Esse será um objetivo bastante dificil de alcançar durante este ano, uma vez que o PSI 20 já sobe 16,90% desde o inicio do ano.
Vamos ver o que vai acontecer até 31 de Dezembro de 2014.
- Anexos
-
- Carteira de Médio prazo.PNG (35.36 KiB) Visualizado 7811 vezes
Como disse antes, vou usar apenas ações e ETFs, e para compensar a inexistência de um Inverse ETF (com objetivo de lucrar com a descida) para a bolsa portuguesa, vou usar o BX4 (LYXOR ETF CAC 40 Daily Double Short) para a bolsa francesa.
Uma alternativa viável e com maior risco é a abertura de posições curtas através de CFDs (Contratos por diferenças) para a bolsa portuguesa.
Só para lembrar:
A seguir, está uma ideia de negócio e o gráfico anotado:
Uma alternativa viável e com maior risco é a abertura de posições curtas através de CFDs (Contratos por diferenças) para a bolsa portuguesa.
Só para lembrar:
Joao-D Escreveu:A primeira e a mais importante nota é que todas as ordens (abertura/ fecho/ ordens de stop loss) são comunicadas no fórum antes de serem executadas – e não depois.
A segunda nota e a segunda nota mais importante é que todas as ordens são executadas ao preço de fecho (último preço disponível), exceto no caso de ordens de stop loss.
A seguir, está uma ideia de negócio e o gráfico anotado:
- Anexos
-
- BX4 medio prazo.PNG (16.27 KiB) Visualizado 7842 vezes
-
- BX4.PNG (31.54 KiB) Visualizado 7842 vezes
MME5 Escreveu:Joao-D Escreveu:Após um período de espera de sete semanas, vou começar a investir.
Estive à espera de um sinal de venda do consenso de indicadores técnicos que uso nos principais índices de preços, e agora tenho um sinal de venda. O consenso ainda não está completo porque requer uma alteração de um sinal de um indicador técnico que uso, que ainda está no sinal de compra, mas penso que é razão suficiente para iniciar posições na carteira.
Vais entrar curto?
Vou comprar o inverse ETF BX4.
Dentro de pouco tempo vou dar mais pormenores.
Joao-D Escreveu:Após um período de espera de sete semanas, vou começar a investir.
Estive à espera de um sinal de venda do consenso de indicadores técnicos que uso nos principais índices de preços, e agora tenho um sinal de venda. O consenso ainda não está completo porque requer uma alteração de um sinal de um indicador técnico que uso, que ainda está no sinal de compra, mas penso que é razão suficiente para iniciar posições na carteira.
Vais entrar curto?