Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Time man of the Year 2013: Pope Francis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT - Time man of the Year 2013: Pope Francis

por luma60 » 16/12/2013 18:49

Com este Papa parece-me que a Igreja irá aos seus verdadeiros fundamentos, saindo do que os homens fizeram dela. Isso se conseguir, pois pelo que se lê, os interesses são muito fortes que nada têm a ver com a doutrina pregada por Jesus Cristo e implantada pelos apóstolos. Acho que foi bem escolhido, felizmente pelas melhores razões. Que tenha a força e a coragem de enfrentar os poderosos.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"

Registado: 23/8/2011 17:38

Re: OT - Time man of the Year 2013: Pope Francis

por Ulrich » 15/12/2013 14:31

Foi uma boa escolha, não ligando eu à doutrina da religião, em si, mas como fenómeno social.

É um bom exemplo, gostos pessoais à parte.
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

OT - Time man of the Year 2013: Pope Francis

por Quimporta » 15/12/2013 12:58

Os candidatos eram 5:
- Pope Francis, um Papa que entende que a Igreja vive obcecada com aspectos laterais à mensagem, que provocam mais feridas que curas
- Edward Snowden, ex-espião, tornado defensor do direito à privacidade
- Edith Windsor, ativista gay
- Bashar Assad, tirano da Síria, acusado do uso de armas químicas
- Ted Cruz, Senador ultra conservador dos EUA, que liderou o processo que levou ao encerramento do Governo por 16 dias.

Dentro das alternativas, a escolha do Papa Francisco parece-me pacífica:

"in less than a year, he has done something remarkable: he has not changed the words, but he’s changed the music. "

Vale a pena ler o artigo:
The Choice: Nancy Gibbs on Why Pope Francis Is TIME's Person of the Year 2013 | TIME.com http://poy.time.com/2013/12/11/pope-fra ... z2nXlTdgto
Anexos
time-person-of-the-year-cover-pope-francis.jpg
time-person-of-the-year-cover-pope-francis.jpg (145.65 KiB) Visualizado 539 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 173 visitantes