Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por _x_ » 11/6/2014 15:27

Este tópico está a ficar muito exotérico :mrgreen:

Hoje até está a correr bem para todos, está a dar algum alento aos curtos, e a criar condições para os longos. :wink:

Estamos em mercado altista, e este sempre teve correções, :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por O Alquimista » 11/6/2014 15:02

Uma palavra de esperança para os curtos: li em qualquer lado que há um adágio em Wall Street sobre luas cheias e inversão dos mercados, mas ainda não o encontrei. Parece-me que se aproxima lua cheia esta sexta-feira. Estando alguns índices "puxados" e em zonas de resistência, irá o adágio realizar-se?
Com adágio ou sem adágio, sou um touro prestes a saltar para cima de um urso.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 10/6/2014 19:23

TEORIA DE REDUÇÃO AO INACREDITÁVEL !!!

sp500 Escreveu:A bolsa tem agora esta previsibilidade...estranho, não ?


Meu caro,

Nunca, mas NUNCA te esqueças do stop loss sempre colocado !!!
Leste o que eu referi sobre a "manada" ???

Já repararam que começa tudo a falar em UPA UPA DAY ... sem se preocuparem com a tão falada correção ?!?!?!
Com todo o respeito ... sejam FFFFFF, mas com proteção !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por olgamar » 10/6/2014 18:52

Já agora...está a chegar as 19:00 portanto está na hora de subir.Foi por isso que comprei uns longos há uns minutos.

A bolsa tem agora esta previsibilidade...estranho, não ?
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por olgamar » 10/6/2014 18:50

É verdade, ando num entra e sai de posições longas, coisa rara, pois não costumo fazer isso.Os meus investimentos, costumam ser comprar, e depois passados uns tempos ver como anda a coisa.

A minha posição, e já justificada, é realmente a curta.

Estas aberturas de uns longos é apenas para ir ganhando mais uns trocos.

Até onde penso que poderemos ter uma correcção ?, não sei, mas o FED já deve andar a tremer de medo, que as coisas fiquem muito bem, e com isso, venha a inflação.Alias, eles já devem andar é com medo de uma repetição do ano 2000.

O QE americano poderá terminar abruptamente.O aumento das taxas de juro, confesso, que poderá não ser para já.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por J Alves » 10/6/2014 18:13

sp500 Escreveu:Até abri uma pequena uma posição longa, para aproveitar mais uns pontos.Mas atenção, estou curto !!

Poderemos dizer que estou quadrado em uma certa percentagem.



Oh caro sp500

Tu tem calma pah. Deixa assentar a poeira.

Tu andas mais nervoso que os touros

Esta zona vai ter de ser bem mastigada pra depois termos o movimento. A malta até tem metido os gráficos com as zonas de suporte e afins. Resistências não sei se há algumas pelo menos eu até já meti os óculos a ver se via alguma.

Um abraço e relax
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por olgamar » 10/6/2014 18:05

Até abri uma pequena uma posição longa, para aproveitar mais uns pontos.Mas atenção, estou curto !!

Poderemos dizer que estou quadrado em uma certa percentagem.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por olgamar » 10/6/2014 18:02

Uma queda de 0,17%, já é considerado uma desgraça ?
Não, as coisas vão ser de outro modo.Isto não passa de um vento, uma suave brisa.

A queda, quando acontecer vai ser brutal, uns 4 a 5% nesse dia, ou mais ainda.Ai teremos espaço para uma correcção violenta.Isto é o mesmo filme de 2000.Portanto, o que estamos a ver é o zezito que foi comprar as pipocas para o cinema, e gastou um pouco.

Quando for para corrigir, vai ser à bruta, não é para ser 0,17% por dia.

Revejam o filme de 2000, e poderemos ver.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por O Alquimista » 10/6/2014 17:54

Gráfico diário sp500: continuação do pesadelo para os curtos e da alegria para os longos? Ou vice-versa? As linhas permitem ambas as interpretações.
Perante a informação disponível já comecei a delinear uma venda e uma compra. Agora é só dar tempo ao tempo.
Anexos
sp500.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por O Alquimista » 10/6/2014 15:53

Em recentes posts aqui neste tópico tive oportunidade de deixar uma ideias genéricas, inclusive valores. Felizmente tal intervenção tem data, para se poder comparar com que se pode ler neste link. Em Inglês e nas bocas de um guru sabe sempre melhor.

"Yardeni scrolls back to a warning he gave in February 2013 about a potential melt-up that would push the S&P 500 SPX -0.19% towards his year-end target of 1,665 before the middle of the year. That duly happened by May 17, as well as Sept. 9 of last year. His new target is 2014 by the end of this year, and he says that’s also likely to happen ahead of schedule as the S&P 500 is only 3.2% off that mark. The problem with melt-ups, he says, are that investors are usually too stressed to try and pick a top and get out to enjoy it. Melt-ups are are also usually followed by a meltdown. Such a swing higher could also force the Fed’s hands to tighten sooner. The good news? As long as the economy doesn’t go into recession, a meltdown could be relegated to a “wicked correction” of 15% to 20%."

In http://blogs.marketwatch.com/thetell/20 ... d-yardeni/

Aproveitando esta intervenção e este tópico, aqui fica um pensamento para o dia:
O que será melhor: pensarmos pelas nossas cabeças e posteriormente vermos um guru a tecer, grosso modo, o mesmo tipo de comentários, ou imitar e seguir os gurus de forma acéfala?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por VirtuaGod » 10/6/2014 15:42

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: S&P500

por LuisFilipe77 » 10/6/2014 15:04

Boas tardes.

No primeiro gráfico, podemos ver que o preço está muito próximo da segunda resistência anual. Portanto creio que é de esperar alguma volatilidade e lateralização em torno dos 1961 pontos, tal como aconteceu na primeira resistência em torno dos 1861 pontos.
No segundo gráfico podemos observar que o mercado tem desenhado um canal ascendente perfeito que já dura quase um mês e que já se torna demasiado óbvio. Portanto, provavelmente deverá ser quebrado em baixa dentro de poucos dias. Creio que após a quebra em alta dos 1961 pontos o mercado deverá iniciar uma correção severa.

Um abraço e bons negócios,

LuisFilipe77 (aka BullPower)
Anexos
MultiCharts1.png
MultiCharts2.png
 
Mensagens: 2
Registado: 10/6/2014 14:47

Re: S&P500

por olgamar » 10/6/2014 12:36

Veremos se vai ser hoje que teremos os 2000 pontos:

Os dados têm de ser bons ou maus ?

Pouco importa:

Se forem maus significa que o FED pode continuar ou até aumentar os estimulos, e continuar as baixas taxas de juro

Se forem bons, é porque as coisas estão a melhorar

Se forem ultra bons (desemprego quase em zero, vendas em máximos de sempre, preços de importação cairem nn%
Então, ai sim, estão reunidas as condições para um crash, pois significava que no dia seguinte o FED fechava a torneira, e aumentava as taxas de juro
Só faltará mesmo o GDP ser ultra alto para isso acontecer.

DADOS:

EUA

Inventários de retalho, em Abril [anterior: 1,1% ; estimativa: 0,6%].


12.06.2014
13:30
EUA

Vendas a retalho, em Maio [anterior: 0,1% ; estimativa: 0,5%].
12.06.2014
13:30
EUA

Índice de preços na importação, em Maio [anterior: -0,4% ; estimativa: 0,2%].
12.06.2014
13:30
EUA

Pedidos de subsídio de desemprego, na semana passada [anterior: 312 mil ; estimativa: 305 mil].
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por pcm79 » 10/6/2014 12:14

Desculpem o off-topic, mas alguém acha que há grande possibilidade de ressalto da Rally?

http://pt.investing.com/equities/rally-softwr-dev
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 10/6/2014 11:28

TEORIA DE REDUÇÃO AO INACREDITÁVEL !!!


Medidas do BCE não são assim tão arrojadas como parecem
Medidas do BCE não são assim tão arrojadas como parecem
Roger Bootle, responsável na Capital Economics, debate na Bloomberg as medidas anunciadas recentemente pelo BCE e explica porque considera que estão não são corajosas.

NOTICIA NO NEGOCIOS

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 10/6/2014 8:57

O Alquimista Escreveu:
Dom_Quixote escreveu
Também suspeito que sim e por isso estou dentro mas, mesmo que seja apenas correcção valerá a pena.


Se não se importarem com a pergunta, aqui vai: mas vocês não perceberam a mensagem?

Acho que sim. Fico a aguardar pacientemente (para reforçar, claro!).
Na altura própria oferecerei um ombro! 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por O Alquimista » 9/6/2014 23:44

Então andam desgraçadamente à procura de uma razão para os mercados caírem/corrigirem/crasharem (perdoem-me o estrangeirismo)?
Aqui fica uma vasta lista de possibilidades. É só escolher, sendo que algumas são nossas conhecidas.
http://www.thereformedbroker.com/2014/0 ... -for-what/. Joshua Brown, este sim brilhante, meu caro Brass.

A essa lista posso acrescentar um da minha lavra: o IPO da Alibaba tarda em ver a luz do dia. Nem o suposto dia 8/8 foi oficialmente confirmado. Dados tantos e tão vastos interesses económicos envolvidos, quem é que se atreve a ir para a bolsa estando o mercado "recheado de receio" com a possibilidade de entrarmos em correcção? Só o portuguesinho Bes, porque precisa de dinheiro como de pão para a boca...

"De que adianta falar de motivos, às vezes basta um só, às vezes nem juntando todos" - José Saramago
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por Gonee111 » 9/6/2014 23:19

Acho que, é preciso "conhecer" o reportório do senhor Alquimista para perceber as suas belíssimas mensagens.

Eu entendi perfeitamente, pelo menos aquilo que eu quis perceber, é caso para dizer que as suas mensagens é como o mercado, cada um tem a sua interpretação.
Quero deixar aqui uma vez mais o meu apreço pelas suas partilhas.


E com isto deixe-me acrescentar uma análise que fiz no início de maio e que tem sido as linhas com as qual me cozi, principalmente as que estão dentro do fork foi o setup pré-estabelicido que se veio a concretizar.
sp500.jpg
Editado pela última vez por Gonee111 em 9/6/2014 23:48, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: S&P500

por O Alquimista » 9/6/2014 22:44

nuuuuno Escreveu:acho que nao... 8-) o mercado já começa a afetar a minha clarividencia de pensamento :oh:


se calhar afectou a minha capacidade de escrita :-k ; nem sempre a questão está no receptor :wink:
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por Brass River » 9/6/2014 22:12

O Alquimista Escreveu:Umas das coisas que mais gosto me dá, por ser das mais difíceis, é tentar apanhar topos e fundos. Só que o faço baseado numa razão técnica (não necessariamente no sentido ortodoxo do termo).
Tentar apanhar um topo sem uma razão técnica tem um inconveniente: onde se colocar a stoploss? Vai-se avançando com ela? E em que medida? Até quando? Em que momento é que estamos dispostos a dizer: "Estou errado na minha análise, vou sair"?

Há um outro inconveniente: quando começar a correcção, parte dela é para se atingir o breakeven. Vamos admitir que estou curto no sp desde os 1900, por uma qualquer razão. Neste momento ele anda pelos 1950. Portanto, se cair, os primeiros 50 pontos são para b/e, o resto é que será o ganho. É claro que no final ninguém se vai lembrar destes pequenos pormenores (a não ser os próprios), mas apenas da pictórica afirmação: "Ora aí está! Eu bem disse que isto ia cair! Aliás, há já não sei quanto tempo disse que ia corrigir!" Entretanto, alguns do que estavam short vêm o preço chegar ao nível da entrada e, como receiam o pior ("É pá isto pode voltar a subir, está por aqui um suporte, um indicador tal está assim, o guru ou método diz blá blá blá"), e saem do mercado. Estão emocionalmente fracos para darem tempo ao tempo e aguentarem o curto que com dentes e unhas agarraram enquanto o mercado subia. São assim que se formam suportes, resistências e lateralizações.

E os que estavam fora? Oh!, desses nem se fala, de tão contentes que vão ficar. Só que se esquecem de um outro pormenor: não realizaram dinheiro na subida. Depois, quando chegar a hora de entrarem, vão desconfiar e hesitam: afinal, a manipulação, a euforia e a irracionalidade também existem para baixo, não apenas para cima. Querem confirmação "assim e assado", melhores indicadores económicos, o Natal à porta, etc.

De tudo isto consigo extrair uma ideia: sempre que se avança um dia aproxima-mo-nos da correcção.

Hoje fica aqui dito: vai haver um crash. Pode ser que quando tal suceder eu seja levado em ombros.




Brilhante

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: S&P500

por olgamar » 9/6/2014 21:55

Vou voltar a dizer o mesmo.Isto é fotocópia a cores e em 3D :) do Verão de 2000.
Como disse, na altura vendi cerca de 3000 acções da Intel a 3 de Janeiro de 97 a 16,99 (mais coisa menos coisa).
Eu estudava um curso de engenharia dessa área, e por isso, estava dentro dos assuntos.Sabia o que queria o mercado, e como andavam as modas.
A fruta já era muita, e em Julho de 2000 vendi tudo a 65$.

Na altura chamaram-me burro, pois o mercado fervia, todos tinham acções, tudo subia 10 e 20% ao dia..vender...só os tolos.

Se tivesse esperado mais um mês, poderia ter vendido a 74$.

5 meses depois já estava a 25$, e em 2009, esteve nos 10$.

Esta história de está sempre a subir, e é obvio que um dia vai cair, mas esse dia é longe e temos é de aproveitar, é algo que é verdade.Mas também digo, que nessa altura, os grande volumes foram antes.O comportamento é semelhante.Os volumes já são muito altos antes, e quando é para cair, já são baixos.
Agora estamos na mesma situação.

Segue um outro gráfico, com o RSI de um ETF o SPXS, como é alavancado poderá alterar algumas conclusões, mas é interessante, que das únicas vezes que esteve abaixo de 30...houve sempre sangue.

O que temos é:
Os indicadores bull do SPX estão todos mais do que esticados, quase mesmo a rebentar.
Os indicadores Bear estão quase em mínimos, e portanto a dar sinal de inversão

Uma coisa é certa, ou vamos ter um grande período de lateralização nestes valores (o que duvido, terá de haver alguma correcção), sendo por isso uma correcção dos indicadores por TEMPO, ou teremos umas quedas valentes, fazendo a tal correcção dos indicadores, por valores, e não por tempo.
Anexos
intc.JPG
intc.JPG (86.33 KiB) Visualizado 7678 vezes
spxs.JPG
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: S&P500

por nuuuuno » 9/6/2014 21:47

O Alquimista Escreveu:
nuuuuno Escreveu:aliquimista...obvio...isso é como dizer "um terramoto vai acontecer"...quando e onde..é a pergunta! p.s-estou curto no sp500...


Dom_Quixote escreveu
Também suspeito que sim e por isso estou dentro mas, mesmo que seja apenas correcção valerá a pena.


Se não se importarem com a pergunta, aqui vai: mas vocês não perceberam a mensagem?


acho que nao... 8-) o mercado já começa a afetar a minha clarividencia de pensamento :oh:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: S&P500

por O Alquimista » 9/6/2014 21:22

nuuuuno Escreveu:aliquimista...obvio...isso é como dizer "um terramoto vai acontecer"...quando e onde..é a pergunta! p.s-estou curto no sp500...


Dom_Quixote escreveu
Também suspeito que sim e por isso estou dentro mas, mesmo que seja apenas correcção valerá a pena.


Se não se importarem com a pergunta, aqui vai: mas vocês não perceberam a mensagem?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por nuuuuno » 9/6/2014 21:15

aliquimista...obvio...isso é como dizer "um terramoto vai acontecer"...quando e onde..é a pergunta! p.s-estou curto no sp500...
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 9/6/2014 20:26

O Alquimista Escreveu:Hoje fica aqui dito: vai haver um crash.

Também suspeito que sim e por isso estou dentro mas, mesmo que seja apenas correcção valerá a pena. :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc, Nuno V, Xacal e 121 visitantes