Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Turtle Trader » 22/5/2014 19:25

farracha Escreveu:O SP parece-me estar particularmente forte hoje, ainda o vou ver bater nos 1900 :)

Amigo farracha, não tenho dúvidas que caso lá vá, muito boa gente irá ter isto presente !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por farracha » 22/5/2014 16:53

O SP parece-me estar particularmente forte hoje, ainda o vou ver bater nos 1900 :)
 
Mensagens: 750
Registado: 3/12/2007 14:30

Re: S&P500

por Tennis » 22/5/2014 15:43

A propósito desta discussão...

Só não sei se o que dizem está ou não certo...

Tennis
Anexos
vix 1.GIF
vix 2.GIF
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 22/5/2014 15:19

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

Olha... olha...
Mais um nervoso :lol:

NOTA: Nada de ataques pessoais !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Limonov » 22/5/2014 14:17

Obrigado a todos os que comentaram, aprendi algo mais, e isso é positivo.

Bizzcheck, no fim de semana vou estudar este assunto como deve ser. Muito obrigado pelo link.

Se não conseguir tirar conclusões que me ajudem a negociar, vou-me reduzir à minha ignorância e continuar a analisar como tenho feito até agora, LT, suportes, resistências e volume, umas velas de vez em quando e umas mm para compor o arranjo :mrgreen:

Uma vez mais obrigado a todos pela V. disponibilidade.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por bizzcheck » 22/5/2014 13:49

zecatreca_1 Escreveu:
bizzcheck Escreveu:
Limonov Escreveu:Resumindo:

Vix acimada BB superior, poderá indicar queda no spx.
Vix abaixo da BB inferior, poderá indicar subida no spx.

É isso?

Agradeço a todos

Abraço,

Limonov


Bom dia Limonov,

usa este site http://www.freestockcharts.com/ quando o abrires escreves VXX e das ENTER, vais abrir o gráfico do vix, depois abres o gráfico do do índice SPX e das ENTER, configuras os dois gráficos para timeframe de 1min e pões lado a lado durante o dia de hoje e vais ver o que vai acontecer!

Com isso tiras as tuas próprias conclusões, esquece as Bollinger Bands ou outro tipo de indicador todo kitado que a malta aqui do forum usa, nada te garante que depois do vix tocar na BB inferior ou superior VIX se vai retrair para a zona de controlo, se assim fosse o gráfico do vix era lateralizado desde que nasceu!

O zeca disse que eu estava errado precisamente porque ele acredita cegamente que o vix vai subir depois de beijar a BB inferior e porque está a ver divergências negativas no SPX o que confirmaria o seu desejo de entrar curto no índice ou nos futuros, no entanto o meu raciocínio/explicação é mais certo do que uma reacção à BB inferior.



Olha para isto até parecem um espelho um do outro (a cima tens o índice e a baixo tens o VIX)

Voltas a estar errado. Enquanto não fizeres uma pesquisa e leres com olhos de quem quer assimilar as coisas, vais continuar a dizer barbaridades sobre o método.
Cumprimentos


Quando quiseres acrescentar alguma coisa de valor, usa o teclado que tens na tua frente para escrever mais do que "estas errado" ou "estas certíssimo" isso torna-te num membro pouco produtivo e que julga que sabe de tudo dando-se ao luxo de dizer apenas "SIM" ou "NÃO"!

O teu método não passo disso mesmo, um método teu e totalmente pessoal, com que te sentes feliz e contente mas não uses o teu método para explicar ao limonov a REALIDADE, o VIX e o SPX são praticamente o inverso um do outro! De forma cientifica posso-te dizer que o VIX representa as puts e calls em OPÇÕES, ou seja, quando os investidores sentem medo dos mercados eles refugiam-se nas opções retirando volume do índice a aumentando o do vix! É um indicador de volatilidade tal como já disse anteriormente!

Espero ter esclarecido o limonov que não te perguntou método nenhum!

Cumprimentos e continuação de bons negócios! Não vou voltar a este assunto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por O Alquimista » 22/5/2014 13:28

"When the Vix is high, it is time to buy. When the Vix is low, watch out below". Assim reza o aforismo.

Tal como o "Sell in May and go away, ou o "Buy when it snows and sell when it goes", estes aforismos não nos dão o timing, nem o onde ou o quê. Vende-se no 1º de Maio, na passagem da quinzena, etc.? Vendem-se acções ou dívida? E qualquer tipo de acções, incluindo as ditas "defensivas"? Vende-se o portfolio nacional e/ou o internacional? E um esquimó está sempre a comprar e os tipos do deserto só podem shortar? Por isso de método têm muito pouco, ou mesmo nada.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/5/2014 13:19

bizzcheck Escreveu:
Limonov Escreveu:Resumindo:

Vix acimada BB superior, poderá indicar queda no spx.
Vix abaixo da BB inferior, poderá indicar subida no spx.

É isso?

Agradeço a todos

Abraço,

Limonov


Bom dia Limonov,

usa este site http://www.freestockcharts.com/ quando o abrires escreves VXX e das ENTER, vais abrir o gráfico do vix, depois abres o gráfico do do índice SPX e das ENTER, configuras os dois gráficos para timeframe de 1min e pões lado a lado durante o dia de hoje e vais ver o que vai acontecer!

Com isso tiras as tuas próprias conclusões, esquece as Bollinger Bands ou outro tipo de indicador todo kitado que a malta aqui do forum usa, nada te garante que depois do vix tocar na BB inferior ou superior VIX se vai retrair para a zona de controlo, se assim fosse o gráfico do vix era lateralizado desde que nasceu!

O zeca disse que eu estava errado precisamente porque ele acredita cegamente que o vix vai subir depois de beijar a BB inferior e porque está a ver divergências negativas no SPX o que confirmaria o seu desejo de entrar curto no índice ou nos futuros, no entanto o meu raciocínio/explicação é mais certo do que uma reacção à BB inferior.



Olha para isto até parecem um espelho um do outro (a cima tens o índice e a baixo tens o VIX)

Voltas a estar errado. Enquanto não fizeres uma pesquisa e leres com olhos de quem quer assimilar as coisas, vais continuar a dizer barbaridades sobre o método.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por bizzcheck » 22/5/2014 12:59

Limonov Escreveu:Resumindo:

Vix acimada BB superior, poderá indicar queda no spx.
Vix abaixo da BB inferior, poderá indicar subida no spx.

É isso?

Agradeço a todos

Abraço,

Limonov


Bom dia Limonov,

usa este site http://www.freestockcharts.com/ quando o abrires escreves VXX e das ENTER, vais abrir o gráfico do vix, depois abres o gráfico do do índice SPX e das ENTER, configuras os dois gráficos para timeframe de 1min e pões lado a lado durante o dia de hoje e vais ver o que vai acontecer!

Com isso tiras as tuas próprias conclusões, esquece as Bollinger Bands ou outro tipo de indicador todo kitado que a malta aqui do forum usa, nada te garante que depois do vix tocar na BB inferior ou superior VIX se vai retrair para a zona de controlo, se assim fosse o gráfico do vix era lateralizado desde que nasceu!

O zeca disse que eu estava errado precisamente porque ele acredita cegamente que o vix vai subir depois de beijar a BB inferior e porque está a ver divergências negativas no SPX o que confirmaria o seu desejo de entrar curto no índice ou nos futuros, no entanto o meu raciocínio/explicação é mais certo do que uma reacção à BB inferior.



Olha para isto até parecem um espelho um do outro (a cima tens o índice e a baixo tens o VIX)
Anexos
espelho.png
Até parecem um espelho um do outro
espelho.png (98.68 KiB) Visualizado 8035 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por Limonov » 22/5/2014 11:33

Resumindo:

Vix acimada BB superior, poderá indicar queda no spx.
Vix abaixo da BB inferior, poderá indicar subida no spx.

É isso?

Agradeço a todos

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por _Noah » 22/5/2014 11:14

Se a memória não me falha o DL significa que, sempre que o VIX sai fora das BB, existe um mecanismo que induz no movimento antagónico do anterior em força, fazendo com que o indicie SP faça o movimento inverso.

Trocando isto por miúdos, e fazendo a alusão ao movimento presente, se o VIX fechar fora da BB inferior significa que o DL do zeca é ativado, iniciar-se-á um movimento em contraciclo do VIX para cima, fazendo o SP fazer o movimento inverso, em baixa.

Daí que a divergência assinalada pelo Turtle faça bastante sentido....

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/5/2014 8:57

bizzcheck Escreveu:


Basicamente é um indicador, um detector de mentiras do Índice! No caso referido pelo Zeca ele quer demonstrar o seu desejo pelo vix fechar a vela a baixo da Bollinger Band que seria um indicador de que o vix pode vender e consequentemente o nosso querido índice subir e fazer novos máximos!

Cumprimentos e bons negócios

Estás errado.
Convém fazer umas pesquisas.
Turtle trader
Estas certíssimo. \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por FDPC » 22/5/2014 5:03

Será que o que que, até gaguejo, vai se aguentar e até quando?

Vá mas digam lá: - esses dois são o máximo!!!

http://correiodobrasil.com.br/destaque- ... =b20140522
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: S&P500

por Turtle Trader » 22/5/2014 0:39

No semanal não se visualiza uma evidente divergência ? Hum :-"

" Como diz o cego, a ver vamos .... " Navete, onde é que já li isto :mrgreen:

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Turtle Trader » 22/5/2014 0:20

bizzcheck Escreveu:No caso referido pelo Zeca ele quer demonstrar o seu desejo pelo vix fechar a vela a baixo da Bollinger Band que seria um indicador de que o vix pode vender e consequentemente o nosso querido índice subir e fazer novos máximos!

Cumprimentos e bons negócios


É capaz de não ser bem assim. Nada como recuar umas boas páginas :wink:

viewtopic.php?f=3&t=81158&hilit=vix&start=1375#p1052980
Editado pela última vez por Turtle Trader em 22/5/2014 0:41, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Limonov » 21/5/2014 23:18

Caro Bizzcheck,

Mais esclarecedor era impossivel :D

Só me resta uma pergunta, no google aparecem várias entradas para "vix", qual o site onde costumam consultar? há algum melhor ou é indiferente?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por bizzcheck » 21/5/2014 22:54

Limonov Escreveu:Olá Zecatreca,

Podes desenvolver um pouco? não percebo nada do funcionamento do vix nem como se relaciona com os índices.

Abraço,

Limonov


O vix pode ser usado como um market ticker, geralmente quando o vix se mexe freneticamente indica grande volatilidade no S&P e provavelmente boas oportunidades! Fica atento ao vix sempre que entra muito volume e este sobe o S&P desce, se o vix descer o S&P responde positivamente !

É especialmente importante ficares atento pois é usado por milhões de traders em todo mundo como um "indicador" pois por vezes o S&P dá um saltinho e se não se verificar o respectivo movimento inverso no vix recomendo que desconfies do movimento que estas a ver no índice e não negoceies.

Basicamente é um indicador, um detector de mentiras do Índice! No caso referido pelo Zeca ele quer demonstrar o seu desejo pelo vix fechar a vela a baixo da Bollinger Band que seria um indicador de que o vix pode vender e consequentemente o nosso querido índice subir e fazer novos máximos!

Cumprimentos e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 21/5/2014 22:25

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

Zecatreca,

Andas "mortinho" por um short !!! :lol:

Ui, se formos testar o fundo do canal principal, era só carregar o canhão !!!

1650-1680 !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

PS: Atenção foristas, o que eu disse a cima não deve ser tomado em conta como uma recomendaçāo.
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por leomiguel77 » 21/5/2014 21:01

Zeca,

Faltou um danoninho... :roll:
_________________
Leo
 
Mensagens: 162
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Cacém

Re: S&P500

por Limonov » 21/5/2014 20:47

Olá Zecatreca,

Podes desenvolver um pouco? não percebo nada do funcionamento do vix nem como se relaciona com os índices.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 21/5/2014 20:42

Hoje é um dia importante se o vix fechar abaixo da BB.... 8-)
Anexos
Screenshot_2014-05-21-20-41-11.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 21/5/2014 7:48

zecatreca_1 Escreveu:Ainda estou observador mas acho que será por pouco tempo.
Esta "cena" de desenhar canais, tem pouco que se lhe diga. Vai do gosto do dedo que os desenha.
Embora esteja a desenhar nos cfd´s, sendo um gráfico semanal não deverá afectar muito a coisa. Será que a cunha está feita ou quer fazer um toque certeiro na parte superior do canal?
Vejo por aí o citi a dar um price target 1975 para este ano...
bem...
quando estes macacos dão targets, eu desconfio.
Estive à procura e não sei em que tópico escrevi que este ano o SP500 deverá fazer uma vela anual do tipo doji. Penso que foi uma resposta ao euroverde, prai em Fevereiro ou Março Ou seja, independentemente de fazer máximos ou fazer uma correcção, deverá fechar o ano perto da zona onde abriu, 1850´s. Ás tantas foi no tópico do ouro... :-k

5toques seguidos na m50?
Eu digo que desta vez não aguenta. Se hoje a quebrar, diria que já não vamos ao topo do canal (1940?) e o máximo foi feito nos 1902. Próxima paragem, 1815 para depois fazer um ressalto .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 20/5/2014 21:28

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

Olha... o balãozito afinal esvaziou um pouquito !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por O Alquimista » 19/5/2014 23:43

Em perda de eficiência? Pelo menos preço afastando-se de uma frequência e tentando entrar noutra frequência.
Anexos
sp500.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 19/5/2014 23:01

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!


Sobe sobe, balão sobe !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 451 visitantes