Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por O Alquimista » 3/6/2014 15:38

sp500 Escreveu:
Deixo de novo a pergunta:

Se o BCE pondera um QE para aumentar a inflação, como é possível os EUA terem um QE com mais de 2 anos, e a inflação ser quase nada, não obrigando por isso a aumentar a taxa de juros ?

Eu só queria esta resposta.


Está na hora dos economistas, analistas e outros que se possam inserir neste grupo alargado de gente entendida se chegarem à frente com respostas ou, caso não se sintam confortáveis para tanto, com meras hipóteses de trabalho.

Podem até perguntar ao Medina Carreira, que ele sabe e mostra que sabe com gráficos. Ou então ao Camilo Lourenço.

Cá por mim, que não sou economista, nem analista e não me incluo naquele grupo por manifesta falta de competência, limito-me a pensar em coisas simples como esta:
- para onde vai o dinheiro que supostamente é injectado via QE?
- sobre que produtos incide o cálculo da inflação?

Não vou mencionar nomes nem locais, mas dou dois exemplos que nos farão pensar seriamente sobre qual será o nível real da inflação:
a) recentemente uma instituição financeira aumentou as comissões que de um ponto de vista percentual foi uma brutalidade;
b) também recentemente num conhecido hipermercado um quilo de fiambre de aves aumentou quase um euro.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por Bart Simpson » 3/6/2014 15:32

Nem procuram saber quais os dias que o FED compra e querem acertar se sobe ou desce :mrgreen:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: S&P500

por olgamar » 3/6/2014 15:18

O mercado é soberano, é verdade sim senhor.Mas se tivermos perante dados falsos, as coisas mudam de figura.

Deixo de novo a pergunta:

Se o BCE pondera um QE para aumentar a inflação, como é possível os EUA terem um QE com mais de 2 anos, e a inflação ser quase nada, não obrigando por isso a aumentar a taxa de juros ?

Eu só queria esta resposta.

E depois, é interessante observar que muita gente neste fórum, está com posições curtas, ou quase a abrir.Motivo, quando a esmola é muita...já viram que neste momento, pode-se colocar dinheiro em etf tipo SPXL e temos garantidos por mês pelo menos 10 a 15% ?

Não será isto, no mínimo, estranho.Alguém alguma vez na vida, viu tanta previsibilidade na bolsa ?

Por exemplo, aposto que hoje teremos de novo uma subida de pelo menos 0,5% no SP , e vai começar com força pelas 18:30.Motivo ? pouco importa.É porque é.

Estas são as questões.

Sobre o BCE, estou 99% convicto, que nada vão fazer, pois as bolsa na europa estão muito inflacionadas.Se Houvesse um QE, ia tudo a correr para as bolsas, e o dinheiro ficava todo ai retido.O que comprometia investimento, pelo menos a curto prazo.

Vai ser um problema complexo, para o BCE, confesso.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por bogos » 3/6/2014 13:30

Boa tarde...

"Afinal de que vos queixais vós?"

Esta é a pergunta que nos devemos colocar, quando assumimos (neste caso) uma posição curta....

E eu a pensar que era somente um a queixar-se e afinal temos aqui neste tópico um indicador de sentimento contrário. O que esperavam então?

Olhem lá para o preço com olhos de ver....Está mais alto que no dia anterior. Continua a subir, mas que os dias anteriores.... Está em máximos históricos!!!!!

E porque estais curtos, como eu?

O mercado faz-se de vendedores e compradores, que disputam um determinado preço. E este é inequívoco, que tem subido.
Ora perante este facto inegável, as queixas que surjam quaisquer que sejam elas é pura e simplesmente bullshit, pois o mercado é soberano.

Eu estou a assumir que estou curto com convicção, reconhecendo que estou do lado errado do preço.
Custa tanto assumir o nosso erro? Não deitem é culpa nos outros ou no mercado.

Quando fechar a posição, retirarei as devidas conclusões.

Boa sorte a todos...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 3/6/2014 12:15

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!


TRA - Projecção 1 (2014) - SP500 1900 a 2000 - Atingido !!!
Data de projecção: 12/05/2013


Volto a dizer o que disse há uns tempos...

Esqueçam as noticias !!
Usem a Analise técnica, mas p.f., deixem o mercado mexer...

Há pessoas a serem stopadas escusadamente ...
Se em vez de terem 100 posições, abram apenas 10 ...
Se tem 1000 euros na conta... abram 2 posições...

Tenham calma... respirem fundo ...
Não negoceiem em noticias...

Aumentem o time frame ... Nada de entradas de gatilho a 1m...
Usem ... 1h / 4h ... Diário...

Se analisam que vai cair... deem margem para que isso aconteça...

Se acham que vai subir... deem margem que isso aconteça...

Exemplo pratico:
Saldo: 1.000€
Target: 1870
Valor atual (fecho de ontem): 1924,97 pontos
Posição: 2 contratos
Stop loss: 2020 [não é recomendação, é exemplo]

Perda máxima: 95,00 x2
Ganho previsto de: 54,97 x2

Se o que eu disse está certo, (a nível de valores, não !!)
Quero dar-vos apenas um exemplo.

Deixem apenas o mercado respirar ...
Respirem fundo vocês também ...

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por olgamar » 3/6/2014 11:39

Meus senhores esqueçam isto das analises técnicas, não valem nada.

O que vale é a mentira e manipulação de mercados, e tivemos a prova disso.
Se fosse um mercado honesto, quando isso aconteceu, haveria suspensão dos mercados nos EUA.
Agora imaginem os outros indicadores.Está tudo manipulado, e isso é facil de ver.

É matemáticamente impossível ter um QE e não haver inflação...então não se está a pensar num QE para haver inflação na Europa.E na america a inflação nem mexe ?

Peço por favor para irmos divulgando isto, está a haver manipulações nos EUA.



Portanto, deixem-se de analises porque isto vai para cima, porque tem de ser, assim querem os grandes.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por _Noah » 3/6/2014 10:45

Zeca... Com aquela dos The X-ecutioners, mais Static -X, fui projectado à abertura do curto.... já não ouvia aquele som há muito!!!!

Bem, deixando os interlúdios musicais.... Por ora, estou fora a ver o barco passar, com uma perda significativa, posição fechada no mesmo dia da abertura, mas faz parte!!!!! :wink: Há mais marés que marinheiros....

Já não sei para onde o SPY se irá inclinar, os sinais estão lá todos, mas, as subidas continuam, hoje até poderá vir uns pontitos para baixo, contudo a descida com a magnitude que se deseja, quando ocorrerá, é a pergunta de um milhão de dólares.....

Creio que, antes de descer acentuadamente, irá antes até aos 1940.

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por Jorgeabs » 3/6/2014 0:16

nuuuuno Escreveu:
sp500 Escreveu:MAs que grande manipulação dos mercados.
Começo a pensar que estamos perante uma grande manipulação dos mercados, e que estas subidas intermináveis, são baseadas em falsidades.
Será que não vão haver denuncias ?

(NEGOCIOS)

Wall Street esteve a negociar em terreno negativo, mas o Institute for Supply Management (ISM) corrigiu – por duas vezes – a leitura do seu índice da actividade industrial em Maio, o que animou o sentimento dos investidores.



O ISM tinha anunciado, originalmente, que o índice tinha caído para 53,2 pontos em Maio, contra 54,9 no mês precedente, mas depois corrigiu esses números duas vezes (explicando que tinha aplicado o ajustamento sazonal errado), a primeira para 56 e a segunda para 55,4. Recorde-se que os 50 pontos são a linha divisória entre o crescimento e a contracção da actividade.



"A correcção [dos dados do ISM] melhorou ligeiramente a direcção do mercado", comentou à Bloomberg um estratega do Williams Capital Group, Stephen Carl.

E já agora no economico:

De acordo com o instituto, citado pelo The Wall Street Journal, as sucessivas correcções nos valores comunicados hoje tiveram por base erros nos cálculos de ajustamento sazonal do indicador, atribuídos ao ‘software’ que analisa os dados.


bom...por acaso vi o primeiro valor e só agora estou a ver incredulo essa noticia! quer dizer...corrigem o valor de 1 dado economico assim?! significa que o valor nem auditado é...onde é que eu ja ouvi essa "a culpa foi do sistema" :shock: :shock: estou estupefacto!! mais 1 liçao, confiar muito pouco nos dados economicos!! apesar de tar short no sp500 nao fico revoltado pq os dados tem saido negativos (GDP, etc) e ele la vai para cima....mas é realmente uma situaçao absurda! :shock:


Estavam milhares (ou milhões) de pessoas à espera dele.... e ele chega, bem fraquinho, só 53,2!!! "entra agora, entra, entra, isto agora vai esbardalhar-se!", gritou-se. Era o rastilho necessário para incendiar a lenha dos ursos... e de repente os senhores da ISM dizem: "ah e tal, enganei-me, afinal era 56 que eu queria dizer". Se isto era para apanhar uns tantos patos acho que resultou. Que houve hoje mais uns tantos que aumentaram o seu pé-de-meia às custas dos patinhos, também acredito! se há manipulação dos mercados?? não sei... só me ocorre um comentário:

"quá quá! ?!??!!? quááá!!!"

PUM

Quáááááááááááááááááááááá!

POOFF
Anexos
Patoss.jpg
Patoss.jpg (6.37 KiB) Visualizado 8066 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 17/10/2011 22:34
Localização: 16

Re: S&P500

por nuuuuno » 2/6/2014 22:46

sp500 Escreveu:MAs que grande manipulação dos mercados.
Começo a pensar que estamos perante uma grande manipulação dos mercados, e que estas subidas intermináveis, são baseadas em falsidades.
Será que não vão haver denuncias ?

(NEGOCIOS)

Wall Street esteve a negociar em terreno negativo, mas o Institute for Supply Management (ISM) corrigiu – por duas vezes – a leitura do seu índice da actividade industrial em Maio, o que animou o sentimento dos investidores.



O ISM tinha anunciado, originalmente, que o índice tinha caído para 53,2 pontos em Maio, contra 54,9 no mês precedente, mas depois corrigiu esses números duas vezes (explicando que tinha aplicado o ajustamento sazonal errado), a primeira para 56 e a segunda para 55,4. Recorde-se que os 50 pontos são a linha divisória entre o crescimento e a contracção da actividade.



"A correcção [dos dados do ISM] melhorou ligeiramente a direcção do mercado", comentou à Bloomberg um estratega do Williams Capital Group, Stephen Carl.

E já agora no economico:

De acordo com o instituto, citado pelo The Wall Street Journal, as sucessivas correcções nos valores comunicados hoje tiveram por base erros nos cálculos de ajustamento sazonal do indicador, atribuídos ao ‘software’ que analisa os dados.


bom...por acaso vi o primeiro valor e só agora estou a ver incredulo essa noticia! quer dizer...corrigem o valor de 1 dado economico assim?! significa que o valor nem auditado é...onde é que eu ja ouvi essa "a culpa foi do sistema" :shock: :shock: estou estupefacto!! mais 1 liçao, confiar muito pouco nos dados economicos!! apesar de tar short no sp500 nao fico revoltado pq os dados tem saido negativos (GDP, etc) e ele la vai para cima....mas é realmente uma situaçao absurda! :shock:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: S&P500

por J Alves » 2/6/2014 21:39

NO sp 500 nao há manipuladores. Só há especuladores e da raça mais rasca. :mrgreen:

Se esta velinha diária de hoje fosse junto a uma resistência eu dizia que os ursos iam entrar na loja de cristal, como estamos em céu aberto vou ter de aguentar até que a barraca não abane
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por olgamar » 2/6/2014 21:32

MAs que grande manipulação dos mercados.
Começo a pensar que estamos perante uma grande manipulação dos mercados, e que estas subidas intermináveis, são baseadas em falsidades.
Será que não vão haver denuncias ?

(NEGOCIOS)

Wall Street esteve a negociar em terreno negativo, mas o Institute for Supply Management (ISM) corrigiu – por duas vezes – a leitura do seu índice da actividade industrial em Maio, o que animou o sentimento dos investidores.



O ISM tinha anunciado, originalmente, que o índice tinha caído para 53,2 pontos em Maio, contra 54,9 no mês precedente, mas depois corrigiu esses números duas vezes (explicando que tinha aplicado o ajustamento sazonal errado), a primeira para 56 e a segunda para 55,4. Recorde-se que os 50 pontos são a linha divisória entre o crescimento e a contracção da actividade.



"A correcção [dos dados do ISM] melhorou ligeiramente a direcção do mercado", comentou à Bloomberg um estratega do Williams Capital Group, Stephen Carl.

E já agora no economico:

De acordo com o instituto, citado pelo The Wall Street Journal, as sucessivas correcções nos valores comunicados hoje tiveram por base erros nos cálculos de ajustamento sazonal do indicador, atribuídos ao ‘software’ que analisa os dados.
Editado pela última vez por Visitante em 2/6/2014 21:39, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por J Alves » 2/6/2014 19:48

:roll:
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Turtle Trader » 2/6/2014 19:26

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:30, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por olgamar » 2/6/2014 17:58

Um facto interessante:

Já repararam que a partir das 18:30, 19 (PT) horas costuma-se ver grandes subidas no SP ?.

É interessante, parece que a esta hora, alguém acorda, sempre com vontade de comprar.

Outras vezes, é o inverso (mais raro).

Veremos !!
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 2/6/2014 15:10

500spx Escreveu:Boa tarde...

Caro Zeca...

O antigo ppbogos (que sou eu), é agora o 500spx....
não confundir com o amigo aqui SP500.

É quase igual, mas cada um sabe do seu bolso.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora esclarecido o assunto, informo que não te encontras sozinho, eu neste momento também estou desse lado, e não está nada desconfortável.....para já.

Mas deixa ver o que é que o preço dita.

Cumprimentos e Boa sorte para ambos :D


Viva.
Não existiu qualquer tipo de confusão de identidade.
Porém, acho que devidas escolher um avatar. Que dizes? Mais fácil de identificar.
Quanto ao índice... penso que, tal como tu, com o tempo aprendemos a ter paciência. E como deves saber, quando toca no nosso bolso, estamos sempre desconfiados se o macaco não vai mesmo fazer o contrário do que pensamos. Ainda assim, para quem tem a estratégia delineada, por muito que custe (algumas vezes), só temos de a cumprir. Vamos "fazer" calma, sem stress e com muita paciência. O vix já começou a levantar...
Abraço
Anexos
Screenshot_2014-06-02-15-55-49.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por olgamar » 2/6/2014 15:05

Bom, várias no cravo outra na ferradura:

ISM Prices Paid : 60.0 (Esp. 57.0)
ISM Manufacturing : 53.2 (esp. 55.5)
Construction Spending MoM: 0.2% (Esp. 0.6%)
Manufacturing PMI : 56.4 (esp. 56.2)

Só um é mau, ou seja....cuidado QE e taxas, basta o PIB ser bom, para iniciarmos a tal correcção...ou a correcção....veremos.Ainda é cedo ursos, para lançarmos ferros.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por _x_ » 2/6/2014 15:02

Contem mais um urso :mrgreen:

De momento, sou um urso em stand by, tenho um contrato curto SP500 CFD desde os 1903 com um stop nos 35, já o vi com menos 16€ nada que preocupe.

Já reforcei a continha do BTP, assim que este contrato virar positivo, vou entrar com mais curtos, mas em NAS e DAX e se correr bem, em IBEX, até lá vou ficar a olhar, só olhar :wink:

Quem como eu tem uma carteirinha de açoes, esta todo regalado, força nessas canetas toiro lindo. \:D/

Não tem havido dips para comprar :roll: e já escrevi aqui numa folha, quando der sinal de entrada em curtos,,,, vender todas as açoes!!! a ver se consigo :-k

O oscar voltou a colocar do not love down side :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por Jorgeabs » 2/6/2014 14:58

Entrou o "Peão de Brega". De seguida entram em cena os forcados!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 17/10/2011 22:34
Localização: 16

Re: S&P500

por olgamar » 2/6/2014 14:18

Veremos,

ou a barraca abana de vez para os ursos irem todos ao chão, ou abana de vez, para os touros levarem um valente susto.
Eu também estou curto.

Realmente eu sou o SP500, e se o 500spx tb tiver curto, então estamos na mesma onda :)

Mas a verdade é esta, quanto mais tempo passa a subir, maior a probabilidade de corrigir.Principalmente se for uma subida non stop.

Veremos.

Já agora, se os dados nos EUA foram maus as bolsas vão cair, penso eu, pois significa continuação dos QE e baixa de juros.

Se forem bons (PIB), então poderemos ter quedas grandes pois pode significar a minha motivação de curto.Estar para breve subida da taxa de juros e fim do QE.

Veremos, é um palpite
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por J Alves » 2/6/2014 14:13

500spx Escreveu:Boa tarde...

Caro Zeca...

O antigo ppbogos (que sou eu), é agora o 500spx....
não confundir com o amigo aqui SP500.

É quase igual, mas cada um sabe do seu bolso.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora esclarecido o assunto, informo que não te encontras sozinho, eu neste momento também estou desse lado, e não está nada desconfortável.....para já.

Mas deixa ver o que é que o preço dita.

Cumprimentos e Boa sorte para ambos :D


Olha que não estais sozinhos a levar com o pau de marmeleiro nas costas, mas vamos aguardando até a barraca abanar de vez :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por bogos » 2/6/2014 13:55

Boa tarde...

Caro Zeca...

O antigo ppbogos (que sou eu), é agora o 500spx....
não confundir com o amigo aqui SP500.

É quase igual, mas cada um sabe do seu bolso.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora esclarecido o assunto, informo que não te encontras sozinho, eu neste momento também estou desse lado, e não está nada desconfortável.....para já.

Mas deixa ver o que é que o preço dita.

Cumprimentos e Boa sorte para ambos :D
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por olgamar » 1/6/2014 23:03

Se basearmos-nos apenas na estatística básica, podemos dizer que os 2000 é uma questão, não de dias, mas de horas.
Basta vermos este gráfico em base mensal

Só desconfio destas conclusões:

29May14: Market Strength: Weak (16-35.9%) - Of all Non-leveraged Liquid ETFs, only 17.2% are 'Bull:Strongest'
28May14: Market Strength: Very Weak (00-15.9%) - Of all Non-leveraged Liquid ETFs, only 15.2% are 'Bull:Strongest'
27May14: Market Strength: Very Weak (00-15.9%) - Of all Non-leveraged Liquid ETFs, only 11.4% are 'Bull:Strongest'
23May14: Market Strength: Very Weak (00-15.9%) - Of all Non-leveraged Liquid ETFs, only 12.7% are 'Bull:Strongest'

que podem ser vistas em:

http://stockcharts.com/public/1499522

Mas é interessante vermos o gráfico do volume.Este tem vindo a diminuir.

Mas a verdade é esta.Em 2013 subiu quase 400 pontos, este ano, pouco mais de 100 pontos.Se isto for regra de três simples, teremos os 2300 ainda este ano.
Mas não acredito nisto, claro.

Veremos
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 31/5/2014 12:12

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

Boa tarde a todos,

Gostaria de colocar aqui o seguinte desafio:
Esquecer tudo o que sabem e o que pensam em relação ao SP500, e pensarem em conjunto comigo: "Vamos aos 2000 !!!"

Apresentem gráficos e dados que permitam chegar a esse valor !!!


Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Jorgeabs » 30/5/2014 16:38

Pode vir aos 1890 - 1840 nos próximos dias....
Anexos
Slide1.PNG
Slide2.PNG
Slide3.PNG
Slide4.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 17/10/2011 22:34
Localização: 16

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 30/5/2014 14:24

Caro Alquimista e (antigo)ppbogos

Interessantes posts. Sem dúvida excelentes partilhas.

Ontem, como me comecei a sentir mais solitário nesta luta contra tendência, com esta minha posição nos mercados financeiros, decidi largar quase 30 dólares para espreitar um dos blogs em que mais aprendi sobre mercados, especialmente sobre o sp500 e spy : o cobra.

Embora não deva partilhar algo que é pago, será apenas desta vez.
Diz o homem e passo a citar:
SPY closed above its BB top for 4 days in a row, since the year 2000, it mostly led to an intermediate-term top. No further comments. The bottom line, most likely there’s a buy dip opportunity in both short and intermediate term, so even indeed the top is near, it’s not necessarily a bad news to bulls.

Depois apresenta um gráfico em do spy desde os primórdios do ano 2002 e aponta as tais situações.
Março 2002
Junho 2003
Janeiro 2006
Março 2006
Novembro 2010
Maio 2011
Julho 2011
Março 2012
Como o gráfico é enorme e não o consigo partilhar através do tablet, provavelmente estou a errar na leitura dos meses (erro máximo de um mês). O que realmente vejo, é que nessas datas formou-se um topo e que realmente existiu mais uma tentativa (embora algumas frustrada) de atingir máximos.

Fica então mais uma partilha de conhecimentos e acontecimentos, que provavelmente vão parar a um post it aqui para o menino.

Cumprimentos
Anexos
Screenshot_2014-05-30-14-29-55.png
Screenshot_2014-05-30-14-30-13.png
Screenshot_2014-05-30-14-30-28.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

AnteriorPróximo