Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quanto valem os CTT?

por PTlusitano » 30/11/2013 3:29

No prospecto diz isto:

"BANIF
Em 7 de abril de 2006 o Banco Internacional do Funchal (BANIF), interpôs contra os CTT – Correios de
Portugal, que foram pessoalmente citados em 27 de junho de 2006, uma ação de processo ordinário
pedindo a execução do MoU (princípios de acordo) de constituição do Banco Postal e suas
subsidiárias, caso se entenda não exequível esta condenação, a obrigação de indemnizar o BANIF por
danos emergentes e lucros cessantes, ascendendo o pedido a 100.000.000 Euros acrescido de juros
vincendos. Sendo certo que o consultor legal do Grupo entende pouco provável, numa classificação a
três níveis, de pouco a muito provável, que os pedidos deduzidos pelo BANIF sejam julgados
procedentes, decidiu-se não constituir qualquer provisão para este fim. De referir de igual modo que o
período de exercício de direito de preferência a exercer pela Caixa Geral de Depósitos cessou em
janeiro de 2008.

Em 12 de janeiro de 2011 o Tribunal considerou não provados os factos essenciais que sustentam os
pedidos de indemnização do BANIF e provados fatos alegados pelo Grupo que contraditam a tese
defendida pelo BANIF. Por sentença de 2 de dezembro de 2011, foram os CTT absolvidos do pedido
formulado pelo BANIF, que interpôs recurso desta decisão para o Tribunal da Relação de Lisboa onde
se encontra a decorrer os seus termos.

Em 28 de março de 2013 através de requerimento enviado ao Tribunal da Relação de Lisboa, o BANIF
desistiu de todos os pedidos formulados inclusive do recurso referido no parágrafo anterior."
 
Mensagens: 39
Registado: 8/11/2006 18:46

Re: Quanto valem os CTT?

por SERRA LAPA » 30/11/2013 3:25

A noticia do BANIF é de 2005!!!!! (o presidente ainda era o Horta e Costa...) Estão livres e com uma ficha grátis no bolso como diz o SR. Sniper
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 30/11/2013 3:30, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Quanto valem os CTT?

por eu-ro-bo-rn » 30/11/2013 0:58

a resposta deve estar neste parágrafo:
" memorandum de entendimento estipula ainda que os CTT beneficiarão da preferência na continuidade do projecto, em caso de desentendimento."

Note tb que na adenda ao Prospeto nada é referido sobre o BANIF, pelo que este projeto é 100% dos CTT.
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: Quanto valem os CTT?

por comercialdeenergia » 30/11/2013 0:53

[quote="euroborn"]já imaginaram os CTT como uma mercearia de produtos financeiros lá do sítio?
Tipo Banco BIG ou Banco BEST mas não online, mas sim on-site?[/quote

Julgo que muito bom para o negocio, e com uma base tão próxima de população, melhor ainda, e com a credibilidade que jogam e possuem sobre certas áreas e população melhor ainda... mas também com a junção de uma eficaz plataforma on-line.. hihi... era quase o pingo e continente "doce/modelo/dia/lider" ou coisa do genero para os investidores...sempre sobra algo pra nos pequenos...
mas esta coisa do acordo com Sr roque estará acabado??? alguém sabe?? http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=605586
 
Mensagens: 12
Registado: 26/11/2013 1:36

Re: Quanto valem os CTT?

por comercialdeenergia » 30/11/2013 0:45

Sr_SNiper Escreveu:Não vejo como seja negativo, dantes eles não tinham opção, agora têm, se não quiserem não avançam, se quiserem podem avançar, é uma ficha grátis... não vejo como possa ser mau...


Boa Noite
Mas sobre este principio de entendimento com o banif para a criação do Banco Postal, alguém sabe de alguma coisa??? embora não seja vinculativo, acho, não trará problemas???
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=605586
 
Mensagens: 12
Registado: 26/11/2013 1:36

Re: Quanto valem os CTT?

por eu-ro-bo-rn » 30/11/2013 0:44

CTT e BIG Parceria estratégica
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: Quanto valem os CTT?

por eu-ro-bo-rn » 30/11/2013 0:42

já imaginaram os CTT como uma mercearia de produtos financeiros lá do sítio?
Tipo Banco BIG ou Banco BEST mas não online, mas sim on-site?
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 30/11/2013 0:08

Não vejo como seja negativo, dantes eles não tinham opção, agora têm, se não quiserem não avançam, se quiserem podem avançar, é uma ficha grátis... não vejo como possa ser mau...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por eu-ro-bo-rn » 29/11/2013 23:31

O relevante, a meu ver, não é que podemos revogar as ordens dadas, mas sim que os CTT viram o projeto de criação do Banco Postal aprovado pelo Banco de Portugal.

Ou seja, se os novos acionistas/administração (em 2014) entenderem que é positivo avançar com o projeto (presumo que seja, exceto se o BdP estiver a criar problemas) vamos ter boas notícias nesta época festiva (Natal/Ano Novo).
Boas Festas e Bons Negócios/Investimentos.
Já agora, muito trabalho, força e saúde.
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 29/11/2013 22:04

AutoMech Escreveu:Ainda podem ser é revogadas. Hoje houve uma adenda por causa do anúncio do banco postal.

Página 3:
Os investidores que tenham aceite a Oferta antes de publicada a presente Adenda têm o direito de revogar a sua aceitação no
prazo não inferior a 2 dias úteis após a sua divulgação, isto é, até dia 2 de dezembro de 2013.


Não vejo nada sobre alterações mas, se podem ser revogadas, presumo que se possa revogar e fazer novo pedido (que terá, obviamente, o rateio apenas da segunda fase). É uma questão de se confirmar junto dos IFs.


Nem mais.
Está preto no branco.

Saudações Xadrezistas
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 29/11/2013 21:55

Ainda podem ser é revogadas. Hoje houve uma adenda por causa do anúncio do banco postal.

Página 3:
Os investidores que tenham aceite a Oferta antes de publicada a presente Adenda têm o direito de revogar a sua aceitação no
prazo não inferior a 2 dias úteis após a sua divulgação, isto é, até dia 2 de dezembro de 2013.


Não vejo nada sobre alterações mas, se podem ser revogadas, presumo que se possa revogar e fazer novo pedido (que terá, obviamente, o rateio apenas da segunda fase). É uma questão de se confirmar junto dos IFs.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 29/11/2013 20:08

comercialdeenergia Escreveu:
porque 15000 pedidas, a contar com um rateio de cerca de 7 a 10 é uma coisa,mas um rateio de 10 a 14 é outra...
quando confirmei isto, ainda bem que se pode revogar a ordem até segunda feira, alguém sabe se isto é vinculativo??eu acho que não... mas...


As ordens já não podem ser alteradas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por comercialdeenergia » 29/11/2013 18:49

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Claro Artista, ninguém sabe o que pode e vai acontecer, se soubesse tinha comprado pela minha família toda.
Estou preparado para cortar as perdas no primeiro dia, se for caso disso.


Já somos dois! :lol:

----------------------------------------------------------------------------------------------

cuidado, alguém sabe por acaso se o acordo de Janeiro de 2005 com o banif já foi rasgado??? porque ontem de manhã estava arrependido de não pedir mais, depois lembrei-me disto...
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=605586

porque 15000 pedidas, a contar com um rateio de cerca de 7 a 10 é uma coisa,mas um rateio de 10 a 14 é outra...
quando confirmei isto, ainda bem que se pode revogar a ordem até segunda feira, alguém sabe se isto é vinculativo??eu acho que não... mas...
 
Mensagens: 12
Registado: 26/11/2013 1:36

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 29/11/2013 15:23

Sr_SNiper Escreveu:Claro Artista, ninguém sabe o que pode e vai acontecer, se soubesse tinha comprado pela minha família toda.
Estou preparado para cortar as perdas no primeiro dia, se for caso disso.


Já somos dois! :lol:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por matos_1 » 29/11/2013 14:18

Qual o impacto que a criação do Banco Postal pode ter no valor dos CTT? Será que a antecipação deste resultada já não estava"priced in"?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Quanto valem os CTT?

por zunga26 » 29/11/2013 13:59

Com base no comunicado de ontem o fator de rateio estava situado nos 0,071.

Sniper – em relação ao post do Royal Mail, ainda é preciso ter em consideração que os 455(aproximadamente) foi o preço de entrada em bolsa, porque a compra foi feita a 330 o que dá uma valorização de mais de 60%. Mas cada caso é um caso, veremos.
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

Re: Quanto valem os CTT?

por cavaleirop » 29/11/2013 12:45

Alguém sabe ajudar nas contas para saber quantas acções (em média) se conseguirão se forem dadas ordens hoje?
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 2:34
Localização: Lisboa

Re: Quanto valem os CTT?

por Nevaco » 29/11/2013 12:29

Celsius Escreveu:Mto interessante a noticia do banco postal.

Por outro lado, aumentou até segunda-feira o prazo para revogar intenções de compra.


Escapou-me esse pormenor Celsius. Bom olho! :wink:

"Os investidores que tenham aceite a Oferta antes de publicada a presente Adenda têm o direito de revogar a sua aceitação no
prazo não inferior a 2 dias úteis após a sua divulgação, isto é, até dia 2 de dezembro de 2013."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por Celsius-reloaded » 29/11/2013 11:27

Mto interessante a noticia do banco postal.

Por outro lado, aumentou até segunda-feira o prazo para revogar intenções de compra.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 29/11/2013 9:56

artista Escreveu:
Dialmedia Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Estou à espera de algo assim...


Caro Sr_SNiper,

Vê o post que coloquei atrás. Que tipo de investidor achas que estaria disposto a comprar acções a um preço muito superior ao da OPV (limite superior)? E mesmo que exista esse perfil de comprador, consideras que seria capaz de anular a força vendedora que se poderá fazer sentir ao mínimo sinal de valorização?

Cumps.


Na bolsa é melhor contar com tudo e esquecer esse tipo de raciocínios que muitas vezes falham. Tanto o teu como o do Sniper são apenas tiros no escuro, na boa das verdades ninguém pode saber o que vai acontecer, e muitas vezes as surpresas são grandes... tanto para um lado como para o outro!

Claro Artista, ninguém sabe o que pode e vai acontecer, se soubesse tinha comprado pela minha família toda.
Estou preparado para cortar as perdas no primeiro dia, se for caso disso.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por Primvs » 29/11/2013 9:53

Nevaco Escreveu:Já viram a adenda ao prospecto?

"O Conselho de Administração do Banco de Portugal deliberou, no dia 27 de novembro, autorizar a constituição do
“Banco Postal S.A.” nos termos do projeto apresentado pelo Emitente em 5 de agosto e com base em determinados
pressupostos a verificar."

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29058.pdf


Epa...essa nao tinha visto...é muito boa noticia!!!! Ganda porra...sabia que devia ter subida a ordem para as 1000 accoes :evil:

Sabia la eu que ia ter cash apos esta subida maluca do BCP :oh:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Quanto valem os CTT?

por Nevaco » 29/11/2013 9:36

Já viram a adenda ao prospecto?

"O Conselho de Administração do Banco de Portugal deliberou, no dia 27 de novembro, autorizar a constituição do
“Banco Postal S.A.” nos termos do projeto apresentado pelo Emitente em 5 de agosto e com base em determinados
pressupostos a verificar."

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29058.pdf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: Porto

Re: Quanto valem os CTT?

por artista_ » 29/11/2013 0:33

Dialmedia Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Estou à espera de algo assim...


Caro Sr_SNiper,

Vê o post que coloquei atrás. Que tipo de investidor achas que estaria disposto a comprar acções a um preço muito superior ao da OPV (limite superior)? E mesmo que exista esse perfil de comprador, consideras que seria capaz de anular a força vendedora que se poderá fazer sentir ao mínimo sinal de valorização?

Cumps.


Na bolsa é melhor contar com tudo e esquecer esse tipo de raciocínios que muitas vezes falham. Tanto o teu como o do Sniper são apenas tiros no escuro, na boa das verdades ninguém pode saber o que vai acontecer, e muitas vezes as surpresas são grandes... tanto para um lado como para o outro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Quanto valem os CTT?

por Dialmedia » 29/11/2013 0:10

Sr_SNiper Escreveu:Estou à espera de algo assim...


Caro Sr_SNiper,

Vê o post que coloquei atrás. Que tipo de investidor achas que estaria disposto a comprar acções a um preço muito superior ao da OPV (limite superior)? E mesmo que exista esse perfil de comprador, consideras que seria capaz de anular a força vendedora que se poderá fazer sentir ao mínimo sinal de valorização?

Cumps.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 28/11/2013 22:47

Estou à espera de algo assim...
Anexos
z.png
z.png (7.53 KiB) Visualizado 11175 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], rg7803 e 156 visitantes