Página 1 de 1
caro lion

Enviado:
31/3/2003 14:06
por cmafonso
eu nao defendo a dama simplesmente quero aportar a discussao tudo o que sei sobre ele .se reparares eu referi que nao o desenvolvo ,nem prespectivo desenvolver-lo mas tenho tenho pessoas profissionalmente proximas que o desenvolvem e como participei em bastantes reunioes quer em vigo quer em madrid recolhi dados que considero interresantes trazer ao forum.agora se me dizem que ha pessoas que teem exito e outras nao isso e verdade ,mas isso nao acontece em todos os negocios? nao estou aqui para despertar o interesse a ninguem nem para tirar qualquer proveito financeiro disto e quero que isso fique claro.um abraço.
re

Enviado:
31/3/2003 14:01
por Info
desculpem..saiu truncada a transcrição das coimas :
"Artigo 32.º
Infracções e sanções aplicáveis
1 - Constituem contra-ordenações puníveis com as seguintes coimas, quando cometidas por pessoa singular:
...
c) De (euro) 500 a (euro) 3700, as infracções ao disposto nos artigos 26.º, 27.º, 28.º, 29.º, n.º 1, e 30.º
2 - Constituem contra-ordenações puníveis com as seguintes coimas, quando cometidas por pessoa colectiva:
...
c) De (euro) 3500 a (euro) 35 000, as infracções ao disposto nos artigos 26.º, 27.º, 28.º, 29.º, n.º 1, e 30.º
3 - A tentativa e a negligência são puníveis. "
já agora

Enviado:
31/3/2003 13:58
por Info
...e em relação ao tal artigo 27º que transcreve:
"Artigo 32.º do Decreto-Lei n.º 143/2001
Infracções e sanções aplicáveis
1 - Constituem contra-ordenações puníveis com as seguintes coimas, quando cometidas por pessoa singular:
.....
c) De (euro) 3500 a (euro) 35 000, as infracções ao disposto nos artigos 26.º, 27.º, 28.º, 29.º, n.º 1, e 30.º
3 - A tentativa e a negligência são puníveis. "
Cump.

Enviado:
31/3/2003 13:55
por Lion_Heart
cmafonso,estas a confundir as coisas,ou o negocios e legal ou nao!A maioria desses equemas nao o sao,mesmo que o diga que sao.Agora se a instituiçao e credivel,caso do citibank poe ex. nao vejo onde esta o problema.Mas como te vejo tao preocupado em defender essa "dama" e porque parece existir algo que nao sera muito legal.
re

Enviado:
31/3/2003 13:55
por Info
Vendas em Multinível é uma forma airosa de contornar a legislação que proibe vendas em pirâmide..porque haja ou não "produtos" no meio... a "trafulhice" está lá implicita (a recuperação do dinheiro investido exige angariação de pessoas... porque ganhar... ganha quem está nos níveis de topo da organização-pirâmide).
Já agora:
" Artigo 27.º do Decreto-Lei n.º 143/2001
Vendas «em cadeia», «em pirâmide» ou de «bola de neve»
1 - É proibido organizar vendas pelo procedimento denominado «em cadeia», «em pirâmide» ou de «bola de neve», bem como participar na sua promoção.
2 - Para efeitos do disposto no número anterior, considera-se venda «em cadeia», «em pirâmide» ou de «bola de neve» o procedimento que consiste em oferecer ao consumidor determinados bens ou serviços fazendo depender o valor de uma prometida redução do seu preço ou a sua gratuitidade do número de clientes ou do volume de vendas que, por sua vez, aquele consiga obter, directa ou indirectamente, para o fornecedor, vendedor, organizador ou terceiro. "
Cump.
marco

Enviado:
31/3/2003 13:50
por cmafonso
uma pergunta direta para uma resposta directa .que diferença te faria fazer um credito com uma distribuidora multi-nivel ou diretamente com a sucursal bancaria do citibank se o preço se torna mais barato visto receberes uma comissao ?

Enviado:
31/3/2003 13:42
por Flying Turtle
Haverá aqui gente nova demais para já não se lembrar da D. Branca?
Um abraço
FT

Enviado:
31/3/2003 13:40
por Ulisses Pereira
Nestas sessões, devo dizer que as formas de pressão são muito «baixas». «Indrominam» os indivíduos falando das vantangens, dizendo que o produto é bom e dando a entender que é muito fácil vender o produto, que o valor investido é simbólico e se recupera num ápice, blá blá blá... a lenga-lenga é sempre a mesma.
Isso depende do produto! Também conheço sessões destas com esquemas incrivelmente baixos. Mas também conheço negócios deste género, com bastante sucesso para os vendedores e com muito agrado pelo consumidor final.
Só alguns negócios destes sobrevivem. São aqueles cujo produto é bom e a relação com o consumidor é leal. É evidente que nos outros casos, o negócio está condenado ao fracasso.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
31/3/2003 13:35
por MarcoAntonio
Ulisses, a questão é que é muito difícil estabelecer a fronteira e mesmo nas que vendem produtos com algum valor real, é desaconselhável.
Quase todas alegam que vendem algo, são poucas as que não alegam vender um produto ou serviço com valor inquestionável...
Porque em esquemas de piramide puros já quase ninguém cai, além de que é ilegal. Sobre a mascara de um negocio legal esconde-se no entanto um negocio cujos efeitos práticos são os mesmos. Vendem um produto que nas maiores partes do caso não tem qq valor ou está super-inflaccionado. Como referi atrás, o que acaba por ocorrer é que os poucos que acreditam que de facto o produto tem interesse entram tb para a rede como vendedores e portanto não sobra ninguém a quem vender. Estas empresas são cíclicas e tão depressa aparecem como desaparecem. Agora uma, depois outra, depois outra... Já me passaram tantas pelos «ouvidos» que já lhe perdi a conta. Há um caso ou outro de mais sucesso e de maior estabilidade (porq tb foram as primeiras - como a Amway - e aqui até podemos falar de piramides de piramides, isto é, o proprio esquema esgota-se por ser muito similar, ou seja, cada empresa nova que aparece dentro destes esquemas tem cada vez menos probabilidade de sucesso porque já há muitos queimados e o universo de potenciais integradores da rede vai diminuindo).
É possível fazer dinheiro com isto, sim. Claro que é. Se não fosse, não exisitiam... Elas existem para dar dinheiro a alguém. O problema é que não faz dinheiro 1 em cada 10 sequer. Tem de se estar muito próximo do topo da rede. E mesmo assim é preciso ter «arte e engenho» ou «estomago» para enganar muita gente (incluindo amigos). É notório que este tipo de redes propaga-se muito através de amizades. Eu já assisti a umas duas sessões de empresas diferentes e já fui convidado para muitas outras (nunca entrei em nenhuma e agora recuso sequer ir às reuniões para as quais me convidam insistentemente dizendo que é muito bom e dá muito dinheiro, que fulano faz não sei quanto por mês e sicrano outros não sei quanto).
Nestas sessões, devo dizer que as formas de pressão são muito «baixas». «Indrominam» os indivíduos falando das vantangens, dizendo que o produto é bom e dando a entender que é muito fácil vender o produto, que o valor investido é simbólico e se recupera num ápice, blá blá blá... a lenga-lenga é sempre a mesma. Poucos são os que aderem logo. Depois da lenga-lenga dos mestres de cerimónia (que normalmente deixa ainda assim as pessoas de pé-atrás) são os amigos que os trouxeram que fazem o resto do trabalho pressionando-os a entrar (porque querem recuperar o que investiram). Normalmente falam muito bem e dizem maravilhas e quando se vai a descobrir entraram há pouquíssimo tempo na rede e ainda não recuperaram nada... mas se entraramos já recuperam qq coisita... Mesmo que entremos já não recuperaram muito mais porque já não terão muito mais gente a quem recorrer. Isto é independente de venderem produtos ou não (os casos em que me estou a basear vendem produtos). Entretanto desistem... normalmente depois de terem estragado uma amizade ou outra e de verem que não vão a lado nenhum. No início ainda estão na faze ingénua em que acreditam que aquilo funciona (por alguma razão, cairam e entraram...), depois já entram na faze de desespero... e depois vêm que estão a exagerar e desistem.
Mas é claro que quem está no centro (ou perto do topo) faz dinheiro. Mas isso é uma minoria...
A maior parte esfalfa-se a tentar meter gente na rede... Nem sequer se dá ao trabalho de vender o produto (o produto é apenas um pretexto).
Eu não aconselho ninguém a entrar neste tipo de esquemas. A probabilidade de fazer dinheiro é muito baixa...
e isso mesmo

Enviado:
31/3/2003 13:26
por cmafonso
ulisses trata-se da venda de tudo o que sao produtos bancarios(seguros,hipotecas,cartoes, leasings etc...).aquilo que eu acho imoral(nao sei se sera essa a palavra)e a distribuiçao das comissoes (muito dinheiro quando atinges um patamar elevado e muito pouco ao principio isto tendo em conta que as vendas sao normalmente feitas por quem esta no inicio),eu dou-te o exemplo do ricardo que era um taxista de madrid (eu conheço-o ninguem me contou)começou e criou uma equipa directa de 20 pessoas hoje ganha +- 50000€ mensais e nao vende um seguro nem nada .as vendas surgen-lhe da equipa nao da que ele directamente criou mas sim da rede que se foi estendendo por todo o pais .um abraço.

Enviado:
31/3/2003 13:08
por Ulisses Pereira
Penso que se está aqui a discutir questões diferentes. Se é um modelo de negócio baseado numa pirâmide mas em que se venda um produto, não vejo qual a ilegalidade ou imoralidade disso. Há exemplos de sucesso deste género de organizações e também eu conheço algumas pessoas que começaram de baixo, trabalharam muito e ganharam muito dinheiro com isso.
Não vejo onde está a imoralidade ou ilegalidade. Atenção que estou a falar da venda de um produto, pois caso isso não aconteça, estamos mesmo numa situação de engano...
Um abraço,
Ulisses
caro visitante

Enviado:
31/3/2003 13:05
por cmafonso
e verdade e o citibank .esta e uma empresa citybank e uma distribuidora de produtos citybank .agora quanto a nao dar trabalho isso e falso a malta que esta a triunfar farta-se de trabalhar .um abraço.

Enviado:
31/3/2003 12:51
por Lion_Heart
Eu digo ja que quem faz esse tipo de esquemas devia estar era na cadeia.Isso de nomes ta tudo dito,quando se esgota um surge outro,esgotou a piramide,veio o bola de neve,nivel,etc.No fim e tudo o mesmo.Meus amigos,sem trabalho nao se cria nada.Isso de viver de artificialismos acaba sempre mal.Produzam .O mal e que toda a gente quer ficar rico sem trabalhar e isso nunca acontece (pelo menos legalmente)
citybank??

Enviado:
31/3/2003 12:42
por Visitante
disse citybank??
marco

Enviado:
31/3/2003 11:57
por cmafonso
embora isso me pareça um parecer como outro qualquer ,nota que eu acho este negocio de duvidosa moralidade ,no entanto ,e uma ideia bem conseguida e no caso em questao ao ser desenvolvida pelo citibank da-me garantias de cumprir a lei .um abraço.

Enviado:
31/3/2003 11:47
por MarcoAntonio
Aqui fica um artigo da Associação Portuguesa de Direito ao Consumo onde propõe a extensão da proibição de vendas «em cadeia», «em pirâmide» ou em «bola de neve» ao denominado «marketing multinível»...
http://216.239.39.100/search?q=cache:Qu ... t&ie=UTF-8
Segundo a Associação:
<b>No fundo, o "marketing multinível" é exactamente, em termos correntes, o mesmo que a "pirâmide", a "cadeia" ou a "bola de neve".
Mas ter-se-á arranjado essa denominação para se eximirem à lei os promotores do método de vendas de que se trata.
</b>
marco eu conheço

Enviado:
31/3/2003 11:39
por cmafonso
gente que chegou bem alto na amway e ainda hoje esta a receber dinheiro pelo trabalho desenvolvido ha oito anos ,embora nada tenham a ver com a empresa hoje em dia .na minha opiniao o problema esta em que toda a gente julga que vai ficar rico com isso e entra de cabeça(sei de malta que largou tudo)e claro esta espalhou-se .agora diz-me uma coisa queres fazer um seguro de vida ,uma hipoteca,um leasing e vais ao banco la da rua e consultas preços e consultas os desta gente e vez que sao competitivos e se quiseres entrar dao-te uma comissao exitas?um abraço.

Enviado:
31/3/2003 11:28
por MarcoAntonio
Já agora, creio que as que não vendem nada (e se baseiam unicamente no esquema de piramide) não são legais, creio. As que vendem qq coisa (como a Amway ou a Aroma da Terra, para citar exemplos mais ou menos conhecidos) são legais. No entanto não deixam de ter os mesmos problemas de dificuldade de fazer dinheiro e de recuperar o que se investe (por pouco que seja). Há uns tempos atrás houve uma febre com estas duas empresas que rapidamente se expandiram (e logo esgotaram o potencial de crescimento). No caso destas empresas, existe ainda a agravante dos produtos saírem excessivamente caros e por isso difíceis de vender, devido ao esquema de comissões que pretende alimentar. Ora, como se torna difícil vender o produto, os que estão metidos esfalfam-se a meter mais gente (os quais têm de comprar kits, como se fosse uma jóia de entrada) e basicamente o que acaba por funcionar é o esquema de pirâmide. Porque a suposta rede de venda dos produtos, essa não funciona... dos que estão de fora da rede, são pouquíssimos os que compram os produtos. Os que acreditam que é bom e que vale o que pedem tb facilmente acreditam que vale a pena entrar na rede...
Resultado, tornam-se tb vendedores. E assim não há quem vender... Os poucos que compram são eles tb vendedores. Claro que a maior parte dos vendedores nem sequer compra!...

nao marco

Enviado:
31/3/2003 11:22
por cmafonso
a esse negocio juridicamente chama-se multinivel (os negocios em piramide estao proibidos).nao es obrigado a realizar compras (conheces a away -julgo que se escreve assim).que me dirias se esse negocio tivesse a marca citibank?um abraço.

Enviado:
31/3/2003 11:14
por MarcoAntonio
Cmafonso, existem diversas variantes das piramides. Umas vendem alguma coisa outras não vendem nada. Independentemente disso, não deixam de ser esquemas em piramide (e esta dá-me toda a impressão disso). O problema das piramides é que os primeiros ganham muito e os últimos esfalfam-se a alimentar os primeiros. No fim do «ciclo» de vida e como quase todos exigem uma jóia (ou compra de um kit, xis exemplares do produto, etc, etc) já se torna muito difícil recuperar o que se investiu (por pouco que seja).
Começa a chegar-se aquele ponto em que o pessoal procura «candidatos» e a resposta que obtém... «óh, já sei, já me tentaram meter nisso» ou então «ehehe, já tou metido pá... tb tou a tentar recuperar o meu...»
Sinceramente, qnd me apresentam um negócio desse género recuso logo... Nunca entrei em nenhum mas já assisti a vários casos próximos. Evitem mesmo ir às sessões de «indrominagem» onde são aplicadas todas as técnicas de pressão «dessimuladas» e todo o género de «chantagem psicológica». Normalmente usa-se da amizade, inclusivamente. É um caso em que nem nos amigos devemos confiar (já tive vários amigos e familiares a tentarem-me meter em coisas dessas, nunca aceitei... e que eu saiba nenhum deles fez fortuna com isso e ao fim de algum tempo desistem... já nem falam nisso).
Parece que é muito fácil fazer dinheiro nestes esquemas, mas não é. A piramide espande-se muito depressa e só os «muito primeiros» fazem dinheiro (ou seja, uma percentagem muito pequena). Ao fim de meia dúzia de níveis o potencial de crescimento esgota-se e como o crescimento é exponencial, em termos de percentagem, é uma percentagem muito reduzido os q realmente fazem dinheiro. Os primeiros fazem dinheiro, os do meio recuperam o que investiram... e os últimos, nem isso!
lobo

Enviado:
31/3/2003 10:25
por cmafonso
a esse paparan-no em mondariz.um abraço.
nao incognitus

Enviado:
31/3/2003 10:23
por cmafonso
nao e uma piramide, isso sei eu o que e ,ainda ha pouco tempo havia uma de portugueses a funcionar no hotel balneario de mondariz (galicia).tambem me convidaram a enterrar 300 contos .nao estes vendem tanto que o dinheiro provem das comissoes de venda .o negocio e fantastico eu nao o estou a desenvolver porque nao me parece etico que um fulano que nao conheço de lado nenhum este em miami a apanhar sol e eu estar a fazer-lhe engordar a conta bancaria ,claro a ideia e que alguem faça engordar a minha tambem ,mas como nao me parece etico nao o desenvolvo.um abraço.
cuidado

Enviado:
31/3/2003 10:19
por luis lobo
assim de repente parece a historia de um colega meu.
contou-me que o levaram a espanha e foi precisamente essa historia que se passou alem de uma refeiçao.so que quem entra começa por pagar e depois enrola mais um que por sua vez enrola outro e assim sucessivamente.

Enviado:
31/3/2003 10:13
por Incognitus
Isso é ilegal em muitos sítios, francamente n sei se será ilegal cá. É uma pirâmide, tens a certeza de que vendem realmente alguma coisa?
negocio -multinivel

Enviado:
31/3/2003 10:11
por cmafonso
gostava de saber a vossa opiniao sobre este negocio, a vossa opiniao sobre uma prespectiva moral porque financeiramente para quem o faz ,como deve ser ,e fantastico.o negocio consiste na criaçao de equipas de venda de produtos financeiros .um individo ao entrar entra a 5% tem que buscar tres pessoas para o sistema e com umas vendas minimas alcança 20% se uma das pessoas que atraiu se coloca a 20% ele passa para 30% ao ter duas pessoas a 20% e uma preparada para subir a 30% passa para 45% e ao ter duas a 45% passa para 65%.o negocio esta em atrair gente ao sistema e ganhar nos diferenciais entre quem vende o produto e o seu mentor .vou dar um exemplo imaginemos que sou um 30% e meto uma pessoa no sistema como ele entra a 5% a primeira venda que ela realize de um seguro de vida vai gerar uma comissao de 144% sobre a prima paga pelo cliente,se essa comissao for por ex. 100€ o fulano que vendeu o seguro vai receber 5€ ,e o seu mentor 25€ ,o 45% vai receber 15€ ,o 65% vai receber 20€ e os restantes 35€ sao distribuidos por seis niveis mais profundos .gostava que opinasem sobre este negocio que esta a fazer furor em espanha.este e um negocio legal.um abraço.