bolsa
19 mensagens
|Página 1 de 1
Re: bolsa
Iniciado Escreveu:Ok , e caso ela suba?![]()
Quase sempre me engano e tenho sempre duvidas
Foi por isso que disse "Por vezes compensa, outras nem por isso"
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Iniciado Escreveu:Desculpa lá João aqui ninguem está a julgar ninguem , muito menos pelo seu aspecto![]()
Quanto ás diversas ordens para comprar uma posição numa acção , se achas que te compensa , por mim tudo bem......mas ás vezes convem fazer algumas contas
Ainda bem.
Por vezes compensa, outras nem por isso.

Porque imagina que dás uma ordem, única de 10 000, de compra a 1 euro, e a acção começa a descer

Agora se dás uma de 2500, ou até mesmo de 5000 a 1 euro. Caso ela desça nem que seja 1 cêntimo e voltas a comprar, compensa.
Mas estas outra vez enganado Iniciado!!! Temos de fazer SEMPRE contas e "não só ás vezes"...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Desculpa lá João aqui ninguem está a julgar ninguem , muito menos pelo seu aspecto
Quanto ás diversas ordens para comprar uma posição numa acção , se achas que te compensa , por mim tudo bem......mas ás vezes convem fazer algumas contas

Iniciado Escreveu:Com ordens inferiores a 2500.00 só se comprares banif.......
Estas engado...

1º 2500 + 2500 +2500 +2500 = 10 000 euros. Se fores inteligente já sabes onde quero chegar.
2º Não penses que uma única ordem de 10 000 é melhor que 4 de 2500.
3º Nunca julgues ninguém pelo seu aspecto ou o que aparenta ser. Porque?!? vou te dar 2 exemplos:
1º "Episódios do Banco" Entra um senhor no Banco, todo bonito e bem vestido, e o senhor do balcão pensa... Bem, este deve ter pasta que até mete nojo... Mas a realidade é que ele estava é enterrado até ao pescoço de dividas...
E entra outro com ar de trabalhador, vestido normalmente (não formal) com aspecto de quem trabalha nas obras no duro. Ele chega ao balcão, o senhor do balcão acede a conta do trabalhador e tinha mais de 1 000 000,00 euros ( um milhão de euros).

2º "Episódio da garagem" Um homem é visto durante a semana com um carro vulgar, com grandes sinais de desgaste e com um monte de anos. E depois viste-o com um carro que vale mais que muitos apartamentos e vens a saber que tem uma garagem cheia de maquinas...

j0a0 Escreveu:MAV8 Escreveu:PRM123 Escreveu:Uma corretora que me possa indicar,que tenha bons preçarios.
Começa por investigar as instituições financeiras dirigidas ao investimento, os bancos tradicionais não são a melhor opção.
Tens de encontrar o melhor preçário para o teu caso particular, depende dos montantes que investes, número de transações que fazes, etc...
... mas aconselho-te a ver os preçários das seguintes:
GoBulling
Best
DifBroker
Activo
Etc...
A decisão será sempre tua porque o capital é teu e só tu sabes o que queres fazer, com que estratégia, mercados e prazos de investimento, etc... para escolher uma corretora é necessário ter em conta diversos aspetos que dependem de pessoa para pessoa.
Isso dos preços é relativo, porque eu pago 0,2% de comissão.
Ordens com valores inferiores a 2500 euros, pago menos de comissão no meu Banco do que qualquer pessoa com a Gobulling. ( Que são 5 euros, no pro)
E para casos que a ordem seja superior, ou seja pago mais do que 5 euros por ordem, vai abater nas mais valias.
Portanto prefiro, muito mais, negociar com o meu banco. Porque é mais pratico e pelos motivos anunciados acima.![]()
Só se as mais valias não fossem tributadas, é que compensava um outro método.
Que banco é esse com os 0,2%
Não conheço esse preçário, gostava de poder analisar. Pagas Custódia de titulos?
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:PRM123 Escreveu:Uma corretora que me possa indicar,que tenha bons preçarios.
Começa por investigar as instituições financeiras dirigidas ao investimento, os bancos tradicionais não são a melhor opção.
Tens de encontrar o melhor preçário para o teu caso particular, depende dos montantes que investes, número de transações que fazes, etc...
GoBulling
Best
DifBroker
Activo
Etc...
A decisão será sempre tua porque o capital é teu e só tu sabes o que queres fazer, com que estratégia, mercados e prazos de investimento, etc... para escolher uma corretora é necessário ter em conta diversos aspetos que dependem de pessoa para pessoa.
Isso dos preços é relativo, porque eu pago 0,2% de comissão.
Ordens com valores inferiores a 2500 euros, pago menos de comissão no meu Banco do que qualquer pessoa com a Gobulling. ( Que são 5 euros, no pro)
E para casos que a ordem seja superior, ou seja pago mais do que 5 euros por ordem, vai abater nas mais valias.
Portanto prefiro, muito mais, negociar com o meu banco. Porque é mais pratico e pelos motivos anunciados acima.

Só se as mais valias não fossem tributadas, é que compensava um outro método.
PRM123 Escreveu:Uma corretora que me possa indicar,que tenha bons preçarios.
GoBulling
Best
DifBroker
Activo
Etc...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Eu negoceio tudo pelo BES Net e estou satisfeito, rápido nas compras e vendas, bastante rápido...
Tenho acesso igualmente a todas as bolsas europeias e mundiais onde poderia comprar se quisesse também...
Abraço
Tenho acesso igualmente a todas as bolsas europeias e mundiais onde poderia comprar se quisesse também...
Abraço
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Eu também faço desde o meu banco, Net Banco, e posso comprar e vender 1000 vezes num dia se quiser.
Sim, sei que o Montepio lançou o Montepio trader. Com ele podes negociar tudo. Penso que a plataforma é idêntica à Gobulling.
Tem instrumentos que nunca mais acabam. lol

Sim, sei que o Montepio lançou o Montepio trader. Com ele podes negociar tudo. Penso que a plataforma é idêntica à Gobulling.
Tem instrumentos que nunca mais acabam. lol
Eu faço através do Net24 do Montepio e estou satisfeito.
No entanto eles lançaram há coisa de 2/3 o Montepio Trader que te acesso a vários mercados, muitas opções que não só a bolsa portuguesa e europeias.
Do pouco que "vasculhei" está uma aplicação muito bem conseguida.
No entanto eles lançaram há coisa de 2/3 o Montepio Trader que te acesso a vários mercados, muitas opções que não só a bolsa portuguesa e europeias.
Do pouco que "vasculhei" está uma aplicação muito bem conseguida.
- Registado: 24/7/2009 12:13
PRM123 Escreveu:Negoceio algumas acçoes atraves da CGD, mas acho estranho não poder comprar e vender no mesmo dia, ser tiver interesse.

É isso... primeiro passo, muda de correctora!
- Registado: 24/7/2009 12:13
bolsa
Bom dia a todo o pessoal do caldeirão. Já há algum tempo que estou inscrito, mas nunca participei no fórum. Hoje é a minha estreia como participante. Acompanho o fórum sempre que posso mas a verdade é que fico sem perceber muitas das coisas que aí se dizem. Negoceio algumas acçoes atraves da CGD, mas acho estranho não poder comprar e vender no mesmo dia, ser tiver interesse. Outro assunto: como posso comprar no mercado europel?
Sera que alguem me pode dar umas dicas, para eu sair um pouco da ignorancia. Obrigados
PRM.
Sera que alguem me pode dar umas dicas, para eu sair um pouco da ignorancia. Obrigados
PRM.
- Registado: 1/5/2010 18:10
19 mensagens
|Página 1 de 1