carteira canguru 2014
Re: carteira canguru 2014
ainda cheguei a ter 80% da carteira em posições longas em activos do PSI mas hoje ontem (BCP; CTT) e hoje (SON ;ESS; FRAM) fechei a loja.
e com isto ainda salvei uma parte razoável dos lucros apesar de ter levado com um drawdown superior a 8%
motivos para a saída parecem-me óbvios: quebras de suportes com importância para o curto/médio prazo, á excepção da ESS; FRAM.
perante o cenário actual (ver fig.) vou permanecer liquido até que o mercado volte a dar sinais inequivocos de força.
até lá, sabática do mercado!
* quanto aos recentes problemas na plataforma do cdb, eles revelam um amadorismo profundo por parte do grupo COFINA. imagino o que por aqui se díria se fosse uma empresa do estado a gerir esta mudança
e com isto ainda salvei uma parte razoável dos lucros apesar de ter levado com um drawdown superior a 8%
motivos para a saída parecem-me óbvios: quebras de suportes com importância para o curto/médio prazo, á excepção da ESS; FRAM.
perante o cenário actual (ver fig.) vou permanecer liquido até que o mercado volte a dar sinais inequivocos de força.
até lá, sabática do mercado!
* quanto aos recentes problemas na plataforma do cdb, eles revelam um amadorismo profundo por parte do grupo COFINA. imagino o que por aqui se díria se fosse uma empresa do estado a gerir esta mudança

Sr_SNiper Escreveu:Entras-te hoje em alguma activo ou vais esperar para ver como se desenrola situação?
não. não abri posições. mantenho ~70% de liquidez, mas até 6ª cheira-me que (re)entre em alguma(s).
um abraço
Entras-te hoje em alguma activo ou vais esperar para ver como se desenrola situação?
Lose your opinion, not your money
bosss Escreveu:canguru Escreveu:grande rg, é o fundo de acções CXG ACCS PORTUGAL.
não bate o PSI mas anda em boa sintonia e quando pinga já vêm livre de impostos.
Olá boa noite ; sem querer me intrometer esse fundo têm Comissão de resgate: 1,5% até 1 ano/ 0% após 1 ano. teve uma rentabilidade na ordem dos 24% ultimo ano...
Tens o Bes Acções Portugal que desde o Inicio deter ano deixou de ter comissão de resgate e acho eu que é o único de acções Portugal sem comissão de resgate está com 27% rentabilidade e podes sair e entrar conforme achares oportuno...
Cumprimentos !!
sim, têm sido mais por inércia que não o coloco noutro fundo (Fundo de Acções Santander PT) que é o melhor para o PSI. mas boa, essa dica do BES sem comissões!
e o que é que um gajo pensa depois de vender 60% das suas posições longas quando chega à hora de ver o fecho da sessão?

.....................................
pensa que mais vale perder um ganho que ganhar uma perda e que têm de procurar novos edges nesses activos;)
canguru Escreveu:grande rg, é o fundo de acções CXG ACCS PORTUGAL.
não bate o PSI mas anda em boa sintonia e quando pinga já vêm livre de impostos.
Olá boa noite ; sem querer me intrometer esse fundo têm Comissão de resgate: 1,5% até 1 ano/ 0% após 1 ano. teve uma rentabilidade na ordem dos 24% ultimo ano...
Tens o Bes Acções Portugal que desde o Inicio deter ano deixou de ter comissão de resgate e acho eu que é o único de acções Portugal sem comissão de resgate está com 27% rentabilidade e podes sair e entrar conforme achares oportuno...
Cumprimentos !!
cumprimentos...
grande rg, é o fundo de acções CXG ACCS PORTUGAL.
vendi as minhas posições numa perspectiva de preservação do capital (inicialmente aplicado + lucros) tendo em conta que para mim esta é uma situação nova (e desconfortável).
o mercado não reagiu assim tão mal à incerteza na crise russia/ucrânia mas mesmo assim preferi puxar até mim grande parte dos ganhos e aguardo uma reentrada com uma relação beneficio/risco e um "slleping point" mais favorável
nota: amanha (ou depois) o mercado até pode subir 5-10% com o fim da incerteza mas prefiro ver esses sinais nos gráficos (velas verdes com novos máximos;) )
vendi as minhas posições numa perspectiva de preservação do capital (inicialmente aplicado + lucros) tendo em conta que para mim esta é uma situação nova (e desconfortável).
o mercado não reagiu assim tão mal à incerteza na crise russia/ucrânia mas mesmo assim preferi puxar até mim grande parte dos ganhos e aguardo uma reentrada com uma relação beneficio/risco e um "slleping point" mais favorável

nota: amanha (ou depois) o mercado até pode subir 5-10% com o fim da incerteza mas prefiro ver esses sinais nos gráficos (velas verdes com novos máximos;) )
Jovem canguru, o que é isso do psi20, um etf? Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
canguru Escreveu:composição da carteira a 28-fev
composição da carteira a 03-mar
à procura do meu "sleeping point"

- Anexos
-
- carteira_03032014.png (12.59 KiB) Visualizado 2694 vezes
canguru Escreveu:sim, carteira a rolar mas (até agora) em linha com a performance do psi.
not so fast sniper;)
um abraço
Canguro, invejo os teus conhecimentos sobre o mercado nacional 
Quero que os partilhes comigo para ficar rico também

Quero que os partilhes comigo para ficar rico também

Lose your opinion, not your money
composição da carteira a 28-fev
- Anexos
-
- carteira_fev2014.png (23.81 KiB) Visualizado 2929 vezes
Dr Tretas Escreveu:Cardoso25 Escreveu:
Quanto à FRAM parabéns pelo trade! É daquelas acções do psi geral que não olho porque o volume é muito muito baixo :S
O que eu não percebo é como é que a F. Ramada alguma vez esteve a 60 cêntimos, e menos... Com PER de 5 e dividend yield de 14%. Uma empresa com um historial de anos, décadas de bons resultados. Mesmo à cotação actual tem um PER abaixo de 10.
Só mostra que os participantes no mercado não são racionais. É isso e a Corticeira Amorim também a 60 cêntimos... EnfimAinda bem que estas oportunidades surgem de vez em quando
o trade na FRAM foi bom? até ver foi mas um verdadeiro TF deixaria os lucros correr!
no meu caso, só vou deixar metade dessa posição correr (para baixo ou para cima - em linha com a tendência primária).
a verdade é que ninguém sabe a que valores uma empresa pode ter. ninguém!
no caso especifico da FRAM será que pára nos 2.1? nos 3.5? nos 6? e porque não 17?;)
em 2 anos a ALTRI subiu 1700% (2005-2007) e são esses trades que valem pelos perdedores ou por outros que têm uma performance próxima do seu benchmark.
Cardoso25 Escreveu:
Quanto à FRAM parabéns pelo trade! É daquelas acções do psi geral que não olho porque o volume é muito muito baixo :S
O que eu não percebo é como é que a F. Ramada alguma vez esteve a 60 cêntimos, e menos... Com PER de 5 e dividend yield de 14%. Uma empresa com um historial de anos, décadas de bons resultados. Mesmo à cotação actual tem um PER abaixo de 10.
Só mostra que os participantes no mercado não são racionais. É isso e a Corticeira Amorim também a 60 cêntimos... Enfim

canguru Escreveu:hey guys;)
sim, carteira a rolar mas (até agora) em linha com a performance do psi.
sim, só psi por causa das comissões (3.64 na caixa-bi) e porque impede-me de ter mais acções para ver/analisar.
FRAM, deu-me boas rentabilidades em 2013 e já em 2014. A recente volatilidade (no diário vê-se bem e prende-se com a pouca liquidez do título) e a recente subida vertical, fizeram com que alienasse metade da posição.
o resto são entradas em máximos de YY anos, XX meses, etc...
um abraço
Boas Canguru,
Também tenho o CaixaInvest mas não compensa para valores altos, não concordas?
- Registado: 4/3/2012 18:57
hey guys;)
sim, só psi por causa das comissões (3.64 na caixa-bi) e porque impede-me de ter mais acções para ver/analisar.
FRAM, deu-me boas rentabilidades em 2013 e já em 2014. A recente volatilidade (no diário vê-se bem e prende-se com a pouca liquidez do título) e a recente subida vertical, fizeram com que alienasse metade da posição.
um abraço
um abraço
Grande canguru!
Estás bom? Como vai essa carteira? A correr bem, esperemos que sim.
Só estas a fazer psi20, canguru?
Abraço.
Estás bom? Como vai essa carteira? A correr bem, esperemos que sim.
Só estas a fazer psi20, canguru?
Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
update 28-Fev-2014
trades stopados (4): PTI; SONI; BPI; *** (-1% carteira)
trades em vigor (7): PSI-20 (fundo); CTT; FRAM; SON; ALTR; BCP; PTI
hoje:
entrada em fecho na PTI (máximos históricos)
venda de metade da posição da FRAM
cumps
trades stopados (4): PTI; SONI; BPI; *** (-1% carteira)
trades em vigor (7): PSI-20 (fundo); CTT; FRAM; SON; ALTR; BCP; PTI
hoje:
entrada em fecho na PTI (máximos históricos)
venda de metade da posição da FRAM
cumps
- Anexos
-
- Portucel(Weekly)20140228170132.png (25.33 KiB) Visualizado 3244 vezes
-
- F.Rama(Weekly)20140228170124.png (20.92 KiB) Visualizado 3244 vezes
reforço nos CTT (+ 1/3 da posição iniciada aquando dos últimos máximos).
reforço na PTI (+ 1/3 da posição iniciada aquando dos últimos máximos). máximos históricos na PTI
reforço na PTI (+ 1/3 da posição iniciada aquando dos últimos máximos). máximos históricos na PTI
sexta forn***ram-me a vida, não tive acesso à net no fecho do mercado e acabei por perder boa parte do arranque da SONI e FRAM
entradas matinais
entradas matinais

- Anexos
-
- F.Rama(Daily)20140113232957.png (22.85 KiB) Visualizado 3605 vezes
-
- Sonae Industria(Daily)20140113233228.png (30.49 KiB) Visualizado 3605 vezes
canguru Escreveu:correcçãocanguru Escreveu:os objectivos para o trade no BPI, dependem dos cenários:
a) se subir, vai comigo até à próxima resistência.
b) venda em pedra numa quebra consistente do agora (?) suporte.
Já tinha percebido canguru. A colocação da vírgula, ajudou a entender o teu raciocínio

Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
correcção
canguru Escreveu:os objectivos para o trade no BPI, dependem dos cenários:
a) se subir, vai comigo até à próxima resistência.
canguru Escreveu:não faço ideia de como te auxiliar. no meu caso tento apanhar breakouts que deixem poucas dúvidas.
os objectivos para o trade no BPI, dependem dos cenários:
a) se subir, até à próxima resistência.
não intrepreto autocarros;) preço, preço, preço e sempre em fecho.
OK. Obrigado pela resposta.
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
sem dúvida, PoJ! embora tenha a noção que mais de metade do tempo vou estar errado e que vou ter de assumir um conjunto elevado de pequenas perdas.
canguru Escreveu:exacto, PoJ! entradas em máximos de XX semanas, YW meses, ZZ anos, históricos, etc...
Hoje felizmente não te falta por onde escolher

PairOfJacks