Discos Pedidos - Sonae SGPS (4 de Setembro)
Re: Discos Pedidos - Sonae SGPS (4 de Setembro)
Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui a actualização dos gráficos da Sonae que foi alvo da minha análise esta semana.
Um abraço,
Ulisses
Acho que a tua análise catapultou a Sonae

Ou será mesmo resultado do desempenho da SonaeCOM.

Este é daqueles títulos para ter em carteira de longo prazo é uma excelente alternativa a um depósito a prazo. A quebra dos 0,79 e relativa imunidade a períodos/situações mais adeversas são um bom indicador que as subidas são sustentadas e vieram para ficar.
PS: no link do negócios está um erro:
Ulisses Pereira realça que “a Sonae SGPS subiu mais de 120% em 4 meses” e que esta cotada é “o veículo perfeito para cavalgar um ‘bull market’”. Veja o vídeo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Mais uma vez, muito obrigado.
Cumprimentos.

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Deixo aqui a actualização dos gráficos da Sonae que foi alvo da minha análise esta semana.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boas Ulisses.
Mais uma excelente análise feita por ti.
No entanto, gostaria de te pedir um favor. Podes postar os gráficos de curto, médio e longo prazo da Sonae?
Cumprimentos
Mais uma excelente análise feita por ti.
No entanto, gostaria de te pedir um favor. Podes postar os gráficos de curto, médio e longo prazo da Sonae?
Cumprimentos
"Queres remar contra a maré????
ROADSTER 1 Escreveu:Ulisses,
Ultrapassada a zona de consolidação em que o título negoceia actualmente, e sendo a zona de suporte entre os 0.74 e os 0.79 capaz de suportar eventuais retrações, onde podemos situar a próxima resistência?
Revi o vídeo e verifiquei que a próxima resistência está assinalada no gráfico. Logo, pergunta desnecessária

Abraço
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Por isso, é que há diferentes abordagens na análise ao mercado. Se vocês são seguidores de análise fundamental e estão, com base nisso, a avaliar procedimentos de analistas técnicos, então estão completamente desenquadrados. Era o mesmo que eu dizer a um seguidor da análise fundamental que se a acção está a mostrar força e a subir que deve comprar mais..
Quanto à questão de a estes níveis não entrar. De facto, eu também ouvi isso da primeira vez que mostrei o meu optimismo em relação à Sonae, há um ano atrás. Disseram-me que depois de 30% de subida era uma maluqueira. 4 meses depois disseram-me o mesmo, dizendo que depois de 70% de subida era loucura. Por isso, não estranho que o voltem a repetir hoje, 120% acima...
Um abraço,
Ulisses
Quanto à questão de a estes níveis não entrar. De facto, eu também ouvi isso da primeira vez que mostrei o meu optimismo em relação à Sonae, há um ano atrás. Disseram-me que depois de 30% de subida era uma maluqueira. 4 meses depois disseram-me o mesmo, dizendo que depois de 70% de subida era loucura. Por isso, não estranho que o voltem a repetir hoje, 120% acima...
Um abraço,
Ulisses
Em verdade a Sonae já estava a subir antes da análise de Ulisses. Teria sido mais oportuna quando há dias tocou nos 0,80 pois nesta subida qualquer opinião de alguem credenciado irá com toda a certeza empurrá-la para cima, para depois certamente cair. Apesar de ir lendo por aqui algumas noticias sobre os investimentos da Sonae, não vi referencia a nenhum deles para justificar o "Bull". Espero bem que a Siria não estrague o momento.
- Registado: 29/11/2007 11:18
Ulisses Pereira Escreveu:Eurouro, uma coisa é tu seres um defensor da análise fundamental. É uma análise que respeito e que tem sido a chave do sucesso de muitos investidores. Outra coisa é dizeres que na análise técnica o problema é que somos stopados com perdas. Às vezes, somos. Outras não. E o mais incrível é que até escreveste num tópico da Sonae, uma acção onde estou bll há mais de um ano sem qualquer razão para os investidores terem accionado qualquer stop.
Elreidom, não é dos meus músicos preferidos mas gosto de variar.
Um abraço,
Ulisses
Quando as acções sobem até à estratosfera é impensavel contarem comigo para entrar no activo.
É sempre bom existir diversas visões sobre um activo (neste caso sonae).
É sempre bom o pessoal saber dos números intrinsecos da empresa, não apenas os numeros que vão rolando no preço e nos mercados.
Provavelmente, também teria entrado há um ano, mas hoje não contem comigo, apesar dela estar bull.
Eurouro, uma coisa é tu seres um defensor da análise fundamental. É uma análise que respeito e que tem sido a chave do sucesso de muitos investidores. Outra coisa é dizeres que na análise técnica o problema é que somos stopados com perdas. Às vezes, somos. Outras não. E o mais incrível é que até escreveste num tópico da Sonae, uma acção onde estou bll há mais de um ano sem qualquer razão para os investidores terem accionado qualquer stop.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
ocart Escreveu:É realmente estranho a ausencia da Sonae neste Forum!!!! Porque será?
É realmente muito estranho não ser uma das acções mais discutida aqui no forum.
Uma excelente análise, como sempre, Ulisses. Já há bastante tempo que tenho a carteira all-in na Sonae e não me queixo. Entrei na zona dos 0,40.
Celsius Escreveu:Estou a ver que depois das análises do Ulisses as respectivas acções sobem!
Por isso é que se chama: "Discos Pedidos".

Estou a ver que depois das análises do Ulisses as respectivas acções sobem! 

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Eurouro Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Eurouro, stopados quando? Aqueles que entraram na quebra da resistência dos 0,48?
Confesso que não percebi minimamente onde queres chegar...
Abraço,
Ulisses
Eu não me referia a Sonae em concreto. Refiro-me ao uso de stops para quem se baseia na AT. Existe sempre um momento em que se sai a perder.
O que defendo é que: mesmo para quem está no mercado com um sistema de trading, ou se baseia em AT, o risco diminuiria bastante se se focassem em negociar só empresas boas.
Eu dou um exemplo: a Archos(paris) tem capital próprio 1,5euros e tem cotado sempre mais que 2x isso e tem sistemáticamente dado prejuizo. (esta está cara)
Por outro lado, existem actualmente empresas a cotar abaixo do capital próprio e de PER baixos que estão a dar lucro sistemáticamente e o mercado não as puxa já para cima. (estas estão baratas face ao futuro)
Uma empresa pode ver o seu preço a subir ano após ano, e ficar cada vez mais barata. E também o contrário existe: empresas que vão diminuindo sempre de preço e estão cada vez mais caras, e as pessoas apostam cada vez mais nessas por pensarem que uma baixa de preço é sinonimo de oportunidade.
Mas também existem aquelas que quando o preço baixa ficam baratas, e outras que quando o preço aumentam ficam caras.
Segundo o que vejo por aqui, muitos foristas não olham os fundamentais, apenas negoceiam com base em AT, enquanto se devia conjugar as duas coisas.
Se não e sobre a sgps sugiro que discutas estes assuntos noutro local, mas respeita que não esta interessado em compreender a tua lógica
- Registado: 7/4/2011 15:21
Ulisses Pereira Escreveu:Eurouro, stopados quando? Aqueles que entraram na quebra da resistência dos 0,48?
Abraço,
Ulisses
Eu não me referia a Sonae em concreto. Refiro-me ao uso de stops para quem se baseia na AT. Existe sempre um momento em que se sai a perder.
O que defendo é que: mesmo para quem está no mercado com um sistema de trading, ou se baseia em AT, o risco diminuiria bastante se se focassem em negociar só empresas boas.
Eu dou um exemplo: a Archos(paris) tem capital próprio 1,5euros e tem cotado sempre mais que 2x isso e tem sistemáticamente dado prejuizo. (esta está cara)
Por outro lado, existem actualmente empresas a cotar abaixo do capital próprio e de PER baixos que estão a dar lucro sistemáticamente e o mercado não as puxa já para cima. (estas estão baratas face ao futuro)
Uma empresa pode ver o seu preço a subir ano após ano, e ficar cada vez mais barata. E também o contrário existe: empresas que vão diminuindo sempre de preço e estão cada vez mais caras, e as pessoas apostam cada vez mais nessas por pensarem que uma baixa de preço é sinonimo de oportunidade.
Mas também existem aquelas que quando o preço baixa ficam baratas, e outras que quando o preço aumentam ficam caras.
Segundo o que vejo por aqui, muitos foristas não olham os fundamentais, apenas negoceiam com base em AT, enquanto se devia conjugar as duas coisas.
Fiquei um pouco desiludido... com a música que estava em audição no YouTube. Não com a análise, é claro.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Esta acção não está bull, mas sim bullíssima!!!
Até arregalei os olhinhos e fui verificar bem os gráficos, não fosse o mês de agosto ter sido explosivo!
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... arket.html
Em 4 meses??!!... Ai este jornalismo, que ainda é mais especulativo que os mercados!
Obrigado Ulisses, mais uma excelente análise, como sempre nos tens habituado!
Abraço,
Morinni
Até arregalei os olhinhos e fui verificar bem os gráficos, não fosse o mês de agosto ter sido explosivo!

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... arket.html
Em 4 meses??!!... Ai este jornalismo, que ainda é mais especulativo que os mercados!

Obrigado Ulisses, mais uma excelente análise, como sempre nos tens habituado!
Abraço,
Morinni
Editado pela última vez por Visitante em 5/9/2013 11:03, num total de 1 vez.
- Registado: 27/12/2006 9:44
pareçe que está mesmo BULL esta ação.
Vamos ver se a Siria não faz mais estragos nos mercados.
Estou dentro
abraços
Vamos ver se a Siria não faz mais estragos nos mercados.
Estou dentro
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
É realmente estranho a ausencia da Sonae neste Forum!!!! Porque será?
- Registado: 29/11/2007 11:18
Eurouro, stopados quando? Aqueles que entraram na quebra da resistência dos 0,48?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
PM_82 Escreveu:Eurouro Escreveu:
0,66(1+0,03)^5=0,765 de capital proprio daqui a 5 anos.
0,765x0,03=0,023 de lucro por acção x 5 anos= 0,115
0,115+ os 0,66 capital próprio actuais=0,775 de valor actual estimado.
Atenção que esse EPS de 0,023 só seria atingido no ano 5, pelo que multiplicá-lo por 5 acaba por sobreavaliar ligeiramente a empresa.
Não creio que sobreavalie a empresa ao multiplicar os 5 anos x o lucro estimado de 0,023 euros/acção em 2018.
É obvio que o ROE vai variando de ano para ano, até pode ser pior ou melhor do que aquele que é actualmente. Repara que os 0,023/acção até podem ser mais rápidamente atingidos antes de 2018 e em 2018 não serem tão bons. Em 2016 e 2017 a empresa deverá apresentar outro valor diferente.
Warren Buffett revê isso só em Maio e no final de cada ano em Dezembro e vai fazendo a média de todos os anos anteriores.
Por isso é impensável que ele esteja disposto a meter o dinheiro como muitos o metem em Análises Técnicas. Depois vão acabar por ser stopados.
Ulisses,
Ultrapassada a zona de consolidação em que o título negoceia actualmente, e sendo a zona de suporte entre os 0.74 e os 0.79 capaz de suportar eventuais retrações, onde podemos situar a próxima resistência?
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Eurouro Escreveu:Para completar a análise deixa-me referir que a Sonae tem capital próprio actual de 0,66/acção e um ROE de 3%
Por exemplo, que tencionar investir hoje ao preço actual de 0,85 euros/acção deve ponderar, porque:
Ou seja, quem está a pagar 0,85euros/acção está a comprar a empresa 9,6% acima do real valor de longo prazo.
É obvio que quanto maior o horizonte temporal para o investimento, maior também é a probabilidade de rendibilidade, desde que as empresas mantenham as mesmas caracteristicas.
Existem neste momento empresas muito mais baratas do que a Sonae.
Esse é um ponto de vista que, para um investidor que utilize a análise técnica, tem pouca relevância.
Em termos de análise fundamental tem toda a relevância.
Eurouro Escreveu:
Atenção que esse EPS de 0,023 só seria atingido no ano 5, pelo que multiplicá-lo por 5 acaba por sobreavaliar ligeiramente a empresa.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
Para completar a análise deixa-me referir que a Sonae tem capital próprio actual de 0,66/acção e um ROE de 3%
Por exemplo, que tencionar investir hoje ao preço actual de 0,85 euros/acção deve ponderar, porque:
Ou seja, quem está a pagar 0,85euros/acção está a comprar a empresa 9,6% acima do real valor de longo prazo.
É obvio que quanto maior o horizonte temporal para o investimento, maior também é a probabilidade de rendibilidade, desde que as empresas mantenham as mesmas caracteristicas.
O vídeo já está online. Mas não estou a conseguir colocá-lo aqui e o Marco não está cá para me dar uma mãozinha no novo fórum, por isso deixo o link para a notícia com o vídeo:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/detalhe/ulisses_pereira_sonae_e_o_veiculo_perfeito_para_cavalgar_um_bull_market.html
Um abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/detalhe/ulisses_pereira_sonae_e_o_veiculo_perfeito_para_cavalgar_um_bull_market.html
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, CORTIÇA, Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, Opcard33, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 109 visitantes