Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Grécia=Portugal, logo comportamento bolsista =

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sergix » 4/7/2013 11:03

Já que conheces tão bem o senário Grego, investe na Grécia

Registado: 4/1/2008 2:33

por jpauloff » 4/7/2013 10:37

E a minha questão? Alguém tem alguma coisa. Tenho quase a a certeza que o comportamento vai ser igual. Existe uma coisa entre grécia e Portugal que os iguala ainda mais = dimensão.

Registado: 29/11/2007 9:23

por sergix » 4/7/2013 9:25

Vão por mim isto foi tudo um show off para legitimar os proximos cortes. Tudo em nome da estabilidadezinha.

"Ai não, não se separem levem nos o couro e o cabelo mas não nos façam votar outra vez que chatice!"

por Marco Martins » 4/7/2013 9:17

Acho que chegou o momento de haver um referendo onde seja questionado:
- se queremos sair do Euro
- se queremos fazer sacrificios para pagar a dívida ou se pretendemos isolar-mo-nos e fechar portas para tentarmos ser auto-suficientes
- se estamos dispostos a fechar x% de hospitais, x% de escolas e instituições de ensino e x% de tribunais e x% de prisões (onde voltamos a criar uma ilha para ter lá grande parte dos presos)
- se queremos mudar a x% do pib anual que a funcção pública pode ter a cargo dela
- se queremos limitar a % de impostos que fazemos (com a consequencia de penalizar anualmente todos os pontos anteriores)

Acho que as pessoas terão de encarar a realidade, e os políticos (esquerda e direita) bem como os jornalistas deveriam ilucidar o povo.

Registado: 7/4/2007 17:13

por MERCW125 » 4/7/2013 2:28

Ulisses Pereira Escreveu:Até agora ,sinceramente, as semelhanças entre Portugal e a Grécia têm sido muito poucas. A começar pelas ruas.

Um abraço,
Ulisses

Não vale a ena taparmos o sol com a peneira. Creio que estamos piores, para começar com a indefinição destes politicos, divida jamais a conseguiremos pagar.

Registado: 14/3/2009 21:36

por VirtuaGod » 4/7/2013 1:48

Mcmad Escreveu:Portugal tem tudo de parecido com a Grécia

- corrupção
- valores da dívida
- défices orçamentais
- desemprego

Itália tb tem isso e a Espanha e a Inglaterra e os EUA e a França e praticamente todos os países "desenvolvidos" ocidentais por esse mundo fora...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Mcmad » 4/7/2013 1:19

Portugal tem tudo de parecido com a Grécia

- corrupção
- valores da dívida
- défices orçamentais
- desemprego
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

Continuação...

por jpauloff » 4/7/2013 1:14

Até agora Portugal nada teve a ver com a grécia...mas a partir deste momento...sim, tenho a firme convicção que vai ser em tudo igual. Quanto às variações, tanto faz...subidas e descidas...foi o que aconteceu na grécia desde o dia do resgate até hoje.

Repito se tiverem alguma coisa...um jornal, um blog qualquer coisa...aceito

Obrigado

por Greedy_Greeny » 4/7/2013 0:44

Rosario2008 Escreveu:Que pode esperar do dia de amanhã. Recuperação de metade da queda??? Que se pode esperar??? para além dos 40ºgraus de temperatura

apontaria para (dependendo das notícias vindas do encontro PPC-Portas) uma recuperação entre 1/3 a 1/2 da queda de hoje

ou seja por ex. BCP up cerca de 5-6%
(necessário ver a evolução das taxas juro)

Registado: 20/7/2012 4:24

por Rosariom2014 » 4/7/2013 0:26

Que pode esperar do dia de amanhã. Recuperação de metade da queda??? Que se pode esperar??? para além dos 40ºgraus de temperatura

Registado: 29/1/2007 13:13

por Greedy_Greeny » 4/7/2013 0:23

sergix Escreveu:não contes ganhar dinheiro com subidas este ano na maioria das do PSI 20, algumas escapam, nenhum é banco

eu acho que ele estava mais a pensar em descidas...
jpauloff: shortar na banca só na 6a feira :mrgreen:

Registado: 20/7/2012 4:24

por Ulisses Pereira » 4/7/2013 0:23

Até agora ,sinceramente, as semelhanças entre Portugal e a Grécia têm sido muito poucas. A começar pelas ruas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por sergix » 4/7/2013 0:18

não contes ganhar dinheiro com subidas este ano na maioria das do PSI 20, algumas escapam, nenhum é banco

Grécia=Portugal, logo comportamento bolsista =

por jpauloff » 4/7/2013 0:13

Peço desculpa, por colocar um tópico novo sobre um assunto "Grécia" mas andei à procura e não encontrei nada.

Queria saber se existe ou se alguém tem uma evolução da bolsa vs acontecimentos importantes na grécia (intervenções da troika, eleições, amuos entre as partes etc).

Digo isto mas Portugal vai ser uma cópia da grécia e claro está podemos fazer uns trocos.

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, IX Hispana, JorgeLima73, LionHeart, Mar58 e 216 visitantes