SSerá que os stops automáticoas não podem ser perigosos?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Eu, nos States, uso sempre os stops que façam com que a minha ordem seja realizada ao melhor, mal o nível so stop seja activado. Quando quero sair de uma posição, saio sem hesitar e não quero correr o risco de ficar agarrado a uma posição por causa de um ou dois cêntimos. Nada pior do que ter, por exemplo um "stop" de uma posição longa nos 9 dólares e ver a acção ir até aos 8 dólares sem que o "stop" tenha sido activado pois a ordem de venda ficou lá pendurada a 9.
Contudo, em mercados ilíquidos, os "stops" executados ao melhor são bastante perigosos, sobretudo em mercados como os de "warrants".
Um abraço,
Ulisses
Contudo, em mercados ilíquidos, os "stops" executados ao melhor são bastante perigosos, sobretudo em mercados como os de "warrants".
Um abraço,
Ulisses
Stop loss
Ao colocar-se um stop pode querer vender-se a esse valor (ou acima dele), a um valor mais baixo (mas nunca inferior a esse) ou ao melhor.
Qual acham que é a melhor decisão?
Sei que a resposta não é fácil, mas não se acanhem...
Qual acham que é a melhor decisão?
Sei que a resposta não é fácil, mas não se acanhem...
Henrique - Na anterior encarnação, Touro Sentado
Eu não posso acompanhar os mercados a tempo inteiro e poir isso esses stops automaticos são fundamentais para mim, mesmo sabendo que também tem as suas desvantagens.
Longe vão os tempos em que tinha que andar a telefonar constantemente para saber as cotações. Velhos tempos...
Abraços
Longe vão os tempos em que tinha que andar a telefonar constantemente para saber as cotações. Velhos tempos...
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
Caro pessoa,
Concordo com aquilo que foi escrito por aqueles que te responderam. Ou seja, esse perigo existe e até acredito que em algumas situações isso aconteça.
Mas há pessoas que não podem mesmo acompanhar o mercado em tempo real e esse género de "stops" são indispensáveis.
E depois há as pessoas que não se conseguem disciplinar. Eu diria mesmo que a maioria dos investidores se definir um "stop" apenas mental, quando a acção chega a esses valores e eles têm de carregar no botão, hesitam e pensam assim: "Vamos lá esperar mais um bocadinho..."
Por isso, os "stops" automáticos são essenciais para quem se quer disciplinar. Eu diria que, mesmo tendo em conta os riscos que aqui se referiram, eles são muito importantes para a maioria dos investidores. Claro que colocar "stops" automáticos em "warrants" é muito, muito perigoso.
Um abraço,
Ulisses
Concordo com aquilo que foi escrito por aqueles que te responderam. Ou seja, esse perigo existe e até acredito que em algumas situações isso aconteça.
Mas há pessoas que não podem mesmo acompanhar o mercado em tempo real e esse género de "stops" são indispensáveis.
E depois há as pessoas que não se conseguem disciplinar. Eu diria mesmo que a maioria dos investidores se definir um "stop" apenas mental, quando a acção chega a esses valores e eles têm de carregar no botão, hesitam e pensam assim: "Vamos lá esperar mais um bocadinho..."

Por isso, os "stops" automáticos são essenciais para quem se quer disciplinar. Eu diria que, mesmo tendo em conta os riscos que aqui se referiram, eles são muito importantes para a maioria dos investidores. Claro que colocar "stops" automáticos em "warrants" é muito, muito perigoso.
Um abraço,
Ulisses
Uma ordem stop
Seja de que tipo for dá tem sempre a desvantagem de te expor face a quem o pode consultar, designadamenteo na Instituição que faz a gestão da colocação das ordens em Bolsa.
They see you comin'...
Claro que oferece também vantagens, quanto mais não seja a activação do próprio stop que está lá para proteger o teu bem mais precioso - o capital!
O tema tem questões que se ramificam por vários níveis, mas... tentei responder
Cumps,
lmm
They see you comin'...
Claro que oferece também vantagens, quanto mais não seja a activação do próprio stop que está lá para proteger o teu bem mais precioso - o capital!
O tema tem questões que se ramificam por vários níveis, mas... tentei responder

Cumps,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Re: caro pessoa
Eu pessoalmente acho que eles usam essa info, de outro modo tem sido coincidencias a mais ultimamente....!
Starter
Starter
-
Visitante
caro pessoa
sem ter nenhuma evidencia do que digo tambem acredito nisso ,alias falando com uma pessoa do citibank a algum tempo falei-lhe dessa possibilidade e ele confirmou-me que principalmente nos warrants eles utilizavam muito essa tecnica de romper artificialmente suportes e/ou resistencias para que a malta fosse stopada .um abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
SSerá que os stops automáticoas não podem ser perigosos?
Coloco esta questão para todos os "forenses".
Porque com a possibilidade de colocar stop losses, os bancos ficam a saber onde estes se encontram, por exemplo: o BCP verifica (estatisticamente, sem violar nenhuma lei de privacidade) que existem 1000 clientes com stop losses em EDP a 1,57; a cotação está a 1,59; apenas com 500.000 acções poderá fazer "disparar esses stops. Poderá muito bem vender até fazer accionar os stops e depois comprar mais abaixo a mesma posição. A minha questão é: será que isto dos stops automáticos não poderá, cada vez mais levar a falsos "breakout's" ou a falsas rupturas?
Aguardo os vossos comentários
Pessoa
Porque com a possibilidade de colocar stop losses, os bancos ficam a saber onde estes se encontram, por exemplo: o BCP verifica (estatisticamente, sem violar nenhuma lei de privacidade) que existem 1000 clientes com stop losses em EDP a 1,57; a cotação está a 1,59; apenas com 500.000 acções poderá fazer "disparar esses stops. Poderá muito bem vender até fazer accionar os stops e depois comprar mais abaixo a mesma posição. A minha questão é: será que isto dos stops automáticos não poderá, cada vez mais levar a falsos "breakout's" ou a falsas rupturas?
Aguardo os vossos comentários
Pessoa
"GOD, give me the serenity to accept the things I can't change,
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"
Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"
Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados
- Registado: 17/12/2002 17:29
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: richardj, Shimazaki_2 e 327 visitantes