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Re: Best/Euronext - Ordem não realizada, quem é responsável

Enviado:
4/12/2013 17:47
por nmlopes
Já está resolvida a situação, editei o post inicial também.
Mas devo dizer que não fiquei nada seguro para futuras negociações, ia tendo um ataque cardíaco à conta disto e tive uns 20 minutos ao telefone com o tipo do Best a tentar convencer-me que era perfeitamente normal.
Re: Best/Euronext - Ordem não realizada, quem é responsável

Enviado:
4/12/2013 17:43
por MarcoAntonio
Eu sugeria que primeiro questionasses o Banco sobre a questão. Se era ao melhor, deveria ter sido executada (ainda que por partes).
Re: Best/Euronext - Ordem não realizada, quem é responsável

Enviado:
4/12/2013 17:32
por nmlopes
A ordem era ao melhor.
No Best ordens do tipo "Stop Loss" são ao melhor, as do tipo "Stop Limit" é que têm limite.
O trigger era os 0,1341 que mencionei.
EDIT: Às 16:41, após uma hora e dez minutos de sofrimento, recebi a confirmação da realização do remanescente da ordem ao mesmo preço das outras 500: a 0,1342.
Não sei se foi o Best que internamente fez algo para remediar a situação porque tive a confirmação deles às 15:48 que a ordem não tinha sido mesmo concluída.
Re: Best/Euronext - Ordem não realizada, quem é responsável

Enviado:
4/12/2013 17:31
por MarcoAntonio
A ordem stop era ao melhor ou com valor limite?
Depreendo que era com valor limite, correcto?
Podes colocar o valor de trigger e o valor limite?
Best/Euronext - Ordem não realizada, quem é responsável

Enviado:
4/12/2013 17:29
por nmlopes
Hoje aconteceu-me uma situação extremamente desagradável e caricata até.
Dei uma ordem de compra tipo "Stop Loss" de acções do BCP com o valor de 0,1341 e uma quantidade elevada.
Às 15:25 a acção ultrapassou o valor que eu tinha definido, e recebi a primeira mensagem a informar da compra de 500 acções a 0,1342. Fiquei a aguardar a confirmação do resto da ordem, aguardei, aguardei, e nada.
Acedi ao site do Best onde a ordem continua como Pendente e "Ordem Parcialmente Realizada". Passou mais de 1 hora, foram negociadas dezenas de milhões de acções, a acção subiu mais de 2% desde o limite que eu tinha definido e a ordem de compra não foi concluída (além das 500 acções), com um "prejuízo" muito considerável para mim.
Liguei para o apoio a clientes do Best onde um sujeito me tentou convencer que a ordem seria realizada "quando chegasse a vez dela", o que obviamente não faz sentido nenhum já que após a ordem ser desencadeada tinha de ser realizada ao melhor preço e foram negociadas dezenas de milhões de acções desde aí. Quando pedi para falar com o superior deixou-me em espera uns minutos e depois disse que ia investigar a situação e depois me ligava.
De quem é a responsabilidade aqui, do Best ou da Euronext? E como é que posso defender os meus direitos nesta situação?
EDIT: Às 16:41, após uma hora e dez minutos de sofrimento, recebi a confirmação da realização do remanescente da ordem ao mesmo preço das outras 500: a 0,1342.
Não sei se foi o Best que internamente fez algo para remediar a situação porque tive a confirmação deles às 15:48 que a ordem não tinha sido mesmo concluída.
EDIT 2: ÀS 16:48 ligaram-me do Best a dizer que a segunda parte da ordem tinha sido concluída logo a seguir à primeira mas que houve um "delay" da informação. E que portanto estava tudo bem.
E a tinta para pintar os cabelos brancos, quem é que ma paga?!