Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Marijuana Stocks

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Marijuana Stocks

por MarcoAntonio » 16/12/2021 18:55

Bear, utilizar a escala linear em variações desta grandeza é extremamente problemático (aliás, a linha que desenhaste, a partir de determinada data está em valores de cotação negativos).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 16/12/2021 18:22

Uma linha interessante.

Nao tem grande significado tecnico, mas se quebra-se e saltar os 10,25 fica numa situaçao interessante.

Claro que dependeria de começar a aparecer poder de compra. De outra forma mais provavel è mesmo ir no sentido de novos minimos...
Anexos
tilray.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 25/8/2021 13:01

marijon2 Escreveu:Alguém sabe o que se paasa com a HEXO? Ontem pareceu-me que não negociou... :idea:


Está a fazer a mudança de casa. O camião já descarregou tudo no Nasdaq.
Hoje, estará tudo normalizado.

HEXO to begin trading on Nasdaq today
Aug. 24, 2021 7:00 AM ETHEXO Corp. (HEXO)By: Niloofer Shaikh, SA News Editor5 Comments
HEXO (NYSE:HEXO) has completed the transfer of its stock exchange listing to the Nasdaq Capital Market from NYSE.
The company's common share will begin trading on Nasdaq today.


Desceu até ao fundo dos infernos. Será que tem força para se levantar? Eu apostei na TILRAY.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por marijon2 » 25/8/2021 12:10

Alguém sabe o que se paasa com a HEXO? Ontem pareceu-me que não negociou... :idea:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 21/8/2021 15:51

Pois é muito, tudo muito negativo neste sektor.

Aki neste ETF temos deth cross, uma LTA quebrada, a cotar por baixo da MM200 e MM50. Encontra-se em cima de um suporte de de menor relevo que se quebrado atira o prezo para os 12,81.

Os touros ganharam nvo alento se passar os 18,5.
Anexos
maria_etf.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 17/6/2021 21:29

Caro maturidade,
Também eu, também eu. Esta cotada teve um hype muito forte, que levou a que muitos investidores se tivessem entusiasmado. Mas ela vai voltar ao que já foi.
O mercado de cannabis para fins medicinais e recreativos está a crescer e irá crescer cada vez mais. Muitos países estão a pensar legalizar o consumo de cannabis para fins recreativos. E isto é uma bola de neve. Portugal tem em discussão, na AR, uma Lei nesse sentido. Que será aprovada por um amplo consenso partidário. Outros países da Europa e do mundo inteiro se seguirão.
E quem estiver dentro ou por dentro do negócio como a TILRAY tem vantagens.
Aos preços atuais estou a pensar reforçar.
Um abraço
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 17/6/2021 20:59

NirSup Escreveu:E vai mais um ...
Já só falta convencer os restantes .... 31.
Connecticut has become the 19th U.S. state to pass legislation authorizing adult recreational use of marijuana. Washington D.C., as well as Guam, and Commonwealth of the Northern Mariana Island have also legalized adult recreational use.

Sabias que Portugal está a transformar-se no maior produtor de marijuana da Europa?
Por isso ..

By Nirvana


Boas.
E é a TILRAY que cá está instalada em Cantanhede.
Investi forte nesta menina e está-me a sair furado este tiro, que eu esperava ser certeiro.
É a vida.
deve ser por causa de terem os leitões Mealhada logo ali tão perto.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 17/6/2021 20:23

E vai mais um ...
Já só falta convencer os restantes .... 31.
Connecticut has become the 19th U.S. state to pass legislation authorizing adult recreational use of marijuana. Washington D.C., as well as Guam, and Commonwealth of the Northern Mariana Island have also legalized adult recreational use.

Sabias que Portugal está a transformar-se no maior produtor de marijuana da Europa?
Por isso ..

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 2/5/2021 1:14

A figura na Sundial não teve grande resultado, também era um pouco forçada...

Agora que terminou o mês de Abril deixo aqui as velas mensais,. Na Aurora deixa alguma perspectiva de reversão, mas na Sundial e Tilray não vemos nenhum sinal de optimismo.
Anexos
ACB Monthly.png
SNDL Monthly.png
ACB Monthly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 17/4/2021 14:47

Vamos ver se activa.
Anexos
SNDL Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22


Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 27/3/2021 15:56

ois eu também estou com a expectativa que isto no longo prazo deve subir, mas qualquer uma pode vir a ser rainha. E estou a contar que no longo prazo até a cocaína seja também regulada e que algum destes players entre nesse mercado. Mas isto sou eu a atirar bitaites.

No curto prazo tenho expectativa que ainda vão testar valores um pouco mais altos com a Sundial nos $2 e a Tilray nos $50. Mas se quebram os suportes podem cair para valores do início do hype e ficar por aí a marinar até caírem no esquecimento e aí sim ficam realmente interessantes.

Na Aurora a LTD de longo prazo também está em cheque se a quebrar pode ser momentaneamente a nova estrela das marijuana stocks e ter umas subidas bem agressivas.

Deixo outra possibilidade de LTA para a Sundial, no geral acho que caso quebrar $1 é esquecer o título pelo menos por uns tempos.
Anexos
ACB Daily.png
SNDL Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por OCTAMA » 27/3/2021 13:35

Boa Tarde BMB,

Bons gráficos.

Já há muito que estas meninas (e outras da cannabis) estão num momento diferente, do que aconteceu em Jan-Fev. Quem sabe se o Abril não traz outro fulgor, com o início de mais uma earnings season.

Tenho a impressão que essas LTDs nas 2 estão a gerar mais dores de cabeça que as LTAs :mrgreen: . Se por um lado, fizeram HH no movimento anterior, por outro não fizeram um LL, o que é positivo. Os movimentos têm é alguma amplitude. O facto de estarem a testar, em pouco tempo os suportes relevantes é que me está a deixar um pouco desconfiado.......de certa forma, e apesar de tudo o que possa aí vir no "mundo cannabis", a realidade é que as grandes decisões ainda tardam, com o Biden a efetuar para já o plano "bombeiro" de vacinação e injecção de capital na economia. Ou seja, este tema da legalização pode estar na agenda, mas não para já, o que causa desinteresse nos investidores sobretudo quando o NAS esteve a benurons nestas últimas semanas, a empurrar os investidores para os pesos pesados ou a sair do mercado e esperar para ver.......

Estou investido nas duas a longo prazo, mas se quebra os suportes, a coisa pode ficar mais negra no Curto prazo. A realidade é que as descargas após os picos foram muito fortes em volume de venda. E os WSB/Reddit criaram um Buzz exuberante neste sector.......que apagou a luz presentemente.

Apesar da Sundial estar com uma diluição brutal de capital, a realidade é que as duas têm gráficos muito similares, e acompanham-se nos movimentos do sector, independentemente deste aspeto. Devia ter saído da Sundial quando o RG, o fez, nos 1,5$.

A seguir.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 27/3/2021 2:35

No horário a situação é interessante.

Mas na escala log a sundial parece ter quebrado a LTA.

Reparem que a sundial continua a ser dos títulos com maior volume no NASDAQ. Apesar de todo este hype a força compradora não tem aparecido, para gerar subidas sustentadas.
Anexos
sundial.png
SNDL Daily.png
tilray.png
TLRY Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 23/3/2021 16:01

Target do duplo topo atingido.
Anexos
sundial.png
sundial.png (55.06 KiB) Visualizado 17247 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por Penaforte » 15/3/2021 13:52

BearManBull Escreveu:Mexico Set to Legalize Marijuana, Becoming World’s Largest Market

MEXICO CITY — Lawmakers in Mexico approved a bill Wednesday night to legalize recreational marijuana, a milestone for the country, which is in the throes of a drug war and could become the world’s largest cannabis market, leaving the United States between two pot-selling neighbors.


Entenda os malefícios do consumo mas a experiencia demonstra que o consumo de drogas nunca foi suprimido pela proibição.
Como liberal acredito que o melhor caminho é legalizar a marijuana e até mesmo a cocaína. Seria provavelmente a melhor coisa que poderia acontecer à América latina para enfrentar o maior problema desses países que é a violência.


O Oregon já descriminalizou cocaína e heroína em pequenas quantidades.. Eu também concordo com a despenalização apoiada numa legislação e acompanhamento muito cuidados. Mas é uma indústria gigante.. seria preciso muita 'coragem'.

https://www.nytimes.com/2020/11/04/us/b ... -2020.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 15/3/2021 13:50

Mexico Set to Legalize Marijuana, Becoming World’s Largest Market

MEXICO CITY — Lawmakers in Mexico approved a bill Wednesday night to legalize recreational marijuana, a milestone for the country, which is in the throes of a drug war and could become the world’s largest cannabis market, leaving the United States between two pot-selling neighbors.


Entenda os malefícios do consumo mas a experiencia demonstra que o consumo de drogas nunca foi suprimido pela proibição.
Como liberal acredito que o melhor caminho é legalizar a marijuana e até mesmo a cocaína. Seria provavelmente a melhor coisa que poderia acontecer à América latina para enfrentar o maior problema desses países que é a violência.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por Penaforte » 6/3/2021 16:43

Sim, eu continuo a achar que é um sector a manter em carteira para os próximos anos, agora com o hype que anda aí a entrada é essencial, como mencionaste. Parece--e evidente a progressiva legalização e comercialização de cannabis em várias frentes. Iremos em breve assistir a consolidação de uma indústria num mercado emergente, como sempre acontece. Fusões, aquisições, umas serão absorvidas, outras não terão pedalada.. mas as que se souberem mexer melhor serão 'value stocks' num futuro próximo, na minha opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 6/3/2021 16:27

Pode estar a formar uma LTA na escala log.

Continua em território bull, mas esta queda de 75% de máximos é realmente algo que alerta para o risco de entrar nestes títulos.
Anexos
SNDL Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por amendoa » 5/3/2021 16:28

Face à situação do mercado, parece-vos ser de manter estes ´títulos (Sundial e Organigram)?
Na bolsa, como na vida, referenciar o passado e perspectivar o futuro.
 
Mensagens: 75
Registado: 29/11/2007 2:31
Localização: Loulé

Re: Marijuana Stocks

por Doctor ZXXI » 26/2/2021 18:35

maturidade Escreveu:Boas.
neste momento só tenho em carteira TILRAY.
com dua entradas feitas distantes uma da outra.
para já estou MUITO perdedor.
Vai fazer a fusão com a Aphria, e fica uma das empresas maiores de cannabis.
penso que era para ficar isso tratado no 1. trim2021 ou semestre, já não me lembro.
estas vou ficar com elas para já.
estou muito optimista nesta empresa.

abraços


Tal como tu, confio nesta empresa, embora tenho um preço médio de $39, também estou a perder bastante.
Ainda assim, basta que haja alguma (muito) boas sessões como já houve há umas semanas para voltar a um cotação acima dos $50.

A ver vamos.
 
Mensagens: 81
Registado: 29/11/2007 2:57
Localização: Local: Almada / Origem: Bragança

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 26/2/2021 18:07

Boas.
neste momento só tenho em carteira TILRAY.
com dua entradas feitas distantes uma da outra.
para já estou MUITO perdedor.
Vai fazer a fusão com a Aphria, e fica uma das empresas maiores de cannabis.
penso que era para ficar isso tratado no 1. trim2021 ou semestre, já não me lembro.
estas vou ficar com elas para já.
estou muito optimista nesta empresa.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por MCMAD1977 » 26/2/2021 1:11

Continuo dentro da Sundial, não deixo de notar no entanto com preocupação quedas de 65% desde os máximos na SNDL e Tilray.

Vamos indo e vamos vendo.
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Marijuana Stocks

por OCTAMA » 25/2/2021 22:26

maturidade Escreveu:Boas.
a Tilray paga dividendos?

ABRAÇOS


Não sei..... :mrgreen: , mas a Tilray que tenho já era para longo prazo.

A Sundial é que se calhar deveria ter vendido na abertura.......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 25/2/2021 21:53

Boas.
a Tilray paga dividendos?

ABRAÇOS
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], daininho, Google Adsense [Bot], hugob0ss, malakas, PAULOJOAO e 152 visitantes