Re: DICA do DIA (no PSI) >>

A dica é para não comprar, certo!? Não tou a ver esta ação com bom ar do ponto de vista de AT...
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luka Escreveu:epinay Escreveu:Eu chamar-lhe-ia dica do mês (de Fevereiro)
Vai abrir em GAP UP +0,6% aprox ...![]()
abraço,
epinay Escreveu:Eu chamar-lhe-ia dica do mês (de Fevereiro)
Analistas realçam que crescimento das vendas da Biedronka continua a ser o principal foco de atenção. Polónia deverá ter contribuído para 65% do volume de negócios do grupo.
A Jerónimo Martins encerrou 2013 com vendas de 11.941 milhões de euros, um crescimento de 12% face ao período homólogo, antecipa o CaixaBI. Biedronka deverá ter sido responsável por 65% deste valor.
A Biedronka continua a ser o principal motor das vendas do grupo Jerónimo Martins. A retalhista, que divulga na próxima segunda-feira as vendas preliminares referentes ao último ano, deverá ter encerrado 2013 com um crescimento de 11,8% do seu volume de negócios.
A divisão polaca terá fechado com vendas de 7.748 milhões de euros, mais 15,1% que no período homólogo, o que representa 64,9% do volume de negócios total. Já o Pingo Doce deverá ter registado 3.250 milhões de euros em vendas no último ano, um crescimento de 3,4% face a 2012.
O CaixaBI considera que “o foco principal continua a ser a evolução das vendas na Polónia”, onde a empresa detém a líder de mercado Biedronka.
“Para Portugal, esperamos que a empresa mantenha um desempenho resiliente e apresente uma tendência de crescimento em linha com o mercado de retalho alimentar”, escreve o analista André Rodrigues na mesma nota.
Já a ARA, na Colômbia, “e de acordo com as informações divulgadas pela empresa no último Dia do Investidor, a Jerónimo Martins espera atingir 20 milhões de euros de vendas em 2013”