Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

STOP "APERTADINHO"??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: STOP "APERTADINHO"??

por KIMBALA » 14/12/2013 14:32

tiagopt Escreveu:
rsacramento Escreveu:
KIMBALA Escreveu:Os meus stops sejam onde forem(junto a suporte, longe dele, para proteger lucros) são sempre na casa dos 3%, pois aquilo aceito perder por cada trade não deverá ultrapassar os 3%

olha que isso não é bem assim: podes estar a arriscar apenas 2% da tua carteira e ter o stop a 20 ou 30%, por ex.

Precisamente!
Na minha opinião, mais importante do que ter um stop fixo é ter plasticidade suficiente para ajustar o tamanho da posição de acordo com o evento/padrão técnico em causa

Boas Tiago,

obviamente estou de acordo contigo e é exatamente isso que faço, o que acontece é que como jogo no muito curto prazo, aumento rapidamente o capital investido e ai já não tenho capacidade para deixar um stop tão largo. Obvio que se esperasse por zonas tecnicas importantes para reforçar faria todo o sentido faze-lo dessa forma, mas não é assim que acompanho os mercados, pelo menos para já.

Pondero repensar a minha estratégia, assim que deixe de conseguir atingir os meus objetivos, que são naturalmente modestos uma vez que sou um mero amador :)

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por KIMBALA » 14/12/2013 14:10

rsacramento Escreveu:
KIMBALA Escreveu:Os meus stops sejam onde forem(junto a suporte, longe dele, para proteger lucros) são sempre na casa dos 3%, pois aquilo aceito perder por cada trade não deverá ultrapassar os 3%

olha que isso não é bem assim: podes estar a arriscar apenas 2% da tua carteira e ter o stop a 20 ou 30%, por ex.

Boas,

sim não tenho duvidas disso... mas no meu caso não se aplica pois quando entro é para movimentos de curta duração e como tal com reforços quase numa base diária, que me levam a ter muitas vezes muito capital investido, mas sempre por pouco tempo.

São forma diferentes de ver as coisas. Eu invisto no muito curto prazo, começo com posições pequenas e reforço logo nos dias seguintes se o trade corre bem, daí nao poder fazer da forma que dizes, que eu entendo, mas que para a minha estratégia não dá.

Ainda assim, os 3% não são um valor fixo obviamente, jogo com eles de acordo com o tamanho da posição, mas nunca fugirá mt desse valor pelo motivo que descrevi.

Cumps,
MAV

por tiagopt2 » 14/12/2013 13:34

rsacramento Escreveu:

Precisamente!
Na minha opinião, mais importante do que ter um stop fixo é ter plasticidade suficiente para ajustar o tamanho da posição de acordo com o evento/padrão técnico em causa
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por rsacramento » 14/12/2013 13:24

Registado: 29/11/2007 12:50

por KIMBALA » 13/12/2013 21:40

andre.vez Escreveu:Boas,

Gostava de saber a vossa opinião sobre como colocar os Stop s.
3% abaixo do valor? 1%? 10%?

Algumas opiniões e sugestões ;)

Boas,

na minha modesta opinião, STOP sempre mesmo que mental mas para ser respeitado e não entrar numa de, ah e tal deixa ver mais um pouco, ah e tal é momentaneo e já sobe.

Relativamente ao valor do STOP penso que depende muito da estratégia de cada um. Os meus stops sejam onde forem(junto a suporte, longe dele, para proteger lucros) são sempre na casa dos 3%, pois aquilo aceito perder por cada trade não deverá ultrapassar os 3%(dependendo da dimensão do trade ás vezes há uns ligeiros ajustes). Negoceio apenas nos PSI.
Em momentos de indecisão não tenho problemas em aperta-los e sair á minima descida.

Cumps,
MAV

por bogos » 13/12/2013 14:19

Boa tarde

O mais usual e normal, diria mesmo necessário, é não ter a haver com qualquer tipo de percentagem...

Depois depende daquilo tudo que foi já dito, time frames, volatilidades, mercados diferentes, liquidez do próprio titulo, etc.

A maior parte dos meus negócios são realizados por execução de um determinado indicador, que faz os stops automaticamente, quer seja stop loss, ou stop profit.
No entanto, o indicador pode ficar descontrolado, e aí sim existe um stop loss e de natureza percentual face à carteira.
Basicamente o stop loss está diariamente definido de modo automático pela negociação de um sistema que complementa com um stop loss de carteira (20%) que está lá todos os dias, mas que só em 1,26% dos casos foi executado.

Stop tem que existir sempre, varia é de investidor para investidor...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por u3lk5 » 13/12/2013 14:18

Olá,

para mim em algumas situações é logo na vela seguinte. Às vezes é demasiado "apertadinho" mas compensa, o capital fica livre.

Registado: 20/8/2009 12:27

por Elias » 13/12/2013 14:02

Para além de tudo o que já foi referido acrescento ainda um aspecto: depende da tua aversão ao risco.

Registado: 5/11/2002 12:21

por HJOR » 13/12/2013 13:48

Pessoalmente... Percentagens?... :shame:
Ondas... meu caro... ondas... e em qualquer timeframe.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Ulisses Pereira » 13/12/2013 13:22

André, entendo a questão, mas para mim a grande questão é encontrares bons pontos de entrada que te permitam colocar o "stop" não muito longe. Porque se definires um valor sempre igual, independentemente do ponto de entrada, perdes alguma flexibilidade.

Na maior parte das acções portuguesas, 3% já é um número intereessante em termos de curto prazo, em termos de longo prazo não é nada. Na maior parte das acções americanas, 3% é um número quase sempre escasso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiagopt2 » 13/12/2013 12:44

Depende do timeframe de negociação, da volatilidade do título e do seu enquadramento técnico. Mas o mais importante, como disse o sniper, é adequar sempre o stop a um evento técnico. A associação de um stop a uma percentagem fixa é uma prática incorrecta e perigosa. Para teres uma ideia da diversidade possível, pessoalmente tanto negoceio com stops de 3 como de 30%
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ruffus86 » 13/12/2013 11:55

depende da volatilidade da acção...

Registado: 31/10/2013 13:54

por Sr_SNiper » 13/12/2013 11:52

Deves ter uma referência técnica, e não uma percentagem fixa
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

STOP "APERTADINHO"??

por Andre.pt » 13/12/2013 11:47

Boas,

Gostava de saber a vossa opinião sobre como colocar os Stop s.
3% abaixo do valor? 1%? 10%?

Algumas opiniões e sugestões ;)
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 422 visitantes