Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quanto valem os CTT?

por BullPower » 22/11/2013 2:11

Boa noite. O capital social dos CTT é representado por 150 milhões de acções. De acordo com os indicadores financeiros dos CTT publicados no site da própria empresa, capital próprio igual a 273 M€, o que daria um valor justo por acção de 273/150 = €1,82. Podíamos somar os 60 M€ em dividendos que serão pagos no próximo ano referentes ao exercício de 2013 que daria 60/150 = €0,40 ( 1,82 + 0,40 = €2,22). Considerando que muito provavelmente os CTT não irão gerar 60 M€ de lucros em 2013 e que portanto a empresa irá aumentar o passivo financeiro para sustentar o dividendo gordo, pagar €2,22 por acção talvez já seja caro. O estado pretende vender a um preço dentro do intervalo de €4,1 a €5,52, longe de ter algum desconto !!! Talvez o título suba nos primeiros dias, mas creio que já tem o destino traçado.

Cumprimentos.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1227
Registado: 28/1/2005 0:38
Localização: Massamá

Re: Quanto valem os CTT?

por AceOnTheRiver » 22/11/2013 1:33

zunga26 Escreveu:
AceOnTheRiver Escreveu:Não seria obrigatório ou pelo menos usual a publicação diária das quantidades subscritas no site da CMVM?

Não cosegui encontrar nenhuma informação nesse sentido. Se alguém souber era interessante postar aqui.

Farei o mesmo se encontrar.


Só é publicada se a entidade emitente autorizar.
Que me lembre, em todas as outras OPV´s do estado foi publicado diariamente as quantidades subscritas.
Por exemplo, a do Banif não teve as quantidades subscritas publicadas porque eles não autorizaram, embora qualquer gestor de conta o soubesse e dissesse.



Obrigado pela informação. Pensava que inclusivamente seria obrigatória a publicação.

Qualquer gestor de conta sabe em relação ao subscrito na sua própria instituição (eu sei em relação à minha mas por motivos de sigilo não posso dizer :wink: )
 
Mensagens: 4
Registado: 15/3/2012 18:03
Localização: 17

Re: Quanto valem os CTT?

por Bar38 » 22/11/2013 1:29

Ulisses Pereira Escreveu:Storgoff, mas estás a pegar em exemplos recentes e que aconteceram claramente em Bull Markets poderosos. Poderias falar da PT ou EDP

A brisa
, verdadeiros sucessos para os pequenos investidores e que trouxeram milhares de investidores para os mercados de capitais.

Aquilo que normalmente marca este género de operações tem a ver com o estado de euforia do mercado... Num mercado eufórico, obviamente que as acções vêm para o mercado a preços caríssimos.

Um abraço,
Ulisses
 
Mensagens: 1387
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 22/11/2013 1:20

Ulisses Pereira Escreveu:Sonaecom, Impresa...

Ah, talvez me tenha explicado mal. O que quero dizer é que não há muitas que não tenham permitido sair com lucro, mesmo que pequeno, ou breakeven logo no início. A EDPR penso que afundou desde o primeiro dia. A Impresa não me recordo do começo mas a Sonae.com, apesar de se ter afundado que nem um calhau, andou uns dias (semanas ?) acima do preço da OPV (lembro-me bem porque tinha um trailing stop apertado e sai com um pequeníssimo lucro antes daquilo se enterrar). Assim de cabeça não me recordo das outras.

Agora relendo o posto do Storgoff é que percebo que ele provavelmente se referia a ir à OPV e manter o papel durante uns tempos, sem este frenesim de o despachar logo. Aí, sim, foram barretes atrás uns dos outros.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por FDPC » 22/11/2013 1:07

Qual é a pergunta?

Quanto valem os CTT?

Valem a sua ADMINISTRAÇÃO.

DENTRO DEZ ANOS A CONTINUAR DESPANCHANDO CORREIO DOMÉSTICO? OU ELES A A ADMINISTRAÇÃO TRANSFORMAM ISTO NUMA SUPER DISTRIBUIDORA OU

KAPUT. O CONSUMO DOMÉSTICO NÃO A SUPORTA. SERVIÇOS DE ALTA QUALIFICAÇÃO ELETRO/ECONOMICA...POSTAL AÇÕES?????????????????????????
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Quanto valem os CTT?

por Bar38 » 22/11/2013 0:45

Zorroslb Escreveu:Obrigado pela resposta.

Já alguem subscrever nobesnet ou caixaonline ?

Eu nao estou a conseguir, pois nao vejo lá essa opção


No banco best vais a opção trading,ofertas publicas. E' 5€ de comissões +imposto de selo, independentemente da quantidade que pretendes subscrever.
 
Mensagens: 1387
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Ulisses Pereira » 22/11/2013 0:35

Sonaecom, Impresa...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Quanto valem os CTT?

por Automech » 22/11/2013 0:11

Storgoff Escreveu:NO historial das IPO´s em Portugal tem mostrado ser um enfiar de barretes aos pequenos investidores.
Praticamente nenhuma se aproveita sejam elas privatizações ou não.

Se a memória não me falha só a EDPR é que foi má porque não esteve (ou se esteve foi pouco tempo) acima do preço do IPO.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Quanto valem os CTT?

por Ulisses Pereira » 22/11/2013 0:00

Storgoff, mas estás a pegar em exemplos recentes e que aconteceram claramente em Bull Markets poderosos. Poderias falar da PT ou EDP, verdadeiros sucessos para os pequenos investidores e que trouxeram milhares de investidores para os mercados de capitais.

Aquilo que normalmente marca este género de operações tem a ver com o estado de euforia do mercado... Num mercado eufórico, obviamente que as acções vêm para o mercado a preços caríssimos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Quanto valem os CTT?

por Zorroslb » 21/11/2013 23:45

Obrigado pela resposta.

Já alguem subscrever nobesnet ou caixaonline ?

Eu nao estou a conseguir, pois nao vejo lá essa opção
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Quanto valem os CTT?

por surviver » 21/11/2013 22:57

Concordo plenamente... relembro-me bem por ex. da EDPR.... esteve 6 cêntimos acima do preço da OPV nos primeiros minutos de negociação.... daí em diante... quem subscreveu ficou a arder e muito!!!!
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 13:40
Localização: Oliveira de azeméis

Re: Quanto valem os CTT?

por SERRA LAPA » 21/11/2013 22:55

Qual foi o banco? Na caixa exigem ter esse valor a ordem ..ou seja 120 mil euros ..

Quanto pagou de comissoes?

Obrigado[/quote]

Foi no Montepio , comissões 0,2% com um mínimo de 3,6 Euros, não precisei de efectuar qualquer provisão, só dia 5 é que tenho que lá ter o correspondente às que me calharem.

No BPI ao balcão também aceitam as ordens de 25000, mas desconheço quais as comissões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Quanto valem os CTT?

por Storgoff » 21/11/2013 22:46

Não percebo porquê tanta febre à volta da privatização dos CTT.
A malta atropela-se para conseguir subscrever um punhado de acções...

O historial das IPO´s em Portugal tem mostrado ser um enfiar de barretes aos pequenos investidores.
Praticamente nenhuma se aproveita sejam elas privatizações ou não.

Das privatizações só mesmo a GALP tem nota positiva tudo o resto tem sido ruinoso.
O caso da Galp é excepção,mais por factores exógenos do que outros. O crude a partir de meados da década passada começou numa escalada de preços abandonando os valores na casa do 20 a 40$ a que vínhamos habituados, isto associado ao enfoque da empresa na área da exploração fez o resto da valorização.
Mas não é só o estado que tem feito grandes OPV´s, temos por ex. o grupo Sonae onde os barretes tem sido descomunais.

Alias o Belmiro deve ser o investidor português com mais sucesso a tomar posições short no mercado. São shorts de longo prazo mas muito acertados. Uma das posições short que o hommem se está a preparar para fechar é da Sonaecom...

Enfim com todo este cenário , não acredito que desta vez seja diferente..

Faz parte do anedotário de Wall Street a afirmação: " This time it will be different"
Quando todos depois constatam que afinal desta vez foi como sempre tem sido.

Cá por mim vou aguardar por ver os CTT a entrar em bolsa e depois ,aí sim, ver como é que a acção se comporta.
O que não vão faltar é oportunidades para entrar no papel.

Por isso não vale a pena a malta acotovelar-se e entrar em stress.
Afinal porque podem correr o risco de estes serem apenas os primeiros dias de stress de muitos outros que virão por terem o papel em carteira.

:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Quanto valem os CTT?

por L.S.S » 21/11/2013 22:31

Ulisses Pereira Escreveu:nene, a informação que foi fornecida há algum tempo é que não entra directamente para o PSI, mas naturalmente que irá entrar logo na primeira revisão que houver.

Um abraço,
Ulisses


Saudações!

Ilustre Ulisses a que se devem tantas certezas?

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 21/11/2013 22:07

rasteiro Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O dia da liquidação financeira é o dia do rateio? Ou é tipo nas obrigações do BENFICA que sabemos com quantas ficamos 3 dias antes da liquidação financeira?



Aqui tens tudo sobre o que precisas de saber.

abraços


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... erior.html


Obrigado, é só um dia... não dá muita margem de manobra...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por eu-ro-bo-rn » 21/11/2013 21:52

no big a reserva de euros equivale a 15% do montante pedido, logo rateio estimado com margem de segurança a favor do banco de 6.67x.

A minha estimativa pessoal para o rateio ronda as 15x (ponto médio 10-20).
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: Quanto valem os CTT?

por rasteiro » 21/11/2013 21:32

Sr_SNiper Escreveu:O dia da liquidação financeira é o dia do rateio? Ou é tipo nas obrigações do BENFICA que sabemos com quantas ficamos 3 dias antes da liquidação financeira?



Aqui tens tudo sobre o que precisas de saber.

abraços


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... erior.html
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Quanto valem os CTT?

por Sr_SNiper » 21/11/2013 21:22

O dia da liquidação financeira é o dia do rateio? Ou é tipo nas obrigações do BENFICA que sabemos com quantas ficamos 3 dias antes da liquidação financeira?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Quanto valem os CTT?

por rasteiro » 21/11/2013 21:17

Serra Lapa Escreveu:Há falta de melhor é fazer entre nós uma pequena sondagem. Eu já disse e repito pedi 25.000. Se todos disserem o que pediram podemos estimar se haverá um rateio grande ou não.



O JE pelo PBINET, o máximo para mim e para a Patroa, 5000+5000, não deixam as 25000, com pena minha.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Quanto valem os CTT?

por Zorroslb » 21/11/2013 21:11

Serra Lapa Escreveu:Há falta de melhor é fazer entre nós uma pequena sondagem. Eu já disse e repito pedi 25.000. Se todos disserem o que pediram podemos estimar se haverá um rateio grande ou não.


Qual foi o banco? Na caixa exigem ter esse valor a ordem ..ou seja 120 mil euros ..

Quanto pagou de comissoes?

Obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Quanto valem os CTT?

por SERRA LAPA » 21/11/2013 21:07

Há falta de melhor é fazer entre nós uma pequena sondagem. Eu já disse e repito pedi 25.000. Se todos disserem o que pediram podemos estimar se haverá um rateio grande ou não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Quanto valem os CTT?

por zunga26 » 21/11/2013 20:37

AceOnTheRiver Escreveu:Não seria obrigatório ou pelo menos usual a publicação diária das quantidades subscritas no site da CMVM?

Não cosegui encontrar nenhuma informação nesse sentido. Se alguém souber era interessante postar aqui.

Farei o mesmo se encontrar.


Só é publicada se a entidade emitente autorizar.
Que me lembre, em todas as outras OPV´s do estado foi publicado diariamente as quantidades subscritas.
Por exemplo, a do Banif não teve as quantidades subscritas publicadas porque eles não autorizaram, embora qualquer gestor de conta o soubesse e dissesse.
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

Re: Quanto valem os CTT?

por AceOnTheRiver » 21/11/2013 19:41

Não seria obrigatório ou pelo menos usual a publicação diária das quantidades subscritas no site da CMVM?

Não cosegui encontrar nenhuma informação nesse sentido. Se alguém souber era interessante postar aqui.

Farei o mesmo se encontrar.
 
Mensagens: 4
Registado: 15/3/2012 18:03
Localização: 17

Re: Quanto valem os CTT?

por Norbas » 21/11/2013 19:20

Sem se saber quais os institucionais que vão adquirir posições dos CTT parece-me um bocado um tiro no escuro entrar nesta OPV e suspeito que a maioria dos pequenos investidores irá sair a perder muito dinheiro logo no dia da negociação em bolsa ou não.

Diz-se que a gestão da empresa será independente dos accionistas!Mas quem é vai colocar centenas de milhões de euros numa empresa sem ter controlo directo sobre a gestão?

E a parte da JP Morgan ir controlar os movimentos diários durante 30 dias comprando e vendendo acções parece-me no mínimo surreal, mas afinal onde está o mercado capitalista? Aliás é só mesmo por este facto que estou tentado a entrar na OPV pelo menos se houver alguém a segurar a cotação o tombo não será muito grande :-k
 
Mensagens: 61
Registado: 25/5/2012 0:00

Re: Quanto valem os CTT?

por zunga26 » 21/11/2013 19:14

tiagopt Escreveu:Obrigado pelos vossos comentários.
Zunga, o problema é mesmo esse :D antes ir ao mercado de é comprar logo as que quero, poupo em comissões


Se realmente não acreditares que no dia 06 abre logo a valorizar, faz todo o sentido aquilo que estás a dizer.
Editado pela última vez por zunga26 em 21/11/2013 19:22, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, macau5m, nfaz, peterteam2, vasco007 e 205 visitantes