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Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 23/9/2013 17:52
por Muhammad3010
A FXDD é bastante profissional no que toca a pagamentos, levantamentos, etc. Não os uso desde 2011 mas dúvido muito que seja falha deles - 90% de Certezas que é do sistema MBnet.

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Ao Mbnet eu prefiro usar o Paypal.

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 23/9/2013 17:34
por silviosilva2
Tive um problema identico mas com um cartao de credito real, contactei o meu banco e realmente eles tinham transferido esses fundos, mas estavam depositados no plafon do meu banco, para q eles fossem para a conta tinha q pedir aobanco para fazer a transferencia, como passado uns tempos ia usar a quantia, optei por nao transferir

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 23/9/2013 17:33
por Pata-Hari
E entrar em contacto com a SIBs? deve haver um provedor do cliente. O que não impede que qualquer queixa deva ir para o BP.

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 23/9/2013 13:27
por franzkappa
Pata-Hari Escreveu:Sim, mas a sibs responde ao banco de portugal. Se é o mickey se é outra pessoal é igual. Mas se achas que é um esforço em vão, esquece o dinheiro. Só te tentei ajudar em resposta ao teu pedido - que, assim sendo, não entendo sequer porque o fizeste.


Não foi um ataque. O que quis expressar foi o facto de por ser uma instituição com o monopólio deste tipo de cartões, a preocupação com o suporte ao cliente pode ficar em segundo plano.
Um suporte ao cliente sem um número de telefone e que os mails são assinados por "webmaster@mbnet.pt" parece ser uma empresa que pretende evitar o contacto com os consumidores.

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 23/9/2013 13:01
por xPatife
Eu uso imensas vezes o MBnet, e até hj não tive nenhum problema de maior. Cheguei inclusive a receber reembolsos de compras que tinha feito, em cartões já caducados.
Não me recordo se já tinha passado mais de um ano, mas penso que não.

Saliento que em 2009, tive umas dúvidas sobre o serviço devido a uns problemas numa compra. Enviei-lhes e-mail, e nem obtive resposta. Contudo, o problema depois foi automaticamente resolvido.

Na minha opinão, nem que fossem 10 euros, não devias nunca deixar de exigir a resolução do problema. Podes ganhar umas chatices com isso, mas demonstras uma atitude de reacção e não de passividade.

Se tiveres de escrever para o Banco de Portugal, que assim o seja. Afinal ele serve para o que? Não é para regular?

Desejo-te a melhor sorte a resolver o problema.

Um abraço

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 23/9/2013 12:50
por Pata-Hari
Sim, mas a sibs responde ao banco de portugal. Se é o mickey se é outra pessoal é igual. Mas se achas que é um esforço em vão, esquece o dinheiro. Só te tentei ajudar em resposta ao teu pedido - que, assim sendo, não entendo sequer porque o fizeste.

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 23/9/2013 10:39
por franzkappa
O MB Net é uma empresa da SIBS, mas como detém o monopólio do cartões virtuais até podia ser o Mickey a assinar os e-mails.

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 23/9/2013 8:11
por Pata-Hari
De certeza que têm uma entidade que os regula e que deve ser o banco de Portugal (pergunta ao banco). Podes reclamar pela falta de resposta. Nota que é normal os cartões expirarem e serem substituídos, não é uma situação anómala.

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 23/9/2013 2:17
por franzkappa
A FXDD já tinha utilizado este cartão para fazer um crédito no dia 11/9/2012 e funcionou, mas pelo que percebo, um cartão que não esteja disponível no painel de utilizador do MB Net já não está associado ao cartão real e não estabelece esta associação.

Fiz esta questão ao suporte do MB Net em mais do que uma mensagem de e-mail, mas aparentemente não gostam de perguntas objetivas, porque nem sequer a abordaram nas respostas. Estes dados também não estão presentes no FAQ nem em qualquer outra parte do site do MB Net.

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 22/9/2013 22:09
por moppie85
Euro-Pato Escreveu:Tinha a idea que o MB NEt era so exclusivamente para pagamentos a um comerciante, a operao de credito (dinheiro a entrar no MBNet virtual com a tua conta bancaria associada) nao me parece que seja possivel.
Pelas caracteristicas do proprio MB Net o numero virtual que usaste no carregamento da FXDD ja expirou, ou seja, se alguem (ou tu mesmo) usar novamente esse numero sera considerado como invalido, esta ate eh uma das caracteristicas boas do sistema.

Portanto se o credito pela FXDD foi efectuado para o tal numero virtual do MB Net (assumo que o inicial no qual usaste na abertura de conta), o mais certo, eh dar erro, o mais logico sera o dinheiro voltar ah FXDD...

Diz ah FXDD explicitamente que o tal o numero de cartao de credito ja nao "existe" e portanto trata-se de uma transferencia com estorno.

Isto eh apenas o meu parecer... o ideal seria a MB Net fazer uma faq com esta questao em conta.


Eu sei que é possivel o extorno para um cartão expirado (já me aconteceu), agora com um ano de diferença é que não sei...

Re: Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > C

MensagemEnviado: 22/9/2013 22:05
por Euro-Pato
Tinha a idea que o MB NEt era so exclusivamente para pagamentos a um comerciante, a operao de credito (dinheiro a entrar no MBNet virtual com a tua conta bancaria associada) nao me parece que seja possivel.
Pelas caracteristicas do proprio MB Net o numero virtual que usaste no carregamento da FXDD ja expirou, ou seja, se alguem (ou tu mesmo) usar novamente esse numero sera considerado como invalido, esta ate eh uma das caracteristicas boas do sistema.

Portanto se o credito pela FXDD foi efectuado para o tal numero virtual do MB Net (assumo que o inicial no qual usaste na abertura de conta), o mais certo, eh dar erro, o mais logico sera o dinheiro voltar ah FXDD...

Diz ah FXDD explicitamente que o tal o numero de cartao de credito ja nao "existe" e portanto trata-se de uma transferencia com estorno.

Isto eh apenas o meu parecer... o ideal seria a MB Net fazer uma faq com esta questao em conta.

Falha na transferência de fundos forex FXDD > MB Net > Conta

MensagemEnviado: 22/9/2013 16:35
por franzkappa
Olá a todos. Tenho seguido este fórum há alguns meses, mas decidi registar-me agora porque gostava de saber a vossa opinião relativamente a um assunto que me está a deixar inquieto.

Tenho uma conta de forex na instituição FXDD há mais de um ano, fazia movimentos e obti algum ganho relativamente ao valor inicial de depósito. É uma boa experiência, em que se obtém mais do que apenas lucros ou perdas de dinheiro, a aprendizagem sobre a pressão psicológica e o drama ubíquo de se poder perder o recheio da conta, que pode ser uma mais-valia.

Neste ano, no dia 4 de setembro, por precisar de recorrer ao dinheiro que estava depositado naquela conta, pedi à FXDD o levantamento do valor total na conta.

Eles acederam ao meu pedido pelas regras deles: enviando uma parte por transferência bancária e outra parte por crédito num cartão que tinha sido utilizado anteriormente para carregar a conta naquela instituição (operação no dia 10/5/2012). Foi utilizado um cartão virtual do MB Net porque alguns bancos portugueses assim o requerem.

Passados 4 dias úteis, recebo por transferência bancária uma parcela dos fundos. Falta receber a parte referente ao crédito no cartão virtual.

Como não recebi a outra parte do dinheiro alguns dias depois de o ter pedido, decidi contactar a FXDD que me informou que a parte dos fundos destinados ao cartão bancário, tinham caído no meu cartão virtual no dia 10/9/2013. Estranhei o facto desta informação não se ter refletido nos meus movimentos bancários.

Contactei o meu banco e informaram-me que não tinham qualquer acesso de manutenção aos cartões virtuais e teria que contactar a MB Net. O problema começava aqui.

O suporte do MB Net é feito exclusivamente por e-mail a um ritmo de uma mensagem por dia e pouco humano – as mensagens são assinadas por um endereço de correio eletrónico - e por isto tentei focar a informação essencial numa mensagem, com algumas perguntas de despiste, para ver se estava realmente alguém a escrever do outro lado.

Depois de lhes explicar várias vezes que tinha sido feito um crédito para um cartão virtual que tinha expirado e que não conseguia consultar a informação sobre os respetivos movimentos no painel de utilizador do MB Net, insistiam que devia esperar o tempo de execução normal da transferência, que segundo os meus cálculos devia ter sido dada como cumprida no dia 10/9/2013.

Entretanto o suporte do MB Net mostrou-se incapaz de responder a algumas perguntas:
- Um cartão virtual expirado há mais de um ano pode ser utilizado para uma operação de crédito por parte de um comerciante?
- O número de cartão que me foi associado, pode estar associado a outra pessoa e outro cartão real e assim o crédito por parte do comerciante pode ser entregue a outros, sem que este o saiba?

Depois de insistirem na tese de que devia esperar mais tempo, pedi-lhes para fazerem uma validação. Pediram-me alguns dados pessoais e indicaram-me que após a análise dos ficheiros deles, a partir dos dados que lhes indiquei não havia nenhum crédito e que devia contactar o comerciante.

Eu suspeitei desta “verificação por favor” e como sei que se estiver quieto não vou receber o meu dinheiro, pergunto se algum de vós já teve uma situação semelhante ou tem alguma ideia sobre como resolver este problema que se vem arrastando há demasiado tempo.