Englobamento IRS 2013
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Englobamento IRS 2013
Bom dia,
as acções Portuguesas no anexo G
as acções estrangeiras no anexo J.
Ao simular da-me sempre mais ou menos a mensagem "não é possível simular Rendimentos obtidos no estrangeiros"
as acções Portuguesas no anexo G
as acções estrangeiras no anexo J.
Ao simular da-me sempre mais ou menos a mensagem "não é possível simular Rendimentos obtidos no estrangeiros"
- Registado: 24/11/2010 10:03
A informação que tenho é idêntica à do PTlusitano. Penso que ações portuguesas e estrangeiras não têm qualquer diferença. Pelo menos nunca me lembro de ler alguma referência a isso no código do IRS.
- Registado: 25/7/2012 0:00
Isso de ser acções estrangeiras ou portuguesas acho que não faz diferença desde que a entidade financeira esteja sediada em Portugal.
Já agora obrigado pela imagem, que pode vir a ser útil.
Já agora obrigado pela imagem, que pode vir a ser útil.
- Registado: 8/11/2006 18:46
Boa tarde,
optei pelo englobamento em 2011 e 2012 porque tive menos valias em acções Portuguesas e estrangeiras.
Em 2013 vou optar novamente por englobamento, porque a informação que tenho (certa ou errada) é que posso deduzir as mais valias deste ano em acções Portuguesas e estrangeiras também.
A minha dúvida é como será feita essa dedução,se por exemplo; (2011 e 2012 menos valias 2000€ Portuguesas e 3000€ estrangeiras) e agora (2013 mais valias 1000€ Portuguesas e 5000€ estrangeiras).
Se alguém tiver alguma informação desde já obrigado.
PTlusitano
Na CGD deves pedir Uma Declaração Anual de Rendimentos Categorie E, no primeiro ano foi o banco que mais dificuldade tive eles até diziam que nas finanças eles eram mais papista que o papa, não era preciso declaração nenhuma. Até que noutra agência lá apareceu uma funcionária que tinha conhecimento.
Envio anexo de uma declaração que costumo agora apresentar quando me deparo com funcionários que não tem esse conhecimento. Espero que seja útil
optei pelo englobamento em 2011 e 2012 porque tive menos valias em acções Portuguesas e estrangeiras.
Em 2013 vou optar novamente por englobamento, porque a informação que tenho (certa ou errada) é que posso deduzir as mais valias deste ano em acções Portuguesas e estrangeiras também.
A minha dúvida é como será feita essa dedução,se por exemplo; (2011 e 2012 menos valias 2000€ Portuguesas e 3000€ estrangeiras) e agora (2013 mais valias 1000€ Portuguesas e 5000€ estrangeiras).
Se alguém tiver alguma informação desde já obrigado.
PTlusitano
Na CGD deves pedir Uma Declaração Anual de Rendimentos Categorie E, no primeiro ano foi o banco que mais dificuldade tive eles até diziam que nas finanças eles eram mais papista que o papa, não era preciso declaração nenhuma. Até que noutra agência lá apareceu uma funcionária que tinha conhecimento.
Envio anexo de uma declaração que costumo agora apresentar quando me deparo com funcionários que não tem esse conhecimento. Espero que seja útil
- Anexos
-
- Figura1.png (122.58 KiB) Visualizado 1027 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
PTlusitano Escreveu:A minha pergunta é se preciso mesmo de pedir a declaração para efeitos de englobamento à CGD. É que em Janeiro não me dá jeito ter de perder um dia para ir lá tratar disto. A ideia que tenho é que depois de entregar a declaração de IRS as finanças vão simplesmente aferir junto de todas as instituições financeiras se tenho ou não alguma conta aberta e neste caso, como já não sou titular, a CGD vai simplesmente dizer que não e eles não me vão chatear por causa disso.
Eu tenho pedido sempre a declaração aos bancos e depois entrego a mesma nas finanças, depois de fazer o IRS. Penso que não há mudanças para este ano.
PTlusitano Escreveu:No banco não me souberam informar e até me estavam a dar informações erradas a dizer que não tinha de declarar juros de depósitos a prazos porque já tinha pago a taxa liberatória. Em todo o caso, se tiver de pedir a declaração para fazer o englobamento meto no IRS os juros por inteiro ou apenas metade desse valor, dado que a conta tinha dois titulares.
Se tiveres menos-valias compensa englobar, podes abater umas futura mais-valias. Para além disso, se o teu escalão de IRS for o mais baixo, ainda vais receber parte da taxa liberatória.
Na declaração, e se for uma conta com vários titulares, só vai aparecer a parte de rendimentos que ter pertencer e é essa que colocas no IRS.
- Registado: 15/6/2011 21:56
Englobamento IRS 2013
No IRS de 2013 vou optar pelo englobamento e acontece que recentemente descobri que a minha mãe me tinha posto como titular num conta no banco dela (CGD). Entretanto esta semana já me tirei como titular dessa conta, mas em 2013 essa conta teve um pequeno depósito a prazo que venceu.
A minha pergunta é se preciso mesmo de pedir a declaração para efeitos de englobamento à CGD. É que em Janeiro não me dá jeito ter de perder um dia para ir lá tratar disto. A ideia que tenho é que depois de entregar a declaração de IRS as finanças vão simplesmente aferir junto de todas as instituições financeiras se tenho ou não alguma conta aberta e neste caso, como já não sou titular, a CGD vai simplesmente dizer que não e eles não me vão chatear por causa disso.
No banco não me souberam informar e até me estavam a dar informações erradas a dizer que não tinha de declarar juros de depósitos a prazos porque já tinha pago a taxa liberatória. Em todo o caso, se tiver de pedir a declaração para fazer o englobamento meto no IRS os juros por inteiro ou apenas metade desse valor, dado que a conta tinha dois titulares.
Agradeço a quem me puder ajudar.
Cumprimentos.
A minha pergunta é se preciso mesmo de pedir a declaração para efeitos de englobamento à CGD. É que em Janeiro não me dá jeito ter de perder um dia para ir lá tratar disto. A ideia que tenho é que depois de entregar a declaração de IRS as finanças vão simplesmente aferir junto de todas as instituições financeiras se tenho ou não alguma conta aberta e neste caso, como já não sou titular, a CGD vai simplesmente dizer que não e eles não me vão chatear por causa disso.
No banco não me souberam informar e até me estavam a dar informações erradas a dizer que não tinha de declarar juros de depósitos a prazos porque já tinha pago a taxa liberatória. Em todo o caso, se tiver de pedir a declaração para fazer o englobamento meto no IRS os juros por inteiro ou apenas metade desse valor, dado que a conta tinha dois titulares.
Agradeço a quem me puder ajudar.
Cumprimentos.
- Registado: 8/11/2006 18:46
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 174 visitantes