Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MBA / Mestrado Gestão Executiva na Católica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: MBA / Mestrado Gestão Executiva na Católica

por António Pedro » 25/1/2014 13:47

Depende do objetivo de cada um e se se adequa/necessário com as nossas ambições. Um MBA na minha opinião pessoal é uma excelente aposta, agora se tivermos de avaliar custo/benefício já é outro assunto. Existem bancos que financiam o curso a condições interessantes. A probabilidade de uma colocação após frequentar um curso deste nível é seguramente potenciada. Em tempos soube que a Católica em conjunto com a Nova de Lisboa e colaboração da IESE em Barcelona desenvolviam um programa desses. Tinha uma abrangência interessante e excelente visibilidade internacional.

Se optares por uma IE ou IESE deves ter de contar com um custo 5x superior, ou mais. O prestigio também entra nas contas. Mas os MBA da Católica também já foram premiados e repito excelente visibilidade. Aconselho-te a conversares com o responsável pelo curso e discutires com ele/ela as tuas ambições. Conhecer o corpo docente dá para perceber as possíveis oportunidades....

Boa sorte!

Registado: 29/11/2007 2:01

por FHSMONTEIRO » 25/1/2014 3:07

T1ag0 Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Ninguém ?

Well, eu não conheço a tua situação mas aconselhava-te a tirar um MBA fora do país. Não estou com isto a dizer que o MBA em questão não é de qualidade, apenas que o valor de um MBA no teu currículo aumenta por teres também essa experiência fora do teu país (claro, assumindo que vais para um bom programa).
Contudo, vai sempre depender de qual o teu objectivo.

Já deves ter visto mas fica aqui um ranking do FT: http://rankings.ft.com/businessschoolra ... nking-2013

A nível financeiro a despesa pode ficar para o dobro…

Neste MBA está incluído ficares um mês no MIT em Boston e podes ir duas semanas para a China, Brasil, ou outros países também na Europa.

Mas o que gostaria mesmo era obter algum feedback, para além do que eu já obtive, de pessoal que por lá tenha passado.

Registado: 29/11/2007 2:47

por Ruffus86 » 24/1/2014 20:02

Tb já pensei nisso.

O que me está a tramar é o nivel de IELTS que pedem para admissão.

E o outro problema é não poder abandonar as minhas funções por um ano só para ir estudar :wall: :wall:

Registado: 31/10/2013 13:54

por T1ag0 » 24/1/2014 19:47

CTR2004 Escreveu:Ninguém ?

Well, eu não conheço a tua situação mas aconselhava-te a tirar um MBA fora do país. Não estou com isto a dizer que o MBA em questão não é de qualidade, apenas que o valor de um MBA no teu currículo aumenta por teres também essa experiência fora do teu país (claro, assumindo que vais para um bom programa).
Contudo, vai sempre depender de qual o teu objectivo.

Já deves ter visto mas fica aqui um ranking do FT: http://rankings.ft.com/businessschoolra ... nking-2013

Registado: 29/3/2010 17:06

por FHSMONTEIRO » 24/1/2014 18:35

Ninguém ?

por ee03146 » 13/8/2013 9:23

CTR2004 Escreveu:Olá a todos,

Este tópico é dedicado às pessoas que tenham feito um destes cursos ou então quem conheça quem por lá tenha passado.

Uma vez que é algo que estou a ponderar para o ano lectivo de 2014/2015, e tratar-se de um investimento avultado, gostava de reunir o máximo de feedback possivel sobre o mesmo.

Obrigado desde já,
Cumprimentos

tambem ando a ponderar tirar este mba.
o da catolica do porto parece-me muito superficial, nem exigem gmat nem nada! basicamente tens dinheiro, entras!

Registado: 7/4/2011 15:21

MBA / Mestrado Gestão Executiva na Católica

por FHSMONTEIRO » 13/8/2013 2:21

Olá a todos,

Este tópico é dedicado às pessoas que tenham feito um destes cursos ou então quem conheça quem por lá tenha passado.

Uma vez que é algo que estou a ponderar para o ano lectivo de 2014/2015, e tratar-se de um investimento avultado, gostava de reunir o máximo de feedback possivel sobre o mesmo.

Obrigado desde já,
Cumprimentos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, darkreflection, fosgass2020, HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, SalvaFP, trilhos2006 e 195 visitantes