Dr Tretas Escreveu:Tridion Escreveu:Agora a pertença superioridade moral é o que não suporto. A constante ladainha apregoada por este governo e esses bloggers de que somos pecadores e agora merecemos o castigo (que gastamos de mais, que vamos empobrecer, não se pode comer bife todos os dias) é que me deixa a pensar duas coisas, ou são realmente bons católicos e acreditam naquilo que estão a dizer, ou então estão numa posição tão privilegiada (que nunca pensaram atingir) em que o deslumbramento faz os dizer coisas para chocar, como quem diz "Eu sou o sucesso e tu não és porque és preguiçoso, burro, socialista...". E esfregar essa pertença superioridade a quem passa mal é de uma crueldade atroz que devia ser evitada a todo o custo, mas não é usada e abusada por grande parte dos membros do governo, bloggers, fazedores de opinião, e será por isso que vão ser corridos mais tardar em 2015, mesmo que no plano económico consigam um bom desempenho.
Nunca percebi muito bem porque é que a esquerda associa um pensamento liberal a aspectos religiosos, como fica patente pelas palavras que destaquei no post acima (o meu nível de religiosidade de qualquer tipo é aproximadamente nulo). Eu acredito é nos direitos e responsabilidades do indivíduo. Por isso acredito que se houver erros cometidos, e por via desses erros o todo da sociedade incorra em penalidades, então essas penalidades devem centrar-se em quem cometeu os ditos erros e não serem distribuídas por todos, mesmo os que não têm nada a ver com o assunto. Suponho que isso então me torna "moralista" e "pouco solidário". Seja...
Assim sendo, como moralista pedante de direita, corrijo-te: é "pretensa" e não "pertença"
Obrigado pela correcção.
Os erros cometem-se, assumem-se e resolvem-se. Não são precisas histórias da carochinha para justificar a acção governativa (a menos que genuinamente acreditem nessas histórias).
PS - Se tu não erraste como é que aguentas o PM e os quejandos a dizer o contrário?
