Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por OCTAMA » 28/1/2021 19:23

Boa Tarde,

Concordo plenamente com o Johny, sobretudo no que toca às considerações que os mídia fazem aos mercados, sejam na tv, ou noutras plataformas. Quantas opiniões são proferidas todos os dias que mexem com as cotações das ações. São todas inocentes? Dúvido. No mercado não há inocentes, nem coincidências.!

Virem dizer que não se pode comprar porque põe em causa a estabilidade financeira "dos Clientes" (dos Outros, os big Bucks!!) é uma vergonha. Não me cansarei de o dizer!!

Corre uma peça no investing, em video, em que um trader diz que a sua firma quando sugere abrir uma posição short aos seus clientes, ou o faz por conta dos Clientes, esta está suportada por um trabalho "forense"!! Forense?? Isto é de morrer a rir de ridículo.......então o "estudo" que este senhor faz é diferente do meu e é melhor e assim já pode efetuar o que quer?? E eu não??

Existe algum problema, em que me digam todos para não comprar uma ação, e eu compro, e assumo o risco?? Não posso? Mas o que é isto? Ditadura?? O dinheiro é meu! Se quiser queimá-lo na lareira faço-o! Não são as plataformas a permitir operar somente vendas em certos produtos. Isto é ilegal!!

A plataforma do BCP esteve em baixo durante esta tarde. Ficou uma queixa gravada e barulho não faltou. Isto é digno de terceiro mundo!

Onde é que já se viu, os Hedge Funds, a enfiar descargas (short) de ações no mercado e quando os papalvos as compram, é permitido. Alguém vai avisar o comprador do risco sobre o que está a fazer? Não, dizem-me que quem opera nos mercados tem de estar consciente das regras. Muito bem! Mas as regras são para todos ou somente para a raia míuda?

Espero que esta situação dê origem a processos judiciais, bastantes, pois as regras do investir em bolsa têm de mudar. Não podem somente proteger um dos lados.

PS - Digo isto apesar de ter feito o trade na Sundial Growers, com ordem dada antes da abertura do mercado (para ser executada na abertura). Tive uma enorme sorte. Caso tivesse esperado pelas 14h30-16h00 para espremer ainda mais o trade, ainda agora as tinha e o lucro tinha voado......

Cps
Editado pela última vez por OCTAMA em 28/1/2021 19:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 754
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 28/1/2021 19:04

As empresas/intermediários também se podem estar a proteger, é por isso essencialmente que digo que não sei o suficiente para formar uma opinião segura (sobre a decisão, que sobre o que se está a passar não ser saudável para o mercado tenho poucas dúvidas). E não são umas plataformas quaisquer mas as plataformas que estão a ser visadas pelo grupo.

Também não creio que a comparação com o Jim Cramer ou outros comentadores seja equiparável (se fosse, a GameStop e o fenómeno que está ocorrer, assim como as subidas astronómicas da noite para o dia, não eram notícia pois isto estaria a ocorrer o tempo todo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38469
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 28/1/2021 18:54

MarcoAntonio Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Será que o que eles fazem é diferente do que fazem os Jim Cramers nos seus programas? Para além disso, ou as acções eram bloqueadas pela própria bolsa de valores, ou não se poderia intervir. Não podem ser só algumas plataformas a decidir impedir a compra de acções à escolha, sem pré-aviso, deixando a venda possível. Sinceramente, achas correcto o que está a ser feito? Legítimo, sequer?


Não sei, não estou certo (francamente não tenho informação suficiente para formar uma opinião segura). Mas o ponto principal do meu post é que isto não é necessariamente uma coisa "inocente" e que só vai afectar os hedge funds. Nada impede que os "cabecilhas" do movimento estejam a fazer "pump and dump" seleccionando qual a acção a promover a cada momento. Estes movimentos são claramente artificiais, não são sustentáveis e por certo muitos dos pequenos investidores que vão atrás disto vão acabar a levar castanhada...

Já para não falar nos efeitos colaterais no mercado (plataformas a encravar, por exemplo), noutros pequenos investidores que estão fora disto e, em última instância, eventualmente até na economia se esta moda pega.


Tudo bem, mas isso é uma questão de regulação dos próprios mercados financeiros, das próprias bolsas de valores. Não deviam ser as plataformas a decidir discricionariamente, sem qualquer aviso, impedir a compra de acções específicas mas permitir a sua venda. Isto enquanto noutras plataformas se pode negociar livremente (inclua-se onde operam os hedge funds). Até porque não duvido que os hedge funds estejam a fechar as posições short nessas acções com a ajuda do panic sell que esse fecho criou. Para mim isto é injusto, é o mercado a não funcionar para todos por igual. Ainda mais se for para proteger, como dizes, os pequenos investidores que entraram já com o comboio em andamento, pois são esses que se lixaram mais hoje, a meu ver. Quanto à inocência, obviamente não é inocente, mas nada no mercado é inocente, nem nunca foi. Há regras, e desde que se jogue dentro delas, é legítimo. Volto a perguntar: na essência, qual a diferença tão substancial para um programa como o do Jim Cramer, ou outros da CNBC ou Bloomberg, em que se vêem analistas a recomendar compras e vendas a milhares de telespectadores? A meu ver isto é jogar sujo, mas enfim.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 28/1/2021 18:39

JohnyRobaz Escreveu:Será que o que eles fazem é diferente do que fazem os Jim Cramers nos seus programas? Para além disso, ou as acções eram bloqueadas pela própria bolsa de valores, ou não se poderia intervir. Não podem ser só algumas plataformas a decidir impedir a compra de acções à escolha, sem pré-aviso, deixando a venda possível. Sinceramente, achas correcto o que está a ser feito? Legítimo, sequer?


Não sei, não estou certo (francamente não tenho informação suficiente para formar uma opinião segura). Mas o ponto principal do meu post é que isto não é necessariamente uma coisa "inocente" e que só vai afectar os hedge funds. Nada impede que os "cabecilhas" do movimento estejam a fazer "pump and dump" seleccionando qual a acção a promover a cada momento. Estes movimentos são claramente artificiais, não são sustentáveis e por certo muitos dos pequenos investidores que vão atrás disto vão acabar a levar castanhada...

Já para não falar nos efeitos colaterais no mercado (plataformas a encravar, por exemplo), noutros pequenos investidores que estão fora disto e, em última instância, eventualmente até na economia se esta moda pega.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38469
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 28/1/2021 18:26

MarcoAntonio Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Aqui nem é essa a questão. Se várias plataformas, onde operam a grande maioria destes pequenos investidores, bloqueiam a opção de compra de certas acções, deixando apenas a sua venda disponível, que achas que acontece? Isto é intervenção no mercado à vista de todos. É lamentável. Quem não aguentou a pressão foram os hedge funds.


A própria acção concertada de investidores configura um possível cenário de manipulação (do tipo "pump and dump").

Isto é mais complexo do que estás a colocar...


Será que o que eles fazem é diferente do que fazem os Jim Cramers nos seus programas? Para além disso, ou as acções eram bloqueadas pela própria bolsa de valores, ou não se poderia intervir. Não podem ser só algumas plataformas a decidir impedir a compra de acções à escolha, sem pré-aviso, deixando a venda possível. Sinceramente, achas correcto o que está a ser feito? Legítimo, sequer?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 28/1/2021 18:18

JohnyRobaz Escreveu:Aqui nem é essa a questão. Se várias plataformas, onde operam a grande maioria destes pequenos investidores, bloqueiam a opção de compra de certas acções, deixando apenas a sua venda disponível, que achas que acontece? Isto é intervenção no mercado à vista de todos. É lamentável. Quem não aguentou a pressão foram os hedge funds.


A própria acção concertada de investidores configura um possível cenário de manipulação (do tipo "pump and dump").

Isto é mais complexo do que estás a colocar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38469
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 28/1/2021 18:06

NirSup Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Nirsup eu referia-me às batalhas com os hedge funds. Portanto às GameStop desta vida. Que já hoje andou a 482 e está a 196... Não é para mim este tipo de coisas. A minha tensão arterial não aguentaria


Epa, quando as corretoras bloqueiam a compra de certas acções, permitindo apenas o fecho de posições, é normal que caiam. É manipulação do mercado. Não vejo justificação para isto. Mas sim, isto iria sempre ser um carrossel, mas ao menos deixassem que fosse o mercado a definir quem ganha. :?


Realmente as bolsas americanas são impróprias para cardíacos. Nisso concordo em absoluto.
É muita adrenalina mas há quem esteja viciado em adrenalina.
Um abraço.
By Nirvana


Aqui nem é essa a questão. Se várias plataformas, onde operam a grande maioria destes pequenos investidores, bloqueiam a opção de compra de certas acções, deixando apenas a sua venda disponível, que achas que acontece? Isto é intervenção no mercado à vista de todos. É lamentável. Quem não aguentou a pressão foram os hedge funds.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por NirSup » 28/1/2021 17:59

JohnyRobaz Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Nirsup eu referia-me às batalhas com os hedge funds. Portanto às GameStop desta vida. Que já hoje andou a 482 e está a 196... Não é para mim este tipo de coisas. A minha tensão arterial não aguentaria


Epa, quando as corretoras bloqueiam a compra de certas acções, permitindo apenas o fecho de posições, é normal que caiam. É manipulação do mercado. Não vejo justificação para isto. Mas sim, isto iria sempre ser um carrossel, mas ao menos deixassem que fosse o mercado a definir quem ganha. :?


Realmente as bolsas americanas são impróprias para cardíacos. Nisso concordo em absoluto.
É muita adrenalina mas há quem esteja viciado em adrenalina.
Um abraço.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por OCTAMA » 28/1/2021 17:57

JohnyRobaz Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Nirsup eu referia-me às batalhas com os hedge funds. Portanto às GameStop desta vida. Que já hoje andou a 482 e está a 196... Não é para mim este tipo de coisas. A minha tensão arterial não aguentaria


Epa, quando as corretoras bloqueiam a compra de certas acções, permitindo apenas o fecho de posições, é normal que caiam. É manipulação do mercado. Não vejo justificação para isto. Mas sim, isto iria sempre ser um carrossel, mas ao menos deixassem que fosse o mercado a definir quem ganha. :?


Boa Tarde,

Bem, este tópico é mais sobre o SP500, mas neste momento nem acesso tenho ao Mtrader do BCP, para operar. Isto é uma vergonha.
Este ato concertado de as plataformas não operarem com ambas as possibilidades de compra e venda é tudo menos democracia e liberdade. É criminoso! Mas alguém faz um contrato para operar em bolsa e somente pode usar uma das opções?? Ridículo, no mínimo......

Cps
 
Mensagens: 754
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 28/1/2021 17:27

Goya777 Escreveu:
Nirsup eu referia-me às batalhas com os hedge funds. Portanto às GameStop desta vida. Que já hoje andou a 482 e está a 196... Não é para mim este tipo de coisas. A minha tensão arterial não aguentaria


Epa, quando as corretoras bloqueiam a compra de certas acções, permitindo apenas o fecho de posições, é normal que caiam. É manipulação do mercado. Não vejo justificação para isto. Mas sim, isto iria sempre ser um carrossel, mas ao menos deixassem que fosse o mercado a definir quem ganha. :?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Àlvaro » 28/1/2021 17:24

Até a Mortágua se ri e pergunta: Ai agora já querem regulação?!

Belo artigo: https://expresso.pt/economia/2021-01-28 ... e-Portugal
 
Mensagens: 9750
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por Goya777 » 28/1/2021 17:16

NirSup Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Mas eu que percebi é que algumas das acções de que se fala são de empresas moribundas, não de empresas com.forte potencial.
E as moribundas algum dia voltam a ajustar ao seu real valor.


Repara no Top 20 das empresas mais populares do Robinhood:

New Residential Investment
Alibaba
Amazon
Microsoft
Plug Power
Zynga
Virgin Galactic Holdings
Alphabet Class A
GM
TherapeuticsMD
Facebook
Nike
Peloton Interactive
Visa
Sony
Uber
Salesforce
Walmart
AstraZeneca
PayPal


achas que algumas destas é uma empresa moribunda?

Só para esclarecer que a famigerada e muito badalada GameStop surge em 82.ª posição. E a outra igualmente muito badalada AMC na 88.ª posição.
By Nirvana


Nirsup eu referia-me às batalhas com os hedge funds. Portanto às GameStop desta vida. Que já hoje andou a 482 e está a 196... Não é para mim este tipo de coisas. A minha tensão arterial não aguentaria
 
Mensagens: 2839
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: S&P500

por Goya777 » 28/1/2021 17:13

NirSup Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Mas eu que percebi é que algumas das acções de que se fala são de empresas moribundas, não de empresas com.forte potencial.
E as moribundas algum dia voltam a ajustar ao seu real valor.


Repara no Top 20 das empresas mais populares do Robinhood:

New Residential Investment
Alibaba
Amazon
Microsoft
Plug Power
Zynga
Virgin Galactic Holdings
Alphabet Class A
GM
TherapeuticsMD
Facebook
Nike
Peloton Interactive
Visa
Sony
Uber
Salesforce
Walmart
AstraZeneca
PayPal


achas que algumas destas é uma empresa moribunda?

Só para esclarecer que a famigerada e muito badalada GameStop surge em 82.ª posição. E a outra igualmente muito badalada AMC na 88.ª posição.
By Nirvana


Nirsup eu referia-me às batalhas com os hedge funds. Portanto às GameStop desta vida. Que já hoje andou a 482 e está a 196... Não é para mim este tipo de coisas. A minha tensão arterial não aguentaria
 
Mensagens: 2839
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: S&P500

por soso » 28/1/2021 15:34

Bom, aqui a conversa sobre a vida dos outros vai engraçada, mas vamos tratar da nossa :!: :!: :!: :!:

Nesta mesma página, anteontem, postei... BUY THE DIPS :idea: :idea: :idea: :idea:

Alguém investiu na MM 50 :?:

Eu carreguei o carro e agora despejei 1/2 da carga ao mar 8-) ...

..... o restante vamos vendo e observando....

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por Àlvaro » 28/1/2021 13:13

Nirsup, estou de acordo, nunca estive do lado de quem viu o mercado a cair quando o Spx fazia 3400 pontos, mas isso não exclui que não perceba o perigo do preço de algumas ações, claro que terá de haver um rastilho, mas ele poderá surgir. Agora, mesmo que faça alguma entada do lado longo será sempre com uma ´ínfima parte das que fazia com o índice mais abaixo.
 
Mensagens: 9750
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por NirSup » 28/1/2021 13:02

Goya777 Escreveu:
Mas eu que percebi é que algumas das acções de que se fala são de empresas moribundas, não de empresas com.forte potencial.
E as moribundas algum dia voltam a ajustar ao seu real valor.


Repara no Top 20 das empresas mais populares do Robinhood:

New Residential Investment
Alibaba
Amazon
Microsoft
Plug Power
Zynga
Virgin Galactic Holdings
Alphabet Class A
GM
TherapeuticsMD
Facebook
Nike
Peloton Interactive
Visa
Sony
Uber
Salesforce
Walmart
AstraZeneca
PayPal


achas que algumas destas é uma empresa moribunda?

Só para esclarecer que a famigerada e muito badalada GameStop surge em 82.ª posição. E a outra igualmente muito badalada AMC na 88.ª posição.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 28/1/2021 11:27

Goya777 Escreveu:
NirSup Escreveu:Caro Goya777,
Há quem ache esta malta do Robinhood putos loucos ou adolescentes inconsequentes. Eu não acho. E basta olhar para as 100 ações mais populares entre a rapaziada do Robinhood para perceber que sabem bem o que querem e estão investidos nas cotadas por muitos consideradas com maior potencial de valorização.
Agora, são ousados e enfrentaram os hedge funds com as mesmas armas que eles usam. E, pelo menos, desta vez contrariaram o seu jogo e levaram a melhor.
E seguem o lema: buy high sell higher.
By Nirvana


Mas eu que percebi é que algumas das acções de que se fala são de empresas moribundas, não de empresas com.forte potencial.

E as moribundas algum dia voltam a ajustar ao seu real valor.


Vale o que vale:

https://www.cnbc.com/video/2021/01/27/investor-chamath-palihapitiya-the-gamestop-story-is-pushback-against-wall-street-establishment.html

E sim, as empresas tendem a ajustar ao seu real valor, saber quando é que é dificil. Seja para cima ou para baixo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Goya777 » 28/1/2021 11:18

NirSup Escreveu:Caro Goya777,
Há quem ache esta malta do Robinhood putos loucos ou adolescentes inconsequentes. Eu não acho. E basta olhar para as 100 ações mais populares entre a rapaziada do Robinhood para perceber que sabem bem o que querem e estão investidos nas cotadas por muitos consideradas com maior potencial de valorização.
Agora, são ousados e enfrentaram os hedge funds com as mesmas armas que eles usam. E, pelo menos, desta vez contrariaram o seu jogo e levaram a melhor.
E seguem o lema: buy high sell higher.
By Nirvana


Mas eu que percebi é que algumas das acções de que se fala são de empresas moribundas, não de empresas com.forte potencial.

E as moribundas algum dia voltam a ajustar ao seu real valor.
 
Mensagens: 2839
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: S&P500

por Gil Rumor » 28/1/2021 11:06

NirSup Escreveu:A vingança da rapaziada do Robinhood
Parece que desta vez a rapaziada amadora levou a melhor sobre as aves de rapina profissionais (GameStop Rally to Push Some Hedge Funds to Bankruptcy)
By Nirvana
Ver AQUI:


Não acredito em vingança. Ao longo do tempo diversos investidores institucionais criaram as condições perfeitas para esta tempestade na Gamestop.
Uma % de short interest elevadíssimo, + uns comentários, + uma boa dose de investidores interessados em desafiar a oportunidade em ações e opções está a colocar alguns investidores institucionais contra a parede.

Por exemplo um investidor que investiu algum tempo 50k $ em opções olha o resultado, já para não falar dos investidores que ganharam no day trade 100K,200K ou mais nos últimos dias.
Anexos
Imagem retirada do canal Jeremy lefebvre.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: S&P500

por NirSup » 28/1/2021 10:25

Caro Álvaro,
E talvez consigam trazer o índice para esses valores. Mas é uma vitória de Pirro. Porque a seguir vai voltar tudo ao mesmo.
E queres saber porquê? Porque não há alternativas onde aplicar o dinheiro. E enquanto não houver alternativas, mais ou menos líquidas, onde colocar o dinheiro, só lhes resta a Bolsa.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Àlvaro » 28/1/2021 9:58

NirSup, agora se estivesse longo estaria desconfortável. Os ursos vão fazer tudo o que pode para ativar stop's, se conseguirem o índice vem bruscamente para mais perto de 3600. E talvez consigam... não chegou aos 3900, quase, quase... :?
 
Mensagens: 9750
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por NirSup » 28/1/2021 9:37

Caro Goya777,
Há quem ache esta malta do Robinhood putos loucos ou adolescentes inconsequentes. Eu não acho. E basta olhar para as 100 ações mais populares entre a rapaziada do Robinhood para perceber que sabem bem o que querem e estão investidos nas cotadas por muitos consideradas com maior potencial de valorização.
Agora, são ousados e enfrentaram os hedge funds com as mesmas armas que eles usam. E, pelo menos, desta vez contrariaram o seu jogo e levaram a melhor.
E seguem o lema: buy high sell higher.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Goya777 » 28/1/2021 9:23

Mas esta malta agora não corre o risco de ter em mãos acções sobrevalorizadas de uma empresa que potencialmente vale muito menos? E não há risco que quando alguns começaram a vender o preço descambe e alguns que compraram neste ataque aos hedge funds saia a perder bastante?

Por mim nada contra, não tenho nenhum carinho especial por hedge funds.
 
Mensagens: 2839
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: S&P500

por NirSup » 28/1/2021 9:17

A vingança da rapaziada do Robinhood

Hedge funds love shorting stocks, a trading technique where you make money when stock prices go down. Companies often go belly up amid short selling “bear raids.” That’s why small investors hate hedge funds so much.

When word spread among Robinhood traders that GameStop was heavily shorted by the big guys, the tables were turned into a bull raid. They drove up the price, and all those bets that GameStop would decline in value failed. A “short squeeze” was on at a level sophisticated market players hadn’t seen in years.


Surgem notícias um pouco por todo o lado, notícias dramáticas mas que nos fazem rir ao mesmo tempo, de que investidores amadores levaram alguns hedge funds à bancarrota.
Os pequenos investidores odeiam os hedge funds que fazem raides curtos (short raids) quando se apercebem da fraqueza de uma cotada. E ganham com isso uma pipa de massa.
O jogo da bolsa não é para meninos de coro. É um jogo sujo, cheio de truques e de manhas.
Parece que desta vez a rapaziada amadora levou a melhor sobre as aves de rapina profissionais (GameStop Rally to Push Some Hedge Funds to Bankruptcy)
Espero, divertido, a cena dos próximos capítulos.
By Nirvana
Ver AQUI:
Anexos
Screenshot_20210128-075224~2.png
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por rjam12 » 28/1/2021 0:14

Está muito nervoso o mercado. Vou fazendo trades ao segundo... :) sempre com o gatilho no dedo
 
Mensagens: 173
Registado: 5/11/2002 7:32
Localização: guimaraes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], Mmmartins, PAULOJOAO e 339 visitantes