Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Marijuana Stocks

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Marijuana Stocks

por MCMAD1977 » 16/2/2021 19:38

Começou a festa outra vez na Tilray e SNDL
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Marijuana Stocks

por OCTAMA » 15/2/2021 0:57

BearManBull Escreveu:
OCTAMA Escreveu:
BearManBull Escreveu:Parece que fecharam gaps no PM com estes volumes de PM deve-se considerar para a AT.


Como assim?

A Sundial passou pelos 1,65$ no PM. Não creio......

Cps


Foi ao 1,75 no PM. Se vires no NASDAQ permite ver o mínimo do PM. Creio que o máximo do dia anterior era no 1,75 e não 1,65.

Mas vou riscar o que disse de fazer análises pelo PM... principalmente porque não conseguimos ver as velas e porque no diário não impacta os indicadores...

Neste momento estou neutro nestes títulos, acho que ainda é cedo para concluir que as subidas acabaram. O mais bonito é que em termos técnicos têm tido um comportamento perto da perfeição apesar da volatilidade vertiginosa. Reparem que estamos a falar de títulos que cotam por cima da MM200 que está a fazer HH e HL e que tem tido algum tumulto politico em várias frentes. ONU, USA, México...

Vamos vendo, o movimento mais natural neste momento será redução de volatilidade até definir novo rumo.


Percebo, estou-me a seguir pelos gráficos de 15 min do investing.....1,65 aparece como o valor max antes do Gap Up.

De qualquer forma ainda existe o 1,28 nesse time frame.......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 14/2/2021 17:22

OCTAMA Escreveu:
BearManBull Escreveu:Parece que fecharam gaps no PM com estes volumes de PM deve-se considerar para a AT.


Como assim?

A Sundial passou pelos 1,65$ no PM. Não creio......

Cps


Foi ao 1,75 no PM. Se vires no NASDAQ permite ver o mínimo do PM. Creio que o máximo do dia anterior era no 1,75 e não 1,65.

Mas vou riscar o que disse de fazer análises pelo PM... principalmente porque não conseguimos ver as velas e porque no diário não impacta os indicadores...

Neste momento estou neutro nestes títulos, acho que ainda é cedo para concluir que as subidas acabaram. O mais bonito é que em termos técnicos têm tido um comportamento perto da perfeição apesar da volatilidade vertiginosa. Reparem que estamos a falar de títulos que cotam por cima da MM200 que está a fazer HH e HL e que tem tido algum tumulto politico em várias frentes. ONU, USA, México...

Vamos vendo, o movimento mais natural neste momento será redução de volatilidade até definir novo rumo.
Anexos
SNDL Daily.png
TLRY Daily.png
ACB Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por OCTAMA » 13/2/2021 1:14

Candelstick Escreveu:Está outra vez encaminhado para fecharem em m´ínimos...
Na terça devem marcar o ponto de viragem


Talvez, mas acho estranho a retração da Tilray me parecer maior que a da Sundial.......se calhar estou a ver mal......e ainda por cima a Tilray está envolvida numa fusão que permitirá se tornar num dos maiores players da Cannabis a nível mundial, líder.....enquanto a Sundial, ainda é uma Wannabe com cash no Banco e pouco mais. MHO.

Acredito é que a ‘febre’ WSB tem pendido mais para a Sundial, e o fecho mostrou muito mais entradas à procura dum estoiro pra cima na próxima semana......enquanto a Tilray ia descendo. De qualquer forma estou de fora das duas. E se abrir em alta, na próxima semana, há-de retrair algures, ainda há muita média móvel para digerir.......porque o fecho dos USA na reta final, pode ter sido premonitório do curto prazo. A festa continua.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Marijuana Stocks

por Candelstick » 12/2/2021 21:37

Está outra vez encaminhado para fecharem em m´ínimos...
Na terça devem marcar o ponto de viragem
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Marijuana Stocks

por MCMAD1977 » 12/2/2021 20:51

Boa tarde,

A SNDL acaba hoje a 10ª sessão acima de 1$, o que lhe permite manter-se no NASDAQ, não é que seja novidade, mas importante para o futuro da cotação.

Mesmo a cair 15% hoje, acumula um ganho semanal de quase 100%, é preciso calma e não querer ganhar tudo de uma vez. Obviamente, quem entra no foguetão a meio da subida, tem mais riscos de perder no curto prazo, mas a médio prazo, na perspetiva a 1 ano, acredito que ainda vai trazer muitas alegrias.

Não consigo ver isto assim ao dia e à hora... acho que só nos desgasta e pode fazer-nos perder muito dinheiro ao tentar acertar em topos e fundos.

Boa sorte a quem está dentro.
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Marijuana Stocks

por Soma e segue » 12/2/2021 20:45

[M]anoel Escreveu:Alguém me pode elucidar assim muito por alto dos fundamentais da Sundial?Ando à procura e não vejo nada em concreto.
Assim do lado de fora e com um tiro tão assertivo que tive, parece me que basicamente lhe sopram os bons ventos do setor, mas que é só mesmo isso...


Manoel, aqui vai. Pior não podem ser. Lixo !
Anexos
sndl.png
sndl.png (31.53 KiB) Visualizado 8433 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Marijuana Stocks

por Aosabordamare » 12/2/2021 18:07

E é talvez das maiores empresas que dá mais emprego no concelho de Cantanhede, Relativamente aos terrenos , eles estão a fazer arrendamentos de longa duração.
Tambem se fala que querem comprar grandes quantidades de terrenos na zona,,, ao certo é que os pinhais estão a ficar inflacionados!
 
Mensagens: 5
Registado: 16/11/2020 20:45

Re: Marijuana Stocks

por Doctor ZXXI » 12/2/2021 17:35

NirSup Escreveu:A Tilray tem uma ligação a Portugal

Para já não as vendo. Porque acredito que é um setor com futuro.
A Tilray tem uma história de sucesso em Portugal.
Em 2017, decidiu instalar-se em Portugal, em Cantanhede, em 5 hectares de terra que comprou ou arrendou. Algum tempo depois estava a colher alguns milhares de pés de cannabis para uso medicinal. Pelos vistos, gostou do clima ou das pessoas ou do país ou seja lá do que for porque, em 2019, quase em segredo, tinha uma plantação de cannabis na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, numa área de 20 hectares. São 200.000 metros quadrados de pés de cannabis a céu aberto (e não em estufas como tradicionalmente).
O negócio e a plantação de produtos de cannabis para uso medicinal, em Portugal, para exportar, nomeadamente para a Alemanha e Inglaterra, está em grande.
E só por causa desta ligação emocional a Portugal, não a irei vender. Tal como fiz com a Farfetch.
By Nirvana


Tem uma certa piada, porque também foi um dos critérios que me levou a começar negociar com a Tilray em vez das outras empresas do sector.
 
Mensagens: 81
Registado: 29/11/2007 2:57
Localização: Local: Almada / Origem: Bragança

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 12/2/2021 17:26

A Tilray tem uma ligação a Portugal

Para já não as vendo. Porque acredito que é um setor com futuro.
A Tilray tem uma história de sucesso em Portugal.
Em 2017, decidiu instalar-se em Portugal, em Cantanhede, em 5 hectares de terra que comprou ou arrendou. Algum tempo depois estava a colher alguns milhares de pés de cannabis para uso medicinal. Pelos vistos, gostou do clima ou das pessoas ou do país ou seja lá do que for porque, em 2019, quase em segredo, tinha uma plantação de cannabis na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, numa área de 20 hectares. São 200.000 metros quadrados de pés de cannabis a céu aberto (e não em estufas como tradicionalmente).
O negócio e a plantação de produtos de cannabis para uso medicinal, em Portugal, para exportar, nomeadamente para a Alemanha e Inglaterra, está em grande.
E só por causa desta ligação emocional a Portugal, não a irei vender. Tal como fiz com a Farfetch.
By Nirvana
Anexos
Esporão.jpg
Editado pela última vez por NirSup em 12/2/2021 17:35, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por OCTAMA » 12/2/2021 16:51

Candelstick Escreveu:Bem já me safei da Tlry com algum lucro a 35$... ver se as apanho mais abaixo... se nao conseguir paciencia


Também já as larguei, posso estar errado, mas não estou a ver força.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Marijuana Stocks

por Candelstick » 12/2/2021 16:20

Entre 25 e 27 parece-me um ponto de entrada e talvez aguentem por ai.... esta correção
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Marijuana Stocks

por E V V » 12/2/2021 16:15

Eu acho q estas ações têm um potencial brutal, estamos a falar dum mercado que ainda ninguém sabe quanto pode valer.
Claro está que seria muito menos arriscada se estivessem numa subida lenta , não com subidas como as que assistimos.
Não sei , mas talvez uns 5 ou 10% da populacao sofre de dores, se isto realmente é bom para as dores ...
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: Marijuana Stocks

por Candelstick » 12/2/2021 16:07

Bem já me safei da Tlry com algum lucro a 35$... ver se as apanho mais abaixo... se nao conseguir paciencia
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Marijuana Stocks

por OCTAMA » 12/2/2021 15:49

BearManBull Escreveu:Parece que fecharam gaps no PM com estes volumes de PM deve-se considerar para a AT.


Como assim?

A Sundial passou pelos 1,65$ no PM. Não creio......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 12/2/2021 15:24

Parece que fecharam gaps no PM com estes volumes de PM deve-se considerar para a AT.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por Candelstick » 12/2/2021 14:54

Não tem dívidas, o sector está bull... perspetivas futuras
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Marijuana Stocks

por [M]anoel » 12/2/2021 14:33

Alguém me pode elucidar assim muito por alto dos fundamentais da Sundial?Ando à procura e não vejo nada em concreto.
Assim do lado de fora e com um tiro tão assertivo que tive, parece me que basicamente lhe sopram os bons ventos do setor, mas que é só mesmo isso...
 
Mensagens: 98
Registado: 13/9/2007 14:41

Re: Marijuana Stocks

por Candelstick » 12/2/2021 14:25

O pm está e doidos... tão depressa está a chover como faz sol... agora está a chover e da grossa!!!
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Marijuana Stocks

por lima6 » 12/2/2021 13:40

Boas,

Escrevo porque tenho interesse em algumas stocks da industria da canabis, para as quais queria pedir uma ajuda.

Tenho à data Tilray e Aphria, entrei entre os 7-8$ e consegui fechar agora a maior parte da posição, infelizmentente cerca de uns 25% antes do máximo atingido. Mas profit é profit.
De qualquer das formas, apesar de agora o mercado estar um pouco inflacionado, como o mercado na generalidade, acho que há boas oportunidades.
Dito isto queria perguntar o seguinte:

Tenho interesse em duas stocks OTC, a Planet13 (PLNHF) e The Parent Company (GRAMF-TPCO) (é uma SPAC, sou um pouco averso a SPACs, mas este pareceu-me bem).

A PLNHF sei que existe no broker Trading212, mas tem as inscrições fechadas. A Interactive Brokers não me agrada muito pelas fees e a CapTrader tem um depósito mínimo elevado. Alguém conhece um broker utilizável por residentes em Portugal e que tenha estas duas stocks? Agradecia muito.

Melhores cumprimentos!
 
Mensagens: 1
Registado: 12/2/2021 13:26

Re: Marijuana Stocks

por OCTAMA » 12/2/2021 12:57

rg7803 Escreveu:Tilray só volto a olhar para ela se vier à casa dos 20$ ou abaixo disso.
Por aqui é um trade de risco significativo.


É verdade, o breakout no teu gráfico é nessa zona. E seria salutar cá voltar e fazer o reteste.

Mas estas entradas, antes desses 20$ é para o pullback......pois, não sei se vai direto já aos 20$......

E na Sundial é por volta de 1,2$.......

Mas sim, o risco é enorme. Mas encaixa no meu perfil :mrgreen: , portanto pago para ver.

Cps
Anexos
Tilray 20210212.png
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Marijuana Stocks

por rg7803 » 12/2/2021 12:49

Tilray só volto a olhar para ela se vier à casa dos 20$ ou abaixo disso.
Por aqui é um trade de risco significativo.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Marijuana Stocks

por OCTAMA » 12/2/2021 12:47

maturidade Escreveu:
Candelstick Escreveu:Muita gente comprou em valores bem acima dos actuais... ainda teremos um puxão para cima para nos podermos livrar delas alguns com ganhos outros para minimizar as perdas... assim que vi a vela de ontem vi logo que tinha feito asneira... :wall:


Calma.
se puderes reforça mas é.
tenho a comprar para hoje Sundial no fecho do GAP nos 1.74.
Tilray vou ver o que vai fazer para reforçar aqui no fecho do GAP hoje nos 30.00, ou depois entre os 20/25.
Nada de STRESS.

abraços


É isso mesmo, acho que ontem entrei antes do fecho do GAP na Tilray, pois fiquei a ver que não o ia fechar e pensei que hoje ainda haveria um pullback aos 36-37$ ou até um pouco mais.......e não queria ficar de fora. Nunca mais me esqueço que a Tilray não fechou um GAP nos 7,87$ tendo chegado aos 7,9$ onde fiquei a ver navios, e foi quando ela arrancou para esta viagem extraordinária que fez........

Como já entrei ontem nos 33$, espero para ver se vem de volta cá mais acima (depois do fecho do GAP) ou segue para fechar o GAP dos 24$, onde aí reforçarei e ponho o bolo no forno e aguardo. :mrgreen:

Na Sundial, acho que corrigiu muito pouco e tem dois GAP por fechar abaixo. Os 1,71$ e os 1,28$. Também somente entrarei nesses momentos.

Estas cotadas são um perigo para quem não está com atenção, em segundos ganha-se ou perde-se milhares de Euros/Dolares.

Considero que o SP está a corrigir nestas e noutras cotadas hype, mas o índice geral está demasiado estagnado para o meu gosto, e a qualquer momento pode descarregar para o fecho do GAP do dia 01/02. Estou somente com Tilray. De resto ontem vendi tudo na abertura. Paz e Sossego e ver as modas.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Marijuana Stocks

por maturidade » 12/2/2021 12:20

Candelstick Escreveu:Muita gente comprou em valores bem acima dos actuais... ainda teremos um puxão para cima para nos podermos livrar delas alguns com ganhos outros para minimizar as perdas... assim que vi a vela de ontem vi logo que tinha feito asneira... :wall:


Calma.
se puderes reforça mas é.
tenho a comprar para hoje Sundial no fecho do GAP nos 1.74.
Tilray vou ver o que vai fazer para reforçar aqui no fecho do GAP hoje nos 30.00, ou depois entre os 20/25.
Nada de STRESS.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Marijuana Stocks

por Candelstick » 12/2/2021 12:13

Muita gente comprou em valores bem acima dos actuais... ainda teremos um puxão para cima para nos podermos livrar delas alguns com ganhos outros para minimizar as perdas... assim que vi a vela de ontem vi logo que tinha feito asneira... :wall:
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], navaldoc, Nuno V, Xacal e 143 visitantes